Sociedade poesia
Não sofra porque és uma pessoa totalmente diferente dos padrões exigido pela sociedade, até porque para sermos bonitos ou felizes não precisamos ser todos iguais.
Não sofra porque és uma pessoa totalmente diferente dos padrões exigido pela sociedade, até porque para sermos bonitos ou felizes não precisamos ser todos iguais.
A delícia de me sentir solta, sem amarras â sociedade e sem palmilhar os protótipos fixados, torna-me uma borboleta esvoaçando por cima de um campo minado.
O grande problema da sociedade é achar que nossas atitudes necessitam ser grandiosas para compensar os atos, porém apenas um simples gesto simbólico, já bastaria para expressar o nosso amor pelo próximo!
"A sociedade se torna melhor quando cidadãos mais velhos plantam arvores que cuja elas já mais se sentarão".
Trechos da vida de uma pessoa nunca definirá o que ela é na atualidade, julgamentos a sociedade sempre fará, portanto cada um conhece a si mesmo por isso faça sempre o melhor sem esperar nada em troca pelo bem que espalhas por onde passas.
Tem algo muito errado na nossa sociedade que nos faz crer que estudar não vale a pena e que o crime compensa.
As pessoas nos decepcionam,e nós decepcionamos as pessoas.Participamos de uma sociedade emocionalmente enferma,com os relacionamentos interpessoais em frangalhos.
A sociedade nada mais é que um grande conglomerado de pessoas dispostas a comprar tudo e a se vender a qualquer custo
Eu prefiro ser humilhado a humilhar alguém, principalmente àqueles que a própria sociedade descarta.
Seja você mesmo sem medo de ser feliz só tenha respeito e postura diante dá nossa sociedade de resto viva,curta e ame a vida.
Não culpo a sociedade e o mundo. Não me culpo a mim e a ninguém. Faço da alegria a minha motivação e apenas estabeleço limites. Quero tudo o que me faz sentir bem. Quero tudo o que não magoe ninguém. O meu intento é muito maior, amar a Deus, amar a mim, amar as pessoas que me querem bem e orar pelas pessoas que em si se perdem em ferir.
A escola é a reprodução dos comportamentos da sociedade, tendo o professor como mediador intelectual, uma espécie espiritual como ponte para o conhecimento. O professor é um instrumento evolutivo na construção crítica do evoluir e o compreender dos anseios sociais, e o acadêmico não deve permanecer na perspectiva apenas da repetição. Faz-se necessário a criticidade para o contínuo da aprendizagem.
Nascemos com palmada no traseiro. Mais tarde, se nos portarmos conforme a sociedade deseja, tomamos tapinhas nas costas e, só ao final da existência, percebemos que passamos a vida levando na cara.
Estamos vivendo numa sociedade dominada fortemente pela ditadura da felicidade: as pessoas estão desesperadas em busca de algo que lhes traga um bem estar individual, e tudo aquilo que traz um desconforto deve ser eliminado.
Se você se distanciar da sociedade, pode ser que se encontre, mais ao se encontrar vai descobrir que precisamos estar em contato com a coletividade.
Rousseau dizia: "Ninguém nasce mau, a sociedade corrompe". Estava certíssimo! Hoje em dia um adulto educado "passa carão" quando cumprimenta uma criança ou adolescente, e estes fingem não ser com eles e tampouco fazem questão da reciprocidade da boa educação. Onde estão seus espelhos da boa educação?
A natureza humana funciona bem em sociedade quando cada um respeita o outro conforme a finalidade da sua função para o bem comum.
Trapalhões empresariais e políticos são muitos, porque negam os conselhos da sociedade que neles votaram.