Sociedade poesia
“A Preocupação da Sociedade Em Relação Aos Erros Dos Homens Será Inútil, se Ela Mesma Não se Preocupar em Querer Acertar em Relação ao Amor e Perdão”
Somos parte construtora da sociedade que achamos ser ré das nossas acusações. Então, como podemos colocar culpa em alguém ou em alguma coisa? A partir do momento que aceitamos ser parte disso que chamamos de sociedade estamos em conluio com ela, pois fazemos em algumas ocasiões a mesma coisa que acusamos. Aparentemente quando fazemos igual ao que somos contra, parece que inexiste a ligação com a sociedade, afinal estamos exercendo o que somos. Isso não passa de mera hipocrisia.
Busquei nesse mundo ser o mais louco dentre os normais do que fingir normalidade numa sociedade de anormais...
Vivemos presos no que a sociedade criou não pelo que buscamos ser ou almejamos fazer, porém, desejes ser uma tartaruga e serás, desejes ser um pássaro, nem mesmo vossos medos vos enclausurara...
Freud conseguiu idiotizar certos desafetos da sociedade com suas teorias denominadas esquizofrenia paranóide
Muitas pessoas na sociedade fingem aceitar tal como os outros são, querendo estas moldar-las por sua propria conciencia
Se permita a receber ajuda e estarás também ajudando a sociedade relembrar o ideal esquecido: Fraternidade!
A ausência de altruísmo na sociedade atual implica um grave problema que move tudo e todos. A natureza humana não pode ser abalada por pessoas que não conhecem verdadeiramente o que é ser humano na concepção divina.
A Leitura é sempre prioridade dos que pensam e vislumbram uma sociedade crítica/ analítica e reflexiva, com a redução dos tolos, ignorantes e 'dos chiques' alienados!
Vivo em uma sociedade onde as pessoas se vitimizam, escondem-se em suas derrotas, colocam barreiras em seus objetivos e acreditam não serem capazes. Por medo de falhar, falham.
A sociedade precisa entender que o debate de idéias e salutável, e ao contrário do que muitos imaginam só faz bem pra democracia.
[...] Os homens são feras que são domadas ou mortas pela sociedade, existe uma certa minoria que não se encaixa, mas essa minoria são pessoas raras e que estão em extinção, pois é difícil não ser um idiota em um mundo repleto deles. A sociedade de hoje é como um apresentador de circo daqueles de antigamente que chicoteavam e feriam os animais para assim doma-los, descartavam os que morriam, mas existia aquela pequena porcentagem que não se deixava ser domada e sobrevivia a todos os tipos de violência, por fim os que se deixam ser domados vivem, mas não fazem o que querem e sim o que a sociedade dita, os que morrem estão livres, mas os que lutam por sua liberdade ainda sofrem, as vezes imploram pela morte, outras se matam, mas sempre mantem seus ideais. Eu prefiro estar morto do que me deixar ser domado.[...]
Numa sociedade onde se criam monstros e vilões,decidi ser um homem que semeia pela paz,e pela realização de um ser humano melhor.
Na paradigmática sociedade moderna, fatores mnemônicos são detalhes fundamentais na construção dos seres sociais. Sendo o conhecimento parcial do sujeito, por vezes, mais importante que o saber de suas virtudes, atitudes, segredos e demais complexidades.
É pouquíssimo provável encontrar, pelas matas da sociedade, um elefante perdendo-se nas gargalhadas.
Enxergo a nossa sociedade como um enorme quebra-cabeças totalmente embaralhado. Precisamos começar a montá-lo. Não precisamos começar a montar um quebra-cabeças pela peça central, nem pela maior ou mais importante peça, mas talvez por aquela que tem seu desenho mais bem definido, pois permite que rapidamente a conectemos com muitas outras...
A sociedade do espetáculo transforma o ser humano em mero espectador. Hoje, a ditadura do “pensamento único” capitalista e neoliberal pretende dominar e controlar a cultura, a economia, a política, a religião, os meios de comunicação e os recursos naturais. Com muita frequência, somos obrigados a obedecer às regras totalitárias do mercado que nos tiram a liberdade e não favorecem a democracia.
"Roubo existe apenas pela exploração do homem pelo homem... quando a sociedade te recusa o direito a existir, tens de o tirar... o policia deteve-me em nome da lei, eu abati-o em nome da liberdade!".
Nossa atual sociedade tem o péssimo hábito de se esquecer de nossas conquistas e eternizar nossas falhas.
Nasci e cresci polis, estudantil me preparei, como classe trabalhei, em sociedade me agrupei e em rede sou a marca do que trilhei