Sociedade poesia
A sociedade merece muito mais, para isso a sociedade precisa mostrar que ela é capaz de fazer muito mais, e não esperar que façam por ela.
Se prepararam ao ponto de ter gente na nossa sociedade para defendê-los, como se eles fossem Deus, o criador da terra, dos céus, dos animais...
Somente agora parte da sociedade acredita que nunca esteve vivendo num país democrático; quem sabe apareça algo lá na frente para continuar alimentando essa crença, para a própria ilusão social.
Segurança, Saúde e Educação não são problemas de políticas públicas! São problemas da sociedade e temos a obrigação de colaborar para melhorar!
Toda a sociedade exige necessariamente uma acomodação mútua e uma temperatura; por conseguinte, quanto mais numerosa, tanto mais enfadonha será. Cada um só pode "ser ele mesmo", inteiramente, apenas pelo tempo em que estiver sozinho.
A sociedade que respeita as dinâmicas ambientais está sujeita a catástrofes; a sociedade que não respeita está fadada a elas!
A gente luta por uma sociedade em que as mulheres possam ser consideradas pessoas, que elas não sejam violentadas pelo fato de serem mulheres. Quando as pessoas entendem que a gente está lutando por justiça social, por equiparação e por equidade, não tem motivo para não ser feminista. Se você é uma pessoa inconformada com as injustiças e com as desigualdades, você é uma pessoa feminista e talvez não saiba que seja. Não tem nenhum bicho de sete cabeças. O que a gente quer, na verdade, é uma sociedade livre de desigualdades e violência.
A falha de uma sociedade doente é que ao invés de ajudar aquele q precisa ajudam a quem não precisam por poder
Há pessoas que creem ser muito hábeis naquilo que a sociedade lhes conferiu, porém aos olhos técnicos nunca realizarão determinada tarefa com perfeição.
A moderna sociedade burguesa, uma sociedade que desenvolveu gigantescos meios de troca e produção, é como o feiticeiro incapaz de controlar os poderes ocultos que desencadeou com suas fórmulas mágicas.
Bem vindo a sociedade pós-moderna, onde valores morais não existem, igrejas são apenas meios para pastores lucrarem com a fé alheia e a busca do jovem não é mais pelo sentido da vida, mas sim pela busca de uma fama passageira e suja.
A sociedade exige que sejamos bonzinhos, mas quem é bonzinho o tempo todo acaba enlouquecendo de verdade.
Os homens, embora sejam iguais em direito, não o são em qualidades. [...] Se a sociedade não pode ser completamente justa, pode ser menos desigual. A solução para vivermos juntos é sermos tolerante a opiniões diferentes das nossas.
Em vez de obedecer aos roteiros escritos para mim por meus pais, pela sociedade, herança genética ou ambiente, eu viverei conforme um roteiro que eu mesmo terei escrito, a partir de um sistema de valores por mim selecionado.
A sociedade tem que aprender a ter um senso crítico relevante e a se sobrepor diante da intolerância Racial e Religiosa.
Quem cobra excessivamente de si pode ser ótimo para a sociedade e para sua empresa,mas certamente será seu próprio algoz.
Refletindo e procurando fazer o bem, estaremos no caminho da perfeição e ajudando a sociedade a caminhar para o progresso.
Todas as grandes transformações em nossa sociedade podem começar por nossas crianças e pela cultura que elas são levadas a consumir
Educação brasileira é uma inversão de valores: princípios marxistas em uma sociedade capitalista, travou o meio campo e fez desaparecer o ataque.
Nós homens somos feitos de uma massa imaleável, seguindo padrões impostos por uma sociedade corruptamente formada. Durante toda a nossa vida escondemos a nossa verdadeira identidade, mostrando ao mundo um lado inexistente, que seja aceito. Ainda vivemos numa era que a palavra tabu esta sempre evidencia nas nossas vidas. Não podemos ser nós mesmos, nem podemos dizer livremente o que pensamos, um homem tem que manter a sua postura, ser macho, ser bruto, ser juiz mesmo que tenha que julgar sem causa. Pobre do homem que escreve um poema, que canta ou dança numa praça. É crime ter sentimentos e expressa-los em público, pois podemos ser tachados de loucos. Se isso serve de consolo, com o tempo que perdemos na tentativa de sermos quem não somos, aprendemos a perceber que o orgulho e os preconceitos nada mais são do que ignorância em não saber lidar com o desconhecido; aprendemos que, apesar das diferenças, somos constituídos da mesma matéria orgânica, o que nos torna IGUAIS!