Sociedade poesia
Sou aquela bolha que estoura e desaparece neste recipiente chamado mundo, nesta sociedade chamada massa.
O intelecto faz parte da nossa sociedade, algumas pessoas nivelam o seu para socializar outras enfatizam ele para ser apenas o melhor
Pessoas "certinhas" são loucos politicamente corretos aceitos pela sociedade que não enxerga além do estereótipo.
A sociedade anda com tanto medo do que os outros vão achar de suas atitudes, que elas acabam assumindo uma identidade desconhecida por elas mesmas.
Temos nossa essência baseada nas consequências da sociedade onde vivemos, tornando-se assim cúmplice da fragilidade democrática, onde integridade é algo raro, onde pão e vinho conquista uma sociedade carente, desviando o foco da falta de escrúpulo do nosso regimento, sinto a necessidade da mudança, mas vejo a realidade do povo, muitos sem opiniões formadas, simplesmente aceitam o regresso administrativo do nosso Brasil, simplesmente nos resta pedir a Deus que nos guarde, ilumine e nos guie por esse caminho...
Não acredito que o ladrão é vitima da sociedade, apenas é um produto dela. Enquanto tivermos sociedades baseadas em competições de certo teremos pessoas agindo assim.
Eu duvido que a sociedade se unisse para acabar com a fome, preconceitos, julgamentos sem sentido mas são tão Hipócritas que as crianças já são ensinadas a serem machistas, racistas e preconceituosas desde de pequenos.
“Não adianta pedir aumento da fé, nessa sociedade entre Deus e o homem, a parte de Deus já foi feita quando Ele repartiu a cada um uma medida de fé, aumentar a fé é a nossa parte” Rm 12.3
Quem muito muda seu jeito para pior, acaba sem nada! Mas os que não muda, e mal visto pela sociedade, não importando se o seu jeito e bom ou ruim.
O Homem é fruto da sociedade onde vive, mas isso não significa que ele precise ser submisso quando averiguar que seus direitos estão sendo transgredidos.
A justiça brasileira classifica o bandido que matou sua filha como a vítima da sociedade, sua filha como a opressora, e você vingando-a, como bandido.
A palavra liberdade deve ser suprimida no dicionário. Dentro de uma sociedade, a liberdade é apenas uma utopia. Entretanto, existe a possibilidade de a liberdade se tornar como algo real, concreta e transparente. Só depende do homem saber intervi-la!
O homem sem pensamento crítico não acompanhará o progresso de uma sociedade e não irá contribuir em nada com a sua evolução. O homem com suas ideologias extremistas regurgitará o ódio e a intolerância perante a uma sociedade evolutiva. Este não passa de um tolo.
Na sociedade pós-moderna fazemos coisas em modo padronizado e repetido que em alguns momentos esquecemos de nos perguntar qual a razão de estarmos fazendo aquilo.
O grande problema da sociedade é querer trocar os valores ricos e duradouros por valores pobres e momentâneos.
Há uma enorme inversão de valores na sociedade desse país. Uma máquina de fazer riquezas,usura,promessas e corrupção. O povo já está cansado mas não leva a sério o poder da alienação. Povo inerte não muda,engole veneno,aceita calado ser corrompido em troca de uns trocados no fim do mês.Somos frutos das nossas experiências.Saber quem é quem é complicado e inviável.Toda a sua essência é um sistema corrompido,pro bem ou mal ele funciona e o podre só se torna cada vez mais podre.
Há de se desconfiar de uma sociedade quando a preocupação passa de "to be or no to be" para "curtir ou não curtir".
Na sociedade burguesa reina a ficção jurídica de que todo ser humano, como comprador, tem um conhecimento enciclopédico das mercadorias.
Para sermos aceitos pela sociedade, é necessário não somente ocultar os nossos defeitos, mas, principalmente, não deixar em evidência as nossas qualidades.
Ninguém nasci racista e preconceituoso a sociedade que implantam isso na mente das crianças. Que acabam crescendo com isso em suas mentes.