Sociedade poesia
ser normal em uma sociedade estúpida é ser tão estúpido quanto esta sociedade... viver aqui ou acolá é uma questão de escolha... a escolha é, sempre, sua e de mais ninguém!
A sociedade entra em colapso quando o interesse do homem não é mais em prol ao coletivo, e sim , a sí mesmo.
Os grandes expoentes que surgem, em quase todos os segmentos da sociedade, acabam sumindo devido à vaidade. Querem sempre ser mais importantes que as causas que defendem.
Uma sociedade que se sobrepõe a vida é, antes de tudo, uma sociedade miserável, egocêntrica e vazia de conteúdo.
O sistema faz a lavagem, e a diversidade cria propagandas de fachada para uma sociedade "modernizada".
"A educação é fundamento básico para uma sociedade melhor. Estude, leia, atualize-se...Apesar que o maior fundamento chama-se pais. A educação polida e verdadeira vem de berço."
A sociedade e só um monte de pessoas, que dão padrão para tudo, para acabar com seu bem-estar rápido.
O problema da vida está na sociedade, na sociedade sem amor, onde o desrespeito é o maior orgulho dos desesperados.
Não quero nem preciso de receber troféus em meio há uma sociedade crítica quase sem noção,Basta q Deus reconheça no fim.
O amor é aquela dama da sociedade que somente frequenta, ambientes requintados e luxuosos.Mas ao contrário dela o amor sabe que lugares onde existem requinte e luxo são onde reinam a paz e a harmonia nos corações de todos os presentes.
A sociedade contemporânea transformou o indivíduo-cidadão em indivíduo-mercadoria. Como um usuário, privado de qualidades e características específicas, e sem a necessidade de comprometimento com o ambiente que o envolve.
Em uma sociedade em que muitos, ou até mesmo a maioria, estão vivendo pela evolução ou o prazer de seus corpos, menos preocupados em exercitar e evoluir as suas mentes e a sua criticidade, qualquer governo sem instrução, discernimento ou senso de justiça será capaz de governa-los.
É um desgaste mental tão grande dentro da sociedade, que acho que já estou bem desgastada para pensar isso.
" ... Na sociedade, que é a humanidade no espaço e na história, que é a humanidade no tempo, há bacilos e toxinas de forma humana que o olhar das gerações não descobre, que o olhar dos historiadores ignora, ou muitas vezes, finge ignorar, mas cuja existência não é um mistério para o bacteriologista da sociedade e da história..."
Eu achava que a vida era uma aquarela até o dia que eu percebi que viver na sociedade é mais perigoso do que à margem dela.
Toda sociedade precisa de regras para viver. Isso é certo, mas regras são impostas de fora para dentro. Uma sociedade saudável necessita de educação onde as pessoas incorporam conscientemente o que é melhor para todos.
Eufemismos sempre serão necessários para uma convivência em uma sociedade, que veste-se com orelhas de rato, luvas mais brancas que o sorriso de uma criança, e segura um cajado capitalista.
Muitas caras para o espelho, algumas máscaras para a sociedade; quem olha nos meu olhos, vê minha única Verdade!
O pobre operário nos dias de hoje, sobrevivente e inteligente dentro de uma sociedade doente onde o trabalho vale bem menos que o poder financeiro do dinheiro, deve se desculpar e pedir clemência o tempo todo, até pelo erro que não fez ou cometeu.