Sociedade poesia
Foi criada uma sociedade em que o ódio se encontra na frente do amor, a tristeza se encontra na frente da felicidade e o preconceito tomou por completo a lucidez das pessoas.
Na ditadura da sociedade do medo, nosso coração se torna condominios fechados. Acessíveis, porem vistoriados integralmente.
A filosofia deve ser um meio e não um fim. Nada substitui a ação para melhorar a sociedade em que vivemos. Filosofia como fim, é passiva.
Só espero que a sociedade evolua para um estado de caráter aonde as pessoas parem de trocar de personalidade como trocam de roupa.
Pensamentos voam sem rumo, uma imaginação surreal distorcida por essa sociedade hipócrita, e já não se sabe, onde e quando, termina ou começa, a vida real, se é que existe.
Será que a sociedade é a única culpada pela visão que as pessoas têm, ou é a maneira de agir da nossa grande maioria?
Quero apenas me transformar em uma parte esquecida dessa sociedade, porque ela tão pouco me interessa.
Acredita-se que a incompetência tenha limite. Mas, para uma sociedade, que se nega conhecer a "verdade", essa proeza está longe.
Se pra me diferenciar dessa sociedade e não ser definida como hipóctra, desonesta, desumana, egocêntrica e sem caráter for necessário assumir que perdi. Digo a todos em alto e bom som. Sim, eu fui derrotada!
A nova sociedade que desponta requer um outro perfil de competidor. Um perfil que não apenas lida bem com mudanças, mas que desfruta das oportunidades que ela proporciona
Só posso escrever sobre a sociedade usando poesia. Sobre o amor, a religião, a arte e a política usando poesia. A poesia é o meu lápis.
De facto na sociedade civil em que estamos inseridos é mais fácil acreditar numa mentira e sabê-la trabalhar do que propriamente a verdade, porque esta sim é difícil de a diligenciar.
A religião, a sociedade, a natureza: tais são as lutas do homem. Estas três lutas são ao mesmo tempo as suas três necessidades: precisa crer, daí o tempo; precisa criar, daí a cidade; precisa viver, daí a charrua e o navio. Mas há três guerras nestas três soluções. Sai de todas a misteriosa dificuldade da vida. O homem tem de lutar com o obstáculo sob a forma superstição, sob a forma preconceito e sob a forma elemento. Tríplice ananke pesa sobre nós, o ananke dos dogmas, o ananke das leis, o ananke das coisas. A estas três fatalidades que envolvem o homem, junta-se a fatalidade interior, o anake supremo, o coração humano.
Lemos para nos tornar melhores, fluentes no falar, partícipes da sociedade em constante mutação. Lemos por dever, por obrigação, por prazer, por distração.
A sociedade que se diz contemporânea tem ainda engatinhando sua contemporaneidade; no entanto, parece surgir no horizonte das mentes abertas um futuro promissor, no qual todos poderemos gritar para o mundo que, entre o conjunto "tradições - rituais - convenções ditadas" e os diversos prazeres a nosso alcance que a vida nos pode proporcionar, optamos pela segunda alternativa. Finalmente.
A Sociedade do Futuro será sustentada por dois pilares: Responsabilidade e Respeito. Nenhuma Constituição, nenhum Código, nenhuma Lei ou Regra precisará existir se esses pilares forem assumidos. Responsabilidade é o atendimento daquilo que esperam do papel que você assumiu. Respeito é não ultrapassar os seus limites e aceitar os dos outros.
Saber que está bem, não é está bem com os outros, está bem com a sociedade, é está bem consigo mesmo.
"A sociedade, para enfrentar os seus medos, cria seus monstros. Estamos todos alimentando a criatura de Frankenstein, sem saber no que resultará a junção de todas as partes"
O grande mal desta sociedade, é sua busca idiota por perfeição, com criações de padrões imbecializados, para definir o que é verdadeiro, assim como o tal do amor recíproco. Ninguém ama igual, sempre há um que sofre mais pelas idiotices do outro.
Você luta todos os dias contra os seus demônios, contra a sua mente, contra a sociedade, mas você nunca consegui vencer, você já está sem força, já está no fim do poço e não tem mas nenhuma força pra sair então você simplesmente desisti de tudo, simplesmente desisti de tentar.