Sociedade poesia
Assim como um sapo que vai se adaptando a água quente de uma panela até morrer, a sociedade tem se adaptado as coisas más deste mundo até que um dia será tarde demais.
"O preço de ser um privilégio para a sociedade é ser um peso para o seu ego e um privilégio para si mesmo"
Humanos e suas manias, seres carismáticos, práticos, tudo que sou é o que a sociedade em mim reproduz, sou induzido a escolhas, meus pensamentos nem meus são, sou só um boneco, nos apegamos a Deus ou algo divino, divido minha vida em um sacrifício, me sacrifico pela cidade, uma nação que não tem rosto, de agosto a agosto trabalhando pra pagar o imposto, torço pra que minha vida brilhe, foco no que me orienta, já me despedacei pra me remontar em um quebra cabeças, dizem: “apenas ouça e obedeça”, dizem que sou manipulador, se sou, que seja pela liberdade da cabeça.
Vivemos numa sociedade excitada e hiperativa, onde nossas emoções são minuciosamente disputadas pelas gigantes de tecnologia (Big Techs).
Se uma sociedade é imoral seus artistas e líderes também serão! É uma espécie de simbiose, onde um se alimenta do outro.
Utopia é querer fabricar uma sociedade desde o topo do governo, utilizando os homens como matéria-prima, à força de leis aplicadas pela vidência.
Aos olhos dos planos de saúde e da sociedade ocidental em geral, a velhice carrega a somatória de todas as deficiências, todas as desimportâncias produtivas e todos os pressupostos de inadequação, tornando-se apenas um estorvo social.
Toda vez que o patriarcado grita com a sociedade, um tanto assim de violência sempre escapa pelas extremidades
A violência é uma matéria interdisciplinar na escola da vida de escolha involuntária numa sociedade democrática totalmente autoritária.
Na atual sociedade fake, a maioria das pessoas se "autocanalhizam" e vivem vidas fakes com medo de não serem mais aceitas em bando.
Conhecer-se a si mesmo, despir-se do ego e dos scripts impostos pela sociedade, não é fácil. Uma vez descoberta a própria essência, porém, ainda mais difícil é viver de acordo com ela, sem fazer concessões.
“Alguns acreditam que a prática da leitura na sociedade atual é motivo para o desenvolvimento de lesões por esforço repetitivo”.
Escrever a calma a minha ansiedade e me impossibilita de não enlouquecer vivendo em uma sociedade tão caótica.
O belo sempre foi mais do que estética, sempre fez parte da ética que a sociedade faz questão de celebrar
Aprenda olhar para as pessoas de uma forma diferente, não da forma que a sociedade prega, quando aprendemos enxergar esperança na vida e nas pessoas tudo é diferente.