Sociedade poesia
A sociedade se torna tão chata em dados momentos que o que nos resta é vivermos sozinhos, nas sombras das nossas próprias sombras. Na escuridão do vazio da nossa própria vida. Pq não há mais luz, não há mais salvação.
“Vivemos em uma sociedade acostumada a julgar e rotular. Não tem como fugir dessa realidade, mas a forma como enxergamos e absorvemos isso que definirá como seremos e oque conquistaremos. Rotulam sem conhecer e até julgam quando um ajuda o outro. Melhor tentar compreender do que fugir.”
O empoderamento feminino beneficia a todos e proporciona uma convivência em sociedade com mais respeito e igualdade.
Quem não quer ouvir, ver e falar a respeito das mazelas da sociedade, é um ser imaturo, egocêntrico e corresponsável pela manutenção do sofrimento humano.
As ideologias políticas contaminam a mentalidade e as ações da sociedade como fantasmas do subdesenvolvimento deixando a exploração se apoderar do futuro.
Vivemos em uma sociedade sem valores, dai logicamente que as mentiras são consideradas verdades e as verdades ameaças.
Se vocês estão aqui dentro, é porque ninguém quer vocês lá fora. A verdade é que a sociedade e também as suas famílias deixaram de acreditar em vocês.
Vivemos em uma sociedade que acredita na mudança, das pessoas através das leis, imposta do exterior para o interior. É um grande equívoco, a mudança acontece através de uma educação humanizada, que transforma o interior e reflete no exterior.
A sociedade atual valoriza a doença e não a saúde, a guerra e não a paz, o ódio e não amor. Sabe por quê? Porque o mal dá muito lucro.
A vida em sociedade é uma grande competição, luta-se incessantemente por tudo. Quando deveria ser uma cooperação, onde os mais afortunados, ajudasse os desafortunados.
As discussões e embates políticos tem que propor soluções e melhorias para a sociedade e não promover uma corrida ou uma competição de qual lado tem razão.
A educação é o primeiro pilar de sustentação de uma sociedade, é ela que torna pluralista a sustentação da democracia, combate as diversas formas de decadência de um povo e é a mesma que escreve os mais promissores rumos que uma nação e um povo pode tomar no futuro, a fim de não cometer os mesmos erros do passado. Para os governantes isso pouco importa, pois é também a educação que liberta os oprimidos dos opressores e derruba a tirania e a ditadura daqueles que querem limitar nossos direitos.
Hoje é o dia de reafirmamos o quanto vocês mulheres são indispensáveis para uma sociedade, pela sua importância nos diversos departamentos da vida, do qual sem vocês seria impossível de o mundo existir. Meus parabéns!
“De um casamento, a uma amizade até a sociedade, se um lado não estiver minimamente satisfeito o sistema não se sustentará!”
Estou totalmente convencido de que nossa sociedade precisa de pessoas para estudar o passado, para analisá-lo, para entendê-lo, para tirar conclusões que nos ajudem a tomar as decisões certas no presente e não comprometer nosso futuro.
A dignidade de um homem é o resultado da soma de todas as suas acções dentro de uma sociedade moral e cívico. Furucuto 2021
O homem que aceita representar Deus na sociedade e na vida, será feliz!! O homem que acredita ser seu próprio representante..será apenas homem..
O espelho da sociedade inicia-se dentro de cada lar, conforme a educação imposta pelos pais aos filhos, assim sendo refletindo o reflexo do futuro da humanidade.