Sociedade poesia

Cerca de 7772 poesia Sociedade

A moderna sociedade burguesa, uma sociedade que desenvolveu gigantescos meios de troca e produção, é como o feiticeiro incapaz de controlar os poderes ocultos que desencadeou com suas fórmulas mágicas.

Existe mais vitimas, depressivos e injustiçados na moderna sociedade consumista contemporânea global do que algozes, despóticos e autoritários.

Acho que o grande desafio é ter um pouco de estilo e elegância mesmo sem ter grana, ser da sociedade ou ter estudo. Eu vim de uma família de classe média mas eu me identifico mais com pessoas que tenham lutado muito pra sobreviver, isso é uma influência a mais para o seu caráter.

Precisamos respeitar a pluralidade ideológica de nossa sociedade para que tenhamos sempre um estado harmonioso

Todas as grandes transformações em nossa sociedade podem começar por nossas crianças e pela cultura que elas são levadas a consumir

Refletindo e procurando fazer o bem, estaremos no caminho da perfeição e ajudando a sociedade a caminhar para o progresso.

Educação brasileira é uma inversão de valores: princípios marxistas em uma sociedade capitalista, travou o meio campo e fez desaparecer o ataque.

A sociedade evolui de uma forma assustadora, mas ainda não conseguiu entender a arte de viver em comunidade!

Mais importante quer estar de bem com as regras dessa " sociedade", é estar de bem com nossas próprias regras, com o que nós julgamos certo ou errado.

As pessoas sinceras, espontaneas e diretas que são consideradas loucas e fora do normal da sociedade não me assustam ou surpreendem, eu as prefiro às pessoas moderadas que ocultam suas idéias e nos surpreendem e assustam com suas atitudes.... Essas são as verdadeiras pessoas loucas para mim...

Bibliotecas representam o melhor da sociedade civilizada. São a sede do acesso democrático ao conhecimento. É o que nos distingue dos macacos.

As mulheres têm sido o verdadeiro povo ativo em todas as culturas, sem as quais a sociedade humana há muito tempo teria perecido, embora a nossa atividade tenha sido mais frequentemente em favor dos homens e das crianças.

Vivemos numa sociedade livre, mas aprisionada e asfixiada pelos inúmeros e indecifráveis sentimentos gerados por questões emocionais não resolvidas. Em dias atuais, ardentemente obscuros, vão sendo enterrados em nossa psique, cada vez mais sem a devida atenção, nossos tormentos e desgostos, bem como mágoas e decepções, pois somos reféns da infindável chuva de compromissos do dia a dia. Diante disso, a escolha tem sido não arriscar, não mudar, permanecer na ilusória zona de conforto.

⁠A vida na sociedade líquido-moderna é uma versão perniciosa da dança das cadeiras, jogada para valer. O verdadeiro prêmio nessa competição é a garantia (temporária) de ser excluído das fileiras dos destruídos e evitar ser jogado no lixo.

Zygmunt Bauman
Vida Líquida. Rio de Janeiro: Zahar, 2007.

Uma sociedade que ler é uma sociedade que busca interpretar a vida e quebrar barreiras, uma sociedade que ler é uma sociedade que mata a ignorância e busca o melhor entre ela mesma, assim formando a comunidade e transformando os seus laços.

A sociedade merece muito mais, para isso a sociedade precisa mostrar que ela é capaz de fazer muito mais, e não esperar que façam por ela.

Se prepararam ao ponto de ter gente na nossa sociedade para defendê-los, como se eles fossem Deus, o criador da terra, dos céus, dos animais...

A moda é um dos seguimentos da sociedade que tentam, e muitas vezes conseguem, fisgar a identidade das pessoas.

Enquanto a questão negra não for assumida pela sociedade brasileira como um todo: negros, brancos e nós todos juntos refletirmos, avaliarmos, desenvolvermos uma práxis de conscientização da questão da discriminação racial neste país, vai ser muito difícil no Brasil, chegar ao ponto de efetivamente ser uma democracia racial.

⁠"Não há outro caminho para curar nossa sociedade dividida senão o abandono do individualismo e o resgate coletivo do respeito e da dignidade não como grupos separados mas como seres humanos iguais."