Sociedade poesia
A vida em sociedade é uma grande competição, luta-se incessantemente por tudo. Quando deveria ser uma cooperação, onde os mais afortunados, ajudasse os desafortunados.
As discussões e embates políticos tem que propor soluções e melhorias para a sociedade e não promover uma corrida ou uma competição de qual lado tem razão.
“De um casamento, a uma amizade até a sociedade, se um lado não estiver minimamente satisfeito o sistema não se sustentará!”
Estou totalmente convencido de que nossa sociedade precisa de pessoas para estudar o passado, para analisá-lo, para entendê-lo, para tirar conclusões que nos ajudem a tomar as decisões certas no presente e não comprometer nosso futuro.
A dignidade de um homem é o resultado da soma de todas as suas acções dentro de uma sociedade moral e cívico. Furucuto 2021
O homem que aceita representar Deus na sociedade e na vida, será feliz!! O homem que acredita ser seu próprio representante..será apenas homem..
O espelho da sociedade inicia-se dentro de cada lar, conforme a educação imposta pelos pais aos filhos, assim sendo refletindo o reflexo do futuro da humanidade.
Em uma sociedade tão celetiva temos de ter mais conteúdo variável em conhecimento para se destacar.
A sociedade precisa de líderes, pois sem tê-los seria um aglomerado de selvagens e canibais e, ainda assim, mesmo tendo-os....
Existir uma sociedade e fundamental para espécie humana .há 10 mil anos atrás os humanos comesaram perceber que viver juntos somos mais fortes e por isso e mais facil combater os problemas, como por exemplo na natureza somos os mais fracos não corremos bem não voamos bem nem nadamos bem etc,mas temos algo melhor que todas espécies pensamos e foi pensando que formamos tudo que temos hoje, uma comunidade uma sociedade, e se não fosse a União da espécie humana ja estaríamos extintos
Começava a compreender por que sempre se sentiu deslocada da sociedade humana terráquea, que lhe parecia possuir comportamentos ilógicos e intrincados, tão difíceis de aceitar. Sentia solidão por ser incompreendida.
Somos uma sociedade extremamente violenta com nossas crias. Insistimos em não atender as queixas dos bebês, que dependem exclusivamente do cuidado dos adultos.
"Se se constrói uma moral forte, uma boa economia e uma sociedade justa, o banditismo político não tem onde cravar as suas raízes. São necessárias menos palavras e trâmites legais, e mais amor pela humanidade, mais ordem e honradez."
"Cada município deveria ter um órgão fiscalizador uma comissão da sociedade sem vinculo partidário para fiscalizar e emitir um relatório para os órgãos competentes – Ministério Público- tribunal de Contas – Ouvidoria. Só assim e capaz de mudar alguma coisa"
"Toda a melhoria da Sociedade começa com a melhoria do Indivíduo; não existem fórmulas colectivas de salvação. Mas existe a possibilidade individual de lutar contra a própria imperfeição para conseguir, assim, elevar-se sobre o momento actual e sobre a própria derrota."
Infelizmente, sempre haverá uma pequena porcentagem da sociedade, mas mesmo assim um grande número de pessoas, formada por incrédulos invejosos e de mentalidade limitada, incapazes de criar vida própria. Em vez disso eles adoram jogar lama nos outros.
Ainda podemos rever nossos conceitos de sociedade, de humanidade, de altruísmo e de empatia pelos nossos semelhantes, e com isso construir uma nova humanidade.
O eu responsável é um dos fundamentos primários da sociedade humana. Ele é a origem de todas as idéias, criações, instituições, leis, hábitos, estruturas. Tudo o que, na sociedade, não possa ser rastreado até sua origem no eu consciente assume a aparência de coisa externa vinda ao mundo por pura magia espontânea. É o coeficiente de fantasmagoria que resta em toda sociedade por efeito da alienação e da perda de memória.
Nenhuma mulher deve ser autorizada a ficar em casa para criar os filhos. A sociedade deveria ser totalmente diferente. As mulheres não deveriam ter essa escolha, precisamente porque, se houver essa escolha, muitas mulheres a farão. É uma forma de forçar as mulheres em uma determinada direção.
