Sociedade poesia
Um aprendiz de ser-humano tentando aprender. Um sistema podre e uma sociedade hipócrita tentando impedir. A vida sofrida de quem fez e faz sofrer. Uma realidade terrível de seres ratos humanos sendo. O fedor dos paludes da mortandade e indiferença. O amor que vai, o ódio que fica, o amor que volta e se junta ao ódio. As chagas incuráveis do underground. Felicidade jamais conhecida. Jazida corrompida. Triste...
O problema da sociedade não é o capitalismo, tampouco a sua solução é o comunismo. o problema da sociedade são pessoas que não gostam trabalhar, e sua solução é incentivar essas pessoas a trabalhar, estudar e crescer na vida
Sou a sombra de uma menina que eu quero ser, além daquilo que exige a sociedade, na medida em que passa o tempo!
O preconceito se transformou numa violência tão corriqueira no seio da sociedade em que vivemos, que muitas pessoas nem sequer percebem que discriminam ou que são discriminadas; que ferem ou que são feridas; que humilham ou que são humilhadas. Tudo virou banal, inclusive a vida.
A democracia foi inventada numa sociedade escravocrata, e ainda, sobrevive graças ao voto de gente que pensa e é explorada como escravo
A mudança da sociedade para melhor me parece algo tão simples que chego a me considerar um cara complicado.
O Amor é o Ópio da Sociedade...Lhe deixa contente, mas posteriormente, te faz dormir e esquecer do mundo.
Um velho deveria ser um sábio,e o jovem um aprendiz,nessa sociedade controversa,os velhos virão desatualizados,e os jovens sábios,donos de uma sabedoria totalmente insignificante.
As Pessoas valem muito mais do que ganham, valem muito mais do que o lugar que ocupam na sociedade, as pessoas valem o quanto pensam, as pessoas valem o quanto agem.
“A sociedade deseja e quer fãs que a alimentem com questionamentos, murmurações, julgamentos e criticas, mas o nosso papel é alimenta-la com animo, entusiasmo e esperança”,
Se Deus já guardou a sua vitória não a mal que vai cortar ela. julgamentos, só deus faiz a sociedade não julga e sim tenta a chegar aos pés de deus e não consegue, pois outros julgadores, puxão e arrastão consigo justo! na perca para não querer recuperar, oque já teve.
Um indivíduo mata se quando estiver demasiado ligado na sociedade,e por sua vez fustiga se quando estiver demasiado desligado dela
A miséria que a sociedade prefere varrer para debaixo do tapete nada mais é do que os efeitos colaterais de uma sociedade consumista, hedonista e egoísta ao extremo. Não basta sacudir o tapete, fazer a faxina. Temos que rever nosso estilo de vida e aprender a compartilhar em vez de concentrar e desperdiçar.
siga oque deus pede porque a sociedade é um objeto com muitos rumos sem titulo definido que aponte para uma direção
Quer dizer então, que o padrão da sociedade é ter um corpo escultural? Ok, mas e aonde fica a inteligência? O caráter? A personalidade? Medíocre! Assim se chama este maldito estereótipo!
Sociedade hipócrita, vivem para apontar os erros alheios mas são incapazes de se olharem no espelho e reconhecer seus próprios erros, todas as pessoas tem defeitos ninguém é perfeito, mas tem gente que se acha tão acima do bem e do mal que não tira um minutinho para se auto-analisar e reconhecerem as cagadas e podres que existe por traz de uma máscara de SENHOR OU SENHORA perfeição!!
Depois dos livros e da música agora é a vez da sociedade trocar os obsoletos políticos analógicos por digitais novos.
A cultura, a saúde e a educação são, ou pelo menos deveriam ser, os pilares de toda a sociedade. É triste saber que alguns governos não levam isso à sério.
Gosto de imaginar uma sociedade anarquista, ou seja, desprovida de qualquer forma de governo compulsório, e, consequentemente, alheia a qualquer forma de coerção social, cuja ordem se manteria a partir do desenvolvimento da educação, que seria o alicerce da coexistência harmoniosa, onde questões e divergências individuais e coletivas se resolveriam com base no diálogo pacífico e racional.