Sociedade poesia
Acho não, tenho certeza! Estamos vivendo numa sociedade doente e estacionária. É só reparar o quanto as pessoas estão ficando cada vez mais ignorantes, sem amor pelo seu próximo, desunidas e enclausuradas no seu próprio mundo. O futuro é escuro, vazio , e muito desanimador.
Bem vindos a uma sociedade onde os sãos, são considerados doentes e os doentes são considerados sãos.
A toxicidade das palavras ásperas é um tema que ressoa profundamente na sociedade contemporânea. Palavras têm o poder de afetar emocionalmente as pessoas, assim como uma superfície áspera pode causar desconforto ao toque. No contexto das relações humanas, palavras duras podem ser comparadas a golpes de espada, capazes de ferir sentimentos e prejudicar relacionamentos. É importante refletir sobre o impacto das nossas palavras e buscar uma comunicação que promova entendimento e cura, em vez de conflito e dor.
O advogado e a advogada são os guardiões da sociedade civil para combater as injustiças cometidas pela justiça. O advogado e a advogada são os verdadeiros fiscais das leis.
o incompreendido não é vítima na sociedade, e sim do próprio tempo perdido por não entender a evolução humana.
Qual memória que restará para as futuras gerações? Já sei os lixos da sociedade moderna: os logos dos Bobs, McDonald, Coca cola, Subway e as marcas dos agrotóxicos, que hoje se tornaram popular na distribuição gratuita do câncer e outras enfermidades.
O desejo apenas de ter para satisfazer os anseios dessa sociedade hipócrita, nos traz medo de não ser o que somos e o ter o que realmente precisamos para viver tranquilo!
A transformação radical da sociedade depende não apenas do desejo de mudança, mas da ação conjunta e coordenada daqueles que desejam romper com o status quo e construir algo novo e mais justo.
Será impressão, ou os valores primordiais da sociedade estão aos poucos sendo substituídos por futilidades?
A dignidade das pessoas que vivem à margem da sociedade é ameaçada pelo frio, pela fome e pela privação cultural.
Se não for para ajudar a transformar a sociedade, não brinque de fazer Ciência, porque estudar é conhecer para resolver problemas.
"Somos personagens num drama cósmico, onde o palco é a sociedade. Nossas ações, pequenas ou grandes, alteram o cenário e influenciam o destino de todos os atores."
Na arte publica toda sociedade é autora e criativamente participa da obra mas na arte exposta publicamente, pertence a um só autor e os que visualizam concordando ou discordando, são apenas publico visitante.
Tornar-nos seres conscientes, agregando valores e contribuindo de modo altruísta para a sociedade, com sentimentos puros como os de uma criança.
Somente o trabalho com amor, é capaz de elevar o homem, perante a si mesmo, perante à sociedade e aos olhos de Deus!
A exaltação cega de figuras públicas expõe uma sociedade doente, que perdeu a ética e a justiça, arriscando o futuro de suas próximas gerações."
Se a sociedade compreendesse a alteridade dos outros fica mais fácil entender o que eles significam e podem fazer no princípio, no meio e no fim de seus relacionamentos ou nos propósitos de suas realizações.
Uma sociedade onde a maioria corrompendo os valores mais básicos e edificador de outros mais nobres, mostra-se sem valores nenhum, logo, ninguém os têm.
Então a sociedade não é ética estando com a mentira e os mentirosos em voga como se isso fosse a coisa certa, reta e correta a ser feito e que estando propagando. Na verdade, eles estão sendo valorizados mais do que os que não mentem para estarem a sustentar algo maior. Mesmo assim, ELES não deixam de serem de verdade e verdadeiros.
