Sociedade poesia
Vivemos em uma sociedade liquída, onde temos que nos transformarmos em gelatina para que não fiquemos parados no tempo mas sem perder nossa tão presável identidade.
É triste viver em uma sociedade onde te respeitam não pelo que você realmente seja mais sim pelo o que você realmente aparenta ser
Cada vez que olho pra sociedade e vejo suas mazelas, me convenço que só o amor ao próximo pode romper as augemas da irracionalidade, insenssibilidade e crueldade que perscrutam a natureza humana...
A sociedade de hoje está com suas raízes corrompidas pela falta de caráter, pela falta de fé e o mais perigoso, por uma personalidade vunerável de seus jovens...
Numa sociedade como a nossa para que cadeias se os verdadeiros culpados estao sentados atras de suas mesas
A melhoria da sociedade só será possível quando concientizarmos o papel da educação como fonte prima do desenvolvimento, mostrando ao jovem seu poder transformador e incentivando-o ao norte de um caminho, tirando as viseiras impostas por paradigmas sociais, percebendo que o caminho se faz caminhando.
Os governates negociam e a sociedade é quem sofre com as consequencias da guerra financiada com nosso proprio dinheiro.
a sociedade está banhada de sangue, os grandes escondem atrás de seus tronos corruptos, e o mundo afunda sem limites... e nada foi mais destruidor de que um ato de guerra
Nós passamos ser apenas mais uma presa fácil diante da fúria e do desejo dessa grande sociedade promiscua.
sou tão estupido!!! ... em acreditar nesta sociedade, que utiliza a mentira e o engano como se fossem armas de guerra...
Ao repetidor de rituais cabe a gloria do grande Mestre, e a compreensão dada pela sociedade. Ao transgressor a punição Diabólica já desamparada pelas relações sociais e religiosas.
Assusta-me o sentimento de não conseguir viver em sociedade, mas não tanto como deveria assustar a cada indivíduo da sociedade, o sentimento de não conseguir viver sozinho.
As vezes é muito difícil reagir ou confrontar situações desagradáveis em nossa vida ou sociedade, até mesmo porque certas lutas vão além de nossas vidas ou dessa geração. Mas surge daí uma pergunta...Quando começaremos essa batalha?
Perderemos a nossa capacidade de influenciar a sociedade todas as vezes que deixarmos o mundo nos contaminar com suas impurezas e artimanhas.
A sociedade hipócrita, religiosa, conservador e moralista pinta um mundo lindo e colorido, onde todos sabemos que não é bem assim, mas cada enxerga o que quer.
E possível ser feliz sem dinheiro ? Sim depende das condições de vida de uma pessoa ou sociedade,os primeiros seres humanos viviam momentos felizes sem carro,casa,agua encanada,o dinheiro é sim fundamental para viver se alimentar mas ele por si só é um papel a quem o homem colocou valor . Se não precisasse de dinheiro para comprar,ter casa ,comida ele não seria necessário pra viver.
Pobreza maldita essa que carregamos em nosso ego, pena a sociedade só sobreviver do mal como forma democrática de aprendizagem, quantos fizemos sofrer, quantos nos maltrataram, já perdi as contas de quantas vezes tentei acertar pelas vezes que meu ego também me fez errar, julgamos a rosa pelo espinho, nunca pela beleza da sua cor majestosa e da pureza do seu perfume, jamais entregaremos uma flor com espinhos pra quem quer que seja, pois somos nós mesmos os espinhos que ferimos os outros.
Os fundamentos da sociedade são fracos, mas eu sou arquiteto de minhas ações e suas consequências amorais.
“Um fato muito corriqueiro de nossa sociedade que se manifesta em varias esferas, no trabalho, escolas e faculdades, como também nas próprias Igrejas e diversos grupos sociais. São pessoas carentes e sem amor próprio, que buscam migalhas em qualquer lugar... Sem senso critico, jamais terão autonomia e muito menos amor próprio, sendo arrastadas e manipuladas por toda vida por pessoas de má índole que não tem nenhuma consideração por seu semelhante. Eles, os lobos (transvestidos de ovelhinhas), percebendo que a própria pessoa não se dá o valor, pisam, humilham, exploram e abusam de todas as formas para os seus próprios interesses e seus bel-prazeres, porque além de gananciosos são também sádicos, e os infelizes que se prestam a essas situações e não ousam em querer reagir, estarão fadado a serem tratados como dejetos humanos por toda sua miserável vida.”