Sociedade poesia
Em qualquer sociedade moderna, os relacionamentos sociais estão previstos por lei. Então, seja responsável pelas suas decisões perante as pessoas que se relacionam.
Seja você mesmo e não aquilo que a sociedade, a religião, o militarismo e o governo quer que você seja, escravo submisso, enganado e sugado, que a cada dia perece nos corredores de seus próprios recônditos.
" o justo não deve pagar pelo ímpio, a corrupção está na sociedade mas não deve ser a regra da sociedade "
Uma sociedade que se deixa corromper e ser gritada não é digna de conselhos. E essa mesma sociedade a qual se aconselha, jamais escutará palavras de alerta vinda de outrem; enquanto ela se achar inferior a quem lhe corrompe e, a quem lhe grita.
Podemos trocar as vestes para satisfazer os costumes da sociedade, mas somente no despir das regras de agradar os outros é que podemos realizar os desejos mais íntimos de nossa própria alma.
...saber o que foi Stonewall é conhecer uma história que a sociedade LGBTIfóbica tenta esconder. Conhecer Stonewall é perceber que direitos fundamentais são devidos a todos e por todos seres humanos.
Por que tanto ódio e discriminação na sociedade. Somos todos filhos do mesmo Pai, consequentemente somos irmãos.
A liberdade individual é inconciliável com a supremacia de um objetivo único ao qual a sociedade inteira tenha de ser subordinada de uma forma completa e permanente.
Nessa sociedade caótica o que eu mais tenho é medo. O maior de todos é de acordar desse sonho induzido e estar morta.
As pessoas adaptam o comportamento para se encaixar na sociedade em que vivem. Elas se integram porque precisam. Mas o que elas são por dentro não muda.
Os fardos que a sociedade nos coloca não tem sentido algum. Somos seres tão únicos, então por que seguir a vida de outrem?... Buscar viver sinceramente, e sendo você mesmo é o melhor fardo que você pode colocar em si...
É impossível no conviver em sociedade não haver conflitos; havendo-os, é necessário sentimento mútuo e cooperação entre as partes para dissolvê-los.
Se eu puder deixa algo nessa vida, que seja o amor para a sociedade, a vontade nunca para de sorrir, o sentimento de luta para jamais desistimos !
Você vive em sociedade e a sociedade faz parte do mundo para você viver, onde quem abre as portas, não são as chaves que você não tem, mas a educação que as vezes lhe falta. Jose Meireles
Você já parou para pensar que toda sociedade, povo ou nação têm a ideia de uma divindade seja no passado, hoje ou amanhã? Em qualquer tempo histórico houve e haverá essa sensação intuitiva. Sabe por quê? Porque nascemos programados para crer e buscar descobrir o nosso Designer, pois a criatura só se realizará no Criador.
"A transformação de uma sociedade começa com o compromisso com a educação, a ética e o desenvolvimento moral e financeiro.
"O que a sociedade chama de loucura, muitas vezes é apenas uma inteligência que rompe as barreiras do convencional."
A mulher está para a sociedade assim como oxigênio está para a vida. Negar essa relevância do papel da mulher no contexto social é negar a própria evidência. Felizmente, a mulher é guerreira, obstinada, dedicada, com função multiespécie; possui a beleza de um arrebol e o encanto de uma pétala exalando o néctar da virtude.
O cidadão é tratado como criminoso em potencial, enquanto os criminosos são vítimas da sociedade...
O mais estranho é perceber que o ser humano não gosta da ideia de uma sociedade justa, sem desigualdades, fome e pobreza. Isso é resultado direto de relações cada vez mais desumanas e do egoísmo.