Sociedade poesia
"Mesmo com as provas biológicas de que não existem raças, nossa sociedade ignóbil e com acromatopsia cerebral só distingue o que são pretos e brancos."
Muitas vezes fazer o correto na sociedade atual é pedir para sofrer. Se o mundo ao nosso redor não nos punisse por tentarmos fazer o melhor e o correto o mundo seria bem melhor.
Máscaras são como roupas, pois apenas guarda o que você tem por dentro, que a sociedade reprime você mostrar.
A solenidade é um manto de pompa com que se revestem atos, cerimônias e rituais da sociedade que, de outra forma, se revelariam com tudo de risível que apresentam.
O avivamento não só transforma a vida da igreja, mas a sociedade inteira, se não for assim não é avivamento.
A sociedade é a verdadeira selva e as pessoas os verdadeiros animais. Se matam uns aos outros por motivos tão banais.
A fornicação tornou-se tão amplamente aceita na sociedade moderna em geral que nem sequer é vista mais como um delito moral.
“A poesia é a chave da prisão mental em que a sociedade cega e ignorante nos conduz sorrateiramente”
O Conservadorismo não é a preservação da sociedade antepassada, e sim a preservação da humanidade na sociedade.
Educar uma sociedade plenamente lúcida é sair do automatismo de uma sociedade doente, para uma sociedade livre e consciente, em busca da verdade, do sentido da vida, da plenitude e do amor.
A culpa é delas - Na nossa sociedade o homem não escolhe a mulher, a mulher "escala" o homem. A mulher emite sinais que o homem deve interpretar para depois a abordar. Mas percebo que as mulheres andam um tanto quanto confusas e inseguras e acabam por misturar as frequências no momento da emissão dos sinais. O homem não entende e fica no "Vai ou fica". Alguns acabam bebendo mais mais para ter coragem, outros não tão nem aí, e vão pra cima atirando pra todo lado. No fim tudo da errado e cada um pro seu lado, fora os inconvenientes dos bêbados e dos franco - atiradores. Sugiro que as mulheres quando estiverem interessadas emitam sinais descomplicados para facilitar, ou, façam aquilo que considero a melhor opção, ao invés de esperarem ser abordadas, nos abordem.
Na sociedade em que vivemos, impera a arrogância do materialismo. Quando um homem que escapou de ser um autômato por ter descoberto que tentaram lhe lavar o cérebro, decide então ser ele mesmo e agir conforme sua natureza determina, logo é rotulado de louco. Se este mesmo homem decide que o melhor para sua vida não é ser rico, mas ter uma vida simples, com exaltação ao amor, a natureza e as pessoas, além de louco, é também fracassado.
Livre de toda a contaminação que sociedade impõem para aqueles que nela vivi. Livre para uivar para lua toda felicidade e liberdade que a natureza me impõe.
Umas das drogas mais forte da sociedade contemporânea é o dito amor possuidor. O vicio incontrolável da compra, que em excesso flagela o incauto comprador cada vez mais e de forma mais forte, quando decepcionado se vê diante da inverdade promessa de que nada substitui nada, as antigas frustrações da vida não se corrigem pela abundancia desnecessária, poder de compra e concorrência de consumo.
A sociedade é composta por cada indivíduo e para mudar o que consideramos estar errado na sociedade, precisamos reavaliar nossa própria forma de ser. Se cada um puder mudar o que acha que deve, em si, numa reação em cadeia e de forma empírica a sociedade mudará. Isso também implica em reafirmar o óbvio em todo o tempo, tal como o faço agora.
''A infância de uma sociedade, é o prelúdio de uma nova geração que surgirá, para da continuidade tudo aquilo que foi ensinado''.
Na sociedade, o quesito "aparência" está ocupando cada vez mais o espaço das prioridades inclusive desbancando a higiene, a educação e o bom senso.
A mente que não pensa, e o sagrado que não sabe amar, destrói toda a sociedade, que encontra- se sobre sua responsabilidade na liderança pública.
Somos uma sociedade que julga demais e você nunca vai saber realmente o que acontece na cabeça de alguém ou a experiência que ela já viveu para tomar aquela decisão. Então, sim vamos ser mais gentis uns com os outros!