Sociedade poesia
O Direito é uma ciência que já nasce com os indivíduos e, é, em sociedade, na convivência diária. que vamos sentido a ação e a necessidade do Direito, através dos costumes, dos fatos e do comprtantamento psico-social dos indivíduos em sociedade; daí,surgindo a necessidade de se criarem as leis, revestidas de cercibilidade, para que tenham a eficácia necessária contra toda a sorte de paixões e desajustes humanos.Sendo, pois, o homem um animal social, torna-se imprescindível que ele viva em sociedade, ambos ajudando-se e se respeitando mutuamente.
Estamos cercados por uma sociedade que odeia trabalhar e condena aquele que é rico como ladrão e imoral mas, é uma das mais consumistas do mundo
Reconhecer o erro, pedir desculpas à família e à sociedade, caracteriza no homem o desvio de caráter, negá-lo, significa a ausência de caráter.
Eu sempre digo que não ligo a mínima para o que a sociedade pensa ou fala de mim. Sinceramente, não ligo mesmo. Confesso que não gosto que falem mal de mim ou pensem assim. Mas eu também não me importo se o fazem, pois, a única coisa que me importa nessa vida, é agradar as pessoas que eu amo. Á essas pessoas sim, eu me importo com o que pensam de mim. O resto, é resto. Não pretendo e nem conseguiria agradar á todos. Isso é impossível. Como já dizia Marley, eu apenas me importo com as coisas certas. Com as pessoas que eu amo. Á elas eu devo explicações. Essas sim eu pretendo agradar.
Se quiser fazer uma boa ação para a sociedade, faça no anonimato, boa ações não precisam de cara limpas nem mídias, ao menos que sua comoção seja apenas para que todos saibam que você existe.
E a vida me ensinou a crescer, ser mulher, pq nessa sociedade é preciso ser forte diante dos outros, ou pelo menos parecer forte
Hoje a maior parte da sociedade sobrevive à custa das aparências... O surgimento de atenção na aparência combinada com a ilusão de obter benefícios para este comportamento. Os jovens que estão tão preocupados com a imagem externa que se esquecem de que têm um interior... Beleza é muito mais do que isso. Não que eu discordo com a necessidade de cuidar da aparência, não! É louvável e necessário ter uma boa apresentação e vaidade e inveja nesse aspecto são essenciais para diferenciar a competitividade hoje. A preocupação é vaidade excessiva com as coisas que estão acontecendo... Quanto tempo ou quão longe alguém pode manter uma falsa imagem de glamour? Eles periguetes, bombeado, sem nenhum conteúdo... É claro que nem todo mundo é assim... Há aqueles que cuidarem do lado de fora, mas o valor interior. E uma maneira prática de fazer isso é como a si mesmo, sem ter que provar a ninguém. Se você pintar, é o mesmo para você, se você malha que é por si só se vestir com estilo, pois é essencial para que você possa ver a si mesmo no espelho e se você cuidar do corpo, é porque ele ama você e sua saúde. A grande questão é quando usado com ostentação inconcebível como uma arma para subir a níveis mais elevados ou de evacuação por uma classificação acima da grande maioria da sociedade.
Busco um amor , não esses que a gente vê por ai , não esses que a sociedade oferece . Quero um amor verdadeiro , que esteja do meu lado quando eu fracassar ,que segure a minha mão e me levante quando cair . Procuro um amor imperfeito na busca da perfeição , que me oferte um sorriso mesmo quando as minhas lágrimas estiverem escorrendo pelo rosto e que diga que vai ficar tudo bem .
Usar o que a sociedade mais conhece e com ele passar uma ideia contrária. Um presente grego intelectual.
Acomodo-me diante da inversão de valores de uma sociedade caótica, invasiva, preconceituosa, moralista e sem temores.
" Eu me revolto com essa sociedade, serio mesmo. Eles nunca sabem o que querem, se você muda eles reclamam, eles vem que aquelas frases clichê " Você não era assim! Nossa como você ta diferente, porque mudou tanto?! Ai, você anda tão fria e ignorante!" Mas sabe porque elas dizem isso? Porque tudo que elas mais quer é que você volte a ser aquela menina boba, inocente, só pra eles terem o gostinho de pisar, de massacrar, de dizer que ama e pois ir em bora. É assim, é sempre assim! Por isso, seja quem quiser ser, afinal ninguém vai pagar suas contas por você, e nem lutar pelos sonhos que são seus.”
Educar é manter acesa o fio de esperança em dias melhores, em uma sociedade que vive de sonhos e ilusões.
Toda a estrutura de uma sociedade encontra-se incorporada na mais evasiva de todas as matérias: o ser "humanos".
A verdade quando proferida é duramente repreendida, pois a sociedade prefere uma mentira confortável do que uma verdade inconveniente.
As atitudes tomadas por uma sociedade, são desencadeadas por reflexos determinados e alencados a postura das ações de formação predefinidas pela cultura em que se esta inserido.
Tudo está apenas começando. Devemos aprender há ter paciência… Vivemos em uma sociedade ansiosa que não sabe esperar ate o momento certo, querem tudo muito rápido e quando tem não se satisfazem com o que conseguem. Eles se esquecem de saborear os momentos, de observar a beleza ao seu redor. Não irei dizer que não sou assim, existem momentos que minha ansiedade é imensa, mas para tudo existem o tempo certo.
Os patrimônios de uma sociedade igualitária e justa são:OAB, Poder Judiciário, Tribunais de Contas,Ministério Público, Forças Armadas e Polícias; são esses poderes os verdadeiros fiscais e defensores do povo contra toda sorte de tirania.
O maniqueísmo está entranhado na sociedade. Chega a ser trágico ver tanto especismo entre seres da mesma espécie. Somos um constante oximoro moral!
O ser humano vive na base de disputas, não tem como uma sociedade viver sem elas. A partir do momento que existe um caminho fácil e benéfico a ele, deixará os outros de lado e seguirá por ele. Logo, uma nova disputa é lançada, criando com o tempo novas desigualdades e novas teorias 'milagrosas' para o fim desse processo caracterizado como 'opressor'.