Sociedade poesia
Moral é a sociedade que lhe dá, porém você é o único que pode construí-la em base forte, a construção da moral é feita ao longo de sua vida, suas atitudes, seu jeito de falar, agir, refletir, ouvir, pensar e de enxergar as coisas é que vão dar a tamanha dimensão de sua moral, contudo ela é mediada pelo seu passado sem mácula, mas é claro que, para quem não a tem intacta, a opinião dos outros é irrelevante! ou seja não vale nada no que tange a seu respeito!
À medida que alguns se acham espiritualizados, insurge-se um certo desprezo pela sociedade atual, mas ao pensar assim também um desprezo por si mesmos, pois está dentro dessa mesma sociedade. Não se pode enxergar o outro sem antes enxergar a si e pensar dessa forma fica-se cada vez mais só.
Não falte muito ao trabalho. Não falte com os amigos. Não falte com a sociedade. Não falte com a companheira. Não falte com os filhos. Não falte com... Pois é. Faltando demais, aos poucos as pessoas e sociedade podem perceber que você não faz falta alguma.
Não podemos por motivo algum, ter desprezo pela sociedade em que vivemos. Estamos inseridos nela também. Não podemos enxergar o outro sem antes enxergar a nós mesmos.
Que nossa sociedade esteja atenta a isso, nem sempre seremos bons em tudo, ainda bem! Isso faz todos terem um espaço no mundo que vivemos. Que nossas escolas e empresas percebam isso, e tornem seus grupos, grupos multidisciplinares, onde todos compartilhem seu conhecimento. Conhecimento que fica guardado morre, junto com a morte do ser humano...
Numa sociedade as nossas ações interferem diretamente a todas as pessoas, por isto, que se exige muita responsabilidade ao escolher um candidato para votar. Resumindo: é tanta responsabilidade um voto que votamos com irresponsabilidade.
A sociedade com seu egocentrismo,fazem as pessoas quererem ver umas as outras bem porem nunca melhor que elas, algumas ainda agem por desinteresse,mas a maioria sempre quer levar vantagem em tudo que fazem,e assim acaba sendo construído o mundo egoísta em que vivemos
A ostentação, revela a pequenez do homem na sociedade capitalista. Ostentar significa, além de acumular bens, torná-los evidentes, mais do que isso, significa; ter e expor, para ser
As pessoas no que diz respeito a masculinidade e feminilidade se distribuem na sociedade como os elementos químico na tabela química, com a diferença de que enquanto na tabela química os elementos mais negativos são atraídos pelos mais positivos, na sociedade a atração se dá mais fortemente entre elementos com um mesmo nível de masculinidade e feminilidade.
E não adianta, por mais que a sociedade tente inventar coisas luxuosas, passeios caros ou algo do tipo são dessas coisas simples que nos lembramos para o resto da vida. E são essas coisas simples de descalçar os pés na grama ao lado de quem a gente ama que nos torna seres mais bacanas.
O fato é que a gente não precisa de alguém para ser feliz. Isso é uma ilusão que a sociedade implantou nas nossas cabeças. Nós necessitamos de alguém é para se sentir completo.
O sistema corrupto é tão forte como uma nata grossa que impede a sociedade de ver a luz da realidade.
O amor só se torna abominável, porque existe determinada parte da sociedade que nunca sentiu algo tão arrebatador, então a concepção da palavra amor se retrograda.
os ricos devem ser conscientizados a contribuírem para a restauração da sociedade como fator primordial para a restauração da dignidade humana, sob pena de sofrer as penas inerentes a esta omissão.
Os delinquentes sociais nada mais é, do que os folgados familiares que praticam na sociedade os abusos que já fazem em casa
O grande perigo de violência para uma sociedade são as mentes desocupadas;essas são as que mais despesas dão para o Estado e intranquilidade para o cidadão.
talvez, se pararmos um pouco para pensar em vez de agir feito loucos, numa sociedade coberta por loucos. construiríamos um mundo de pessoas sãs.
Pensadores são tão inúteis para a sociedade que a sociedade foi construída basicamente por pensadores...
Prefiro mil vezes, não ser considerado normal por esses loucos e sistemáticos da sociedade ... Além de loucos e robóticos, vivem em módulos e padrões morais pré-estabelecidos por governantes e religiosos inescrupulosos.
Meus vicios estão guardados na mente da Sociedade, que hipocritamente estica a lingua pra julgar os meus defeitos.