Sociedade poesia
A educação verdadeiramente efetiva é aquela que transforma, não para a sociedade, mas para a humanidade, pois o ser social pode atender aos interesses da sociedade que o formou, mas isso não assegura que o mesmo seja socialmente humano.
Quando a escola incorporou a ideologia neoliberal, que transformou as instituições da sociedade em empresa, ela passou a agir com tal, logo o desenvolvimento pleno do aluno deixou de ser seu objetivo, passando a focar na obtenção de resultados positivos em avaliações externas, como parâmetro de eficiência da sua ação.
Enquanto o homem acreditar que o poder é o sentido da vida, não teremos uma sociedade harmonioso, pois a ideia do poder está atrelado a "ter influência", logo há o que influencia e o influenciado, dessa forma, sempre haverá o que pode e os que são submetidos a esse poder.
Quando o indivíduo é incapaz de perceber a interferência da sociedade sobre os seus desejos, ele deixa de agir como um sujeito de possibilidades, para se comportar como prisioneiro da realidade social a qual ele está inserido, logo, a maioria de suas decisões é apenas uma resposta condicionada.
A sociedade denomina de louco, quem em estado de virgília sonha e transforma seus sonhos em sua realidade, mas como ela poderia denominar as pessoas que precisam da aceitação dos outros para legitimar suas realidades?
Um confronto está sendo questionado na sociedade porém poucos entendem, é no silêncio que o pensador realiza milagres.
"Cada sociedade colonizada é vítima de uma escravidão mental, pois os colonizadores impõem suas próprias referências, seu próprio sistema de valores, e a cultura colonizada passa a se ver através dos olhos do opressor."
Cada pessoa é unica dizem, mas sera que é mesmo? As vezes eu me sinto como um tsunami na sociedade, impactando a sociedade independente do quão específico eu seja, nunca sozinho, independe de qual atitude você tome você não passa de uma gota no oceano de pessoas que tomarão esta mesma atitude, o tsunami pode ser baixo ou alto mas nunca vai ser apenas você, alguém já esteve em seu lugar tanto no passado quanto no presente as coisas tendem a se repetir.
A sociedade dos homens desfrutaria de segurança, compreensão, compaixão e amor, se a língua fosse dominada para o bem.
Reconstruir a sociedade é um dever do povo; porém muitos são os autodestruídos, que nada fazem pela educacão de suas famílias.
Grandes aberrações sociais e contrárias aos bons costumes da família, virão corromper a sociedade, a política e a igreja.
Os homens querem ser perfeitos, hábeis, inteligentes, usados e aprovados pela sociedade; mas, ignoram as leis da aprendizagem, da obediência e da prática.
Utilize os seus potenciais em benefício de uma sociedade decadente ou de famílias carentes de propósitos elevados como os de mensagens de esperança e de obras de assistência social.
Em uma família ou sociedade onde não há acordo espiritual, o clima é de fato, carnal, onde cada criatura defende seus próprios interesses.
A força masculina moderna está provando que a sua moral está na sociedade, mas ela perdeu a formação de homens inteligentes, responsáveis e ativos como pais sadios na sociedade.
A nação que almeja uma sociedade saudável, segura e sábia, precisa educar e defender a sua família nos termos da Educação da Justiça de Deus.
Ondas de protestos varrem a sociedade; mas, a maioria esquece de varrer a histeria, os pecados e a ignorância que preenchem mentes e corações sem propósitos, sem paz e sem amor ao próximo.
A melhor maneira de você ingressar em uma sociedade inteligente, proativa, resiliente e produtiva é conhecer como seus membros interagem e fazer parte de seus relacionamentos, tratando e servindo a todos com honra, respeito e amizade.