Sociedade poesia
Na atual sociedade fake, a maioria das pessoas se "autocanalhizam" e vivem vidas fakes com medo de não serem mais aceitas em bando.
Conhecer-se a si mesmo, despir-se do ego e dos scripts impostos pela sociedade, não é fácil. Uma vez descoberta a própria essência, porém, ainda mais difícil é viver de acordo com ela, sem fazer concessões.
“Alguns acreditam que a prática da leitura na sociedade atual é motivo para o desenvolvimento de lesões por esforço repetitivo”.
Escrever a calma a minha ansiedade e me impossibilita de não enlouquecer vivendo em uma sociedade tão caótica.
O belo sempre foi mais do que estética, sempre fez parte da ética que a sociedade faz questão de celebrar
Aprenda olhar para as pessoas de uma forma diferente, não da forma que a sociedade prega, quando aprendemos enxergar esperança na vida e nas pessoas tudo é diferente.
Quando situações nas quais a sociedade percebe as falhas de representação democrático-liberal são narradas por significantes vazios, bem como conceitos deturpados do senso comum, se chega a um quadro de despolitização que afasta a sociedade da ideia de auto-organização.
Será que um dia teremos uma sociedade sem “dinheiro", sem ganância, sem as pessoas quereram se sentir superior as outras?...
O excesso de sarcasmo, a falta de incentivo entre a sociedade e a desvalorização de tudo o quê o Brasil nos ofertou e ainda oferta generosamente no futuro bem próximo nos cobrará umaconta ainda mais alta.
Nenhuma mudança social fundamental ocorre simplesmente porque o governo age. É porque a sociedade civil, a consciência de um país, começa a se levantar e exigir mudanças.
A maioria dos seres humanos, da maneira que estão levando a vida em sociedade, estão se parecendo mais com uns animais irracionais, cheios de vontades de devorar suas presas, (seus próximos). E sem saberem estão entrando num processo de involução.
A sociedade consumista e capitalista onde vivemos, não é o local apropriado para improdutivos e preguiçosos.
O grande papel da mulher é ofertar luz pelo candeeiro da consciência a uma sociedade que padece na sombra do preconceito e na escuridão do egoísmo
Dificil entender, desde que, dentro do que aprendi a sociedade segue em crescimento por aculmulos, mas me preoculpo em saber que aculmulos nos foram dados, o que aprendemos sera que a copitação de dados esta a quem do processo civilizatorio ou ligado diretamente ao eu perverso e mutilador?
A pior contribuição que o ser humano pode dar à sociedade é atender a convocação de alguns poderes para entregar-lhes a sua massa cinzenta. São fartos os segmentos de poder disputando o nosso intelecto, portanto, sabemos que a missão de o preservar é árdua, contudo, na pior das circunstâncias, há sempre um singelo jeito de tentarmos não agradá-los integralmente.
"Vivemos em uma sociedade onde a fome pelo dinheiro é maior que a vontade de acordar cedo para trabalhar..."
"A criança maltratada, sob qualquer aspecto que se considere, projeta contra a sociedade o espectrodo terror que a oprime, do abandono em que estertora e, naprimeira oportunidade, tentará cobrar pela crueldade o amor quelhe foi negado.Investiguem-se as origens sociais dos criminosos empedernidos, salvadas as exceções de natureza patológica -hereditariedade, comprometimento pelas obsessões — e sedetectarão os lares infelizes, as famílias desajustadas ou gruposperversos reunidos em simulacros familiares, vitimados peloabuso e descaso de pessoas inconscientes e chãs ou pelossistemas ainda mais insensíveis que culminam pela hediondezdas leis em que se apoiam."
Ao longo do tempo a sociedade patriarcal criou freios morais para conter o poder sedutor da mulher.
"O relativismo moral é a típica característica de homens covardes, de uma sociedade em declínio, de um mundo que está deixando de ser civilizado."