Sociedade poesia
Quanto mais normas há numa determinada sociedade, menos ética ela é, e mais perversa ela tende a se tornar.
A sociedade moderna sofre pelas certezas e incertezas. O único remédio para o sofrimento é a dúvida!
Na sociedade atual, aquele bom e velho provérbio popular merece ser adequado ao poderoso mercado automobilístico: “diga-me com que carro andas que eu te direi quem és”.
Somente o conhecimento poderá nos tirar dessa sociedade trevosa. Tudo dependerá de você, do seu nível de comprometimento para com você mesmo.
A classe política é o reflexo da sociedade estabelecida. Tenta conversar qualquer tema que vise o interesse de sobrevivência comum para ver se alguém se importa. O Brasil tem que aprender muito com os indígenas para evoluir como sociedade.
A sociedade intelectual tem que parar de alimentar esperanças e sonhos revolucionários nas mentes incapazes de discernir o conhecimento. Forçando engajamento e ativismo em causas débeis. Pois, só alimentamos os porcos com a melhor ração quando temos a intenção de abate-los para uso próprio. Do contrário, devem continuar comendo lavagem.
Do 'toma lá, dá cá' a sociedade tem passado para o 'toma tudo para cá e nada para lá', e o fim disse sistema egocêntrico e individualista, pode acabar no nada para ninguém.
Queremos dirigir a peça de nossas vidas seguindo os padrões impostos por uma sociedade imoral, irreal e deformadora. Que deturpou e sempre deturpara absolutamente tudo a bel-prazer.
O feminismo é um movimento de total importância na sociedade. As mulheres precisam conhecer mais essa potência.
Você é o que fala, o que ouve, e o que vê. Em uma sociedade, todos julgam os outros como se fossem juízes, inclusive você. Assim, você julga pelo que vê, não pelo que enxerga; julga pelo que escuta, não pelo que ouve; julga com as palavras dos outros, nunca com as suas. Pois, o pensar de seu ser é uma cópia, onde a sociedade não te ensina a criar, apenas lhe impõe a ser uma cópia do modelo que ela quer que você seja. José Meireles
Milhares chamam para fazer sociedade de coisas passageiras, exceto com a união espiritual duradoura em Cristo Jesus.
A sociedade está carente de homens responsáveis, empenhados com as credenciais do bem, com vistas à proteção e à felicidade daqueles com quem convivemos.
Todos os que pertencem a uma sociedade de edificação cultural ou espiritual lutam juntos para o bem-estar social da população.
Advogar é uma paixão que nunca perde o encanto. A sociedade tem o advogado como o guardião que luta para que a justiça não cometa injustiça. Parabéns a todos os advogados e advogadas que estão lutando por justiça que muitas vezes a justiça comete injustiça ai que entra o advogado para reparar a injustiça. Portanto quem é o fiscal da lei é o advogado.
As mulheres que pertencem à geração das nossas mães e avós foram criadas em uma sociedade patriarcal machista, onde o corpo lhes era apresentado como pecaminoso, impuro, sujo e imoral e, não como o que de fato é: altar sagrado dos seus sentimentos mais puros; seara, na qual, se gesta e se perpetua vida e poesia onde se pode vislumbrar a arte mais perfeita da criação.
Numa sociedade que preza, assustadora e demasiadamente, a imagem vence as eleições quem caprichar mais no Photoshop do caráter.
Uma sociedade contemporânea solta mas não livre e muito doente entre becos e vielas da persistência esquisita sem visão do depois.Tantas falas, muitos ficares, achares diversos sem direção, palpites infelizes e uma crescente devastadora interna solidão, sentimento de vazio e depressão. A vida por nada ou por tão pouco em todos os lugares que vagueia por indecisão. A contra-mão da emoção.
Vivemos em uma sociedade corrompida onde a omissão e as mentiras, prevalecem e a verdade não é bem recebida e muitas vezes confundidas.
"Um grave erro do mundo e; Ao invés das pessoas formarem uma sociedade. Uma sociedade formar uma pessoa"
Na sociedade,quando alguém famoso cita uma frase,essa frase automaticamente é considerada inteligente,mesmo sendo pouco inteligente.É a automaticidade do idolatrismo determinando como inteligente,coisas que nem sempre o são.