Sociedade poesia
Toda pedagogia é comprometida com o projeto de educação de acordo com os ideais de sociedade. E assim, reconfigura-se a histórica.
"Usufruir de um bom conceito em sociedade, é necessário ter por princípio algumas características: Ser Probo, contar com a coragem, manter-se virtuoso e por fim ser distinto. "
Aos que estão em meio a sociedade mas vivem como mendigos e aos mendigos que vivem como afortunados!
Me sinto preso dentro de mim mesmo, seguindo ordens da sociedade, onde o pecado e a morte que só me fere a carne!
Caráter cada um molda o seu como quer, não é culpa dos outros ou da sociedade se alguém se desvia dos caminhos da moralidade.
Idiotas acreditam que somos uma sociedade mas a onde se viu o sócio minoritário ganhar mais que o majoritário utopia é tudo inverso como as mentiras e falsidades.
Nesta sociedade, cuja a cultura da espetacularização da vida pessoal já está impregnada nos hábitos de muitos, conseguem viver mais leves, e mais saudáveis emocionalmente, àqueles que optam por uma vida simples, real, discreta e verdadeiramente produtiva
Uma sociedade desesperada por respostas, buscando caminhos desconhecidos, sem referência para alcanca_los.
O Evangelho ofende. Ofende porque encerra todos debaixo do pecado, criminosos perante a sociedade e criminosos contra Deus, desfazendo nossa justiça própria. Ofende porque significa "Boa Notícia", afirmando com isso que estamos envolvidos com a Má Notícia.! Ofende porque apesar disto tudo, não podemos pagar o resgate à quem nos resgatou, a fim de ser visto pelos homens como heróis. Ofende porque não temos como retribuir a Graça de Cristo doada em Amor na cruz. Por tudo isso o Evangelho ofende porque saímos de uma posição de superioridade em relação ao outro e nos tornamos para sempre pobres de espirito diante de Deus, que nos acolhe.
O mundo é uma máquina onde nós, a sociedade, somos as engrenagens; se você não quer ser mais um parafuso desta máquina e resiste a tal sistema...nada acontece, afinal você é um mero parafuso substituível.
É incrível como a sociedade nos aliena a ponto de achar que estamos sempre em débito. Que o hoje de nada vale, que temos de viver sempre em função do amanhã. A impressão que tenho é que estamos esperando a vida acabar para de fato começar a viver.
Numa sociedade tão plural, multiétnica, heterogênea e de extremos como é a sociedade brasileira nunca é demais dizer que a pátria é de Todos!
Se você não desenvolve o seu papel social perante a sociedade, não estar praticando o bem. Ser omisso é um grande mal que se faz a sociedade.
O romance é essencialmente a história de uma alma contra sociedade. O herói do romance é sempre alguém que tem algum problema com a sociedade, alguém que não se encaixa na sociedade, ou porque ela é complexa demais e ele não a entende. Ou porque, ao contrário, crê que ela o rebaixa e ele não aceita esse rebaixamento, ele quer se sobrepor, quer vencer a sociedade, como é o caso de Raskólnikof no Crime e Castigo; ou Rastignac nas Ilusões Perdidas de Balzac. Vocês vêem que o surgimento de todo um gênero literário, que é o gênero mais importante dos últimos dois séculos é definido pela inexistência de harmonia entre o homem interior e a sociedade.
Tenha certeza que você tem valor, e que você é especial e importante na sociedade, lembre-se de que Cristo deu a sua vida por você e prometeu que enviaria o seu Espírito Santo para fazer morada permanente em você. Se você tem Cristo, és vitorioso(a) e invencível. Vá e conquiste.
As vezes me pego pensando que se vale a pena estar aqui diante da sociedade, e logo me vem a resposta que não, cara é tão ruim não se sentir parte de um lugar, eu não sei se sou eu o errado de tudo ou se é o lugar, isso é uma dúvida cruel. Muitas vezes acho que sou desnecessário aqui, porém tenho certeza, por que eu não me encaixo, não me divirto, a diversão é tão slla, algo que é irrelevante, sem sentido, sem direção e sem uma fórmula que vc possa seguir, cara é tão ruim não sentir nada, tentar sentir as coisas e não poder, só pelo fato de haver um bloqueio entre seus sentimentos e sua realidade, a minha realidade me deixa abismado logo me prende a não sentir, me sinto preso a mim mesmo como se eu fosse minha própria prisão, vivo como se fosse feliz mas não sei o que é felicidade, nem alegria nem nada, cara eu não sei de nada, é como se eu fosse um nada, acho que sou um nada. Queria sentir várias sensações, porém me sinto um bosta por não sentir, me cobro se uma formar que só falto me bater e isso é tão chato e pesado para minha mente, ficar pensando nisso e acabo ficando mal, para baixo e sem solução para os problemas que aparece, me sinto sozinho porém me acostumei com isso e achei legal, na real estamos todos sozinhos.
Em uma sociedade contaminade pela ideia de que sucesso é glamour e riquezas, vamos nos lembrar de uma lição de humildade. Sócrates também já foi pedreiro um dia.
O tema bem mais relevante sobre todos da sociedade, deveria ser a compreensão da importância de ter um caráter forte, e admirável... Aspectos como raça, ideologia, nacionalidade, crenças, cultura e classe social, têm que se subordinar ao poder potente e supremo do caráter bem formado.
"Para alcançarmos uma nova posição na vida em sociedade e diante de Deus, não basta passarmos toda a nossa vida sendo o que sempre fomos ou fazendo o que sempre fizemos. É preciso fazer o que nunca fizemos!"
Nunca em toda história da comunicação tivemos tantos meios de nos conectarmos com a sociedade, apesar da facilidade, as pessoas nunca estiveram tão desconectadas uma das outras.