Sociedade poesia
Quer contribuir para uma sociedade democrática? Desarme-se e Vote por Educação justa e igualitária, uma Justiça sem privilégios e Saúde Social para todos.
É terrivelmente cruel tentar mudar para agradar uma Sociedade que comete os mesmos erros desde o início da criação.
A violência é uma matéria interdisciplinar na escola da vida de escolha involuntária numa sociedade democrática totalmente autoritária.
A Arte é para provocar o óbvio no enlameado pensamento de uma sociedade que se autointitula, pura e translúcida!
O papel que a televisão exerce na sociedade é grandioso.Além de trabalhar informando as pessoas e de servir como uma forma de laser através dos streamings também controla a taxa de natalidade e ajuda no combate ao tráfico de pessoas,pois mantém a população mundial mais em casa e longe dos perigos do mundo.É preciso somente filtrar os conteúdos e controlar o acesso para as crianças optando por programações que estejam de acordo com a faixa etária delas.
"Cultive o hábito de controlar o que fala quando em sociedade, como reage quando em família e o que pensa quando estiver só."
Em uma sociedade de pessoas sóbrias e cultas, não há espaço para pessoas violentas. Desse modo, o único conflito aceitável é a guerra de ideias
A nossa sociedade está tão corrompida que precisou um jogador de futebol ser honesto para mostrar nossas mazelas.
“Um fato muito corriqueiro de nossa sociedade que se manifesta em varias esferas, no trabalho, escolas e faculdades, como também nas próprias Igrejas e diversos grupos sociais. São pessoas carentes e sem amor próprio, que buscam migalhas em qualquer lugar... Sem senso critico, jamais terão autonomia e muito menos amor próprio, sendo arrastadas e manipuladas por toda vida por pessoas de má índole que não tem nenhuma consideração por seu semelhante. Eles, os lobos (transvestidos de ovelhinhas), percebendo que a própria pessoa não se dá o valor, pisam, humilham, exploram e abusam de todas as formas para os seus próprios interesses e seus bel-prazeres, porque além de gananciosos são também sádicos, e os infelizes que se prestam a essas situações e não ousam em querer reagir, estarão fadado a serem tratados como dejetos humanos por toda sua miserável vida.”
“Os estereótipos estão presentes em todas as esferas de nossa sociedade sendo peso morto e sem valor para o beneficio humanitário, mas se tornam peso de ouro para os inescrupulosos dirigentes que no poder se beneficiam de suas insensatezes. Por nada produzirem e não terem personalidade própria, pela falta de originalidade em assumirem e descobrirem o seus potenciais, se tornam presas fáceis ao se entregarem aos modismos (Sistema) na ilusão de se sentirem vivos e percebidos, mesmo que seja da forma mais estúpida e insana que possa existir!”
"A sociedade tem a cultura que merece, mas o interessante seria proporcionar espaços para todas as culturas sem distinções. Infelizmente temos acessos na mídia somente a banda podre (lixo cultural), que os gananciosos manipulam os gostos e preferencias para enriquecer-se em cima do enculturado e alienado ser humano, que sem senso critico e sem ter oportunidade do bom gosto, se alegra com o lixo que lhe oferecem assim como o porco quando vê a lama se suja todinho, como se fosse a coisa mais sublime e de bom gosto que possa existir."
A grande parte da sociedade ainda é tola, tapada e totalmente sem noção. Escrava dos caprichos mais bizarros e imorais que possam existir, sendo necessário que velhas instituições com suas fabulas e crendices venham adestrar o homem para não se autodestruir.
Eu prefiro ser humilhado a humilhar alguém, principalmente àqueles que a própria sociedade descarta.
Existem tantas formas criativas e inteligente de se manifestar, sem ser agressivo com uma sociedade que já está ferida e pútrida (moribunda), com tantas imbecilidades e barbáries... Não é batendo e gritando que se ouve ou se consegue respeito e direito tão desejado. É necessário ser inteligente e sensível aos diferentes (diversidade), mas sem agredir. O diálogo é fundamental, mas se a minoria não é ouvida, não é se igualando aos opressores na sua violência e estupidez que se vai chegar aos seus devidos fins desejados, apenas se assemelharia na monstruosidade, e no fim todos perderiam. A própria humanidade estará fadada ao fracasso caso não desperte para o bem comum, chegando ao ponto de se autodizimar sem saber o que motivou a própria extinção (Ignorância).
Os extremismos dentro de nossa sociedade, nos mostra como o ser humano tem inclinação natural ao ódio e ao caos.
Vivemos numa sociedade do espetáculo dos horrores, e que todos os dias procuram esfolar alguém ou alguns pelo cancelamento, é o momento onde às almas medíocres e frustradas vomitam toda as suas infelicidades e desencantos. Não esperem flores nos lagos de lodos, pois esses só podem oferecerem a lama imunda e podre de suas pobres almas infelizes
Muitos estão adormecidos, entretidos com seus próprios egos, totalmente envolvidos numa sociedade do espetáculo e acorrentados a seus caprichos, fugindo feito loucos das realidades existências que começa de dentro para fora do ser humano, se tornando apenas números, massas de manobra em vez de serem luz para mundo, transformadores da sociedade, mais humana e fraterna.
O automatismo avança na sociedade universal, produzindo um vazio na expectativa da relação capital e trabalho, dominante e dominado. Os pensadores e executores precisam colocar isso em discussão antes que se instale um processo irremediável de caos social.
A sociedade que não discute explicitamente sobre política e religião acaba discutindo implicitamente: Que faremos para sobreviver? A máxima- “religião e política não se discute” - veio dos poderes autoritários e alienadores. Humanidade, política e religião andam juntas.