Sociedade poesia
A cultura é tão forte na sociedade, que ela é quem dita o que é certo ou errado em nossas vidas, sendo a nossa identidade formada por ela, cabe a nós aceitar ou não o que ela nos impõe.
Só seremos uma sociedade pluralista e justa quando possamos estabelecer e respeitar a ética espiritual, na qual deverão estar profundamente inseridos os valores de espírito de união, paz, saúde, amor, fraternidade e harmonia. Assim cada ser compreenderá que ele é tão importante quanto a célula que compõem um corpo e da vida saudável a um ser humano de luz.
Não adianta oprimido virar opressor em uma sociedade doente, que em seu silêncio e cegueira sempre quando chega a escuridão da noite clama por cura. O antídoto para uma mordida de cobra venenosa a gente encontra na floresta, para uma sociedade patológica começa em uma educação de base e honesta que em sua virtude promova o respeito ao outro independente da cor de sua pele, formação cultural e religiosa.
Do que adianta querer se mostrar poderoso forte diante da fraqueza de uma sociedade se na verdade o destino do lidere é o mesmo
"a hipocrisia da sociedade e o preconceito são duas coisas intoleraveis,não há no mundo sensação melhor que ser a gente mesma"
Toda culpa pela sociedade que temos é da Família, Igreja e Escola. A falta de genuinidade dos seus tais defensores, eles fazem-nos acreditar que etão vivos, quando, na verdade, estão mortos.
O empreendedorismo é a forma capitalista de servir a sociedade com produtividade e inovação. Empreender de forma individualista apenas para visar o lucro levará sociedade à ruína.
Diante de uma sociedade suja cada um quer ser mais limpo q o outro,mas diante da divindade o sujo ñ pode passar por limpo
A grande falha gravíssima de muitos é q mesmo sendo da alta sociedade vivem no quadro social mas de costas viradas pra muitos
Não basta dizer que defende uma causa!A sociedade precisa ver a sua fala na pratica!Mauricio Almeida
O organismo universal tem planos melhores para a restauração da sociedade:Catástrofes.Motins sociais calarão a mídia do medo.
Todos querem melhorias na sociedade, no seu país, no mundo, mas quem pensa em melhorar a si mesmo? Porque cada um de nós somos o problema.
Seu password deve conter ao menos uma mentira que a sociedade lhe disse e um sonho que você desistiu pois precisava de dinheiro.
Acredito na arte na sociedade contemporânea do seculo XXI que também desempenhe o papel transformador como plataforma de massa para educação, inclusão social e de gêneros, diminuição da miséria e fecunda cidadania.
Não sou "boazinha," dentro dos padrões tradicionais de uma sociedade hipócrita, mas sou justa. Óbvio que entre inúmeros defeitos e qualidades também, a que mais sobressai é a sinceridade. Abomino falsidade, não sei fingir pra ninguém o que não sinto Se eu gostar de você, sem dúvidas nenhuma sentirá isso no meu olhar e estará visível na minha cara e vive versa. Porém por não simpatizar não falo mal e não promovo discórdias, mantenho-me afastada e torno-me indiferente ao que diz respeito a pessoa. Não desejo mal, apenas distância. Sabe, acho que essa coisa de "boazinha" não soa bem, não passa de fantasia de egos inflados de vaidade. Sou normal, quem é verdadeiro(a) é assim: ou gosta ou não gosta, meio termo não existe. Se formos amigos(as) sempre seremos, caso contrário paciência e distância.
A educação é a única que pode mudar uma sociedade, uma nação, um país, um mundo, um planeta e um universo.
Você é considerado louco quando não aceita viver dentro de padrões estabelecidos por uma sociedade doente.
Nem todos nascem com oportunidades iguais e a revanche contra a impura sociedade neo liberal e capitalista pouco dadivosa me parece o mais acertado e compensatório a ser feito.Caminhos dúbios do que apesar de tudo fazemos e o que gostaríamos de ser e viver.Uma pequena abelha cativa dentro sua própria gaiola dourada com arames bem largos cravejados de brilhantes, espaço suficiente para passar uma colmeia mas ali ela fica, no seu embuste papel, prisioneira de si mesma por pura opção de sobreviver.
A violência contra os professores é fruto de uma sociedade amplamente desestruturada e doente, que vilipendia os agentes fomentadores do seu próprio desenvolvimento. Para o Brasil ser um grande país e não apenas um país grande, invariavelmente deverá investir na qualidade da educação e no reconhecimento dos educadores. Uma nação que subestima o valor da educação restringe os seus progressos futuros.
Sociedade que manipula, ainda querem chamar de República, com seu hino de democracia, vive uma guerra social cada dia.