Sociedade poesia
A sociedade acha normal que uma criança tenha um amigo imaginário: um duende, uma fada, uma bruxa. Mas não pode ser Jesus?
Na medida em que a sociedade evolui, uma tarefa monumental surge: se desapegar do modo tradicional de construir carreiras e negócios para desenvolver as capacidades exigidas pelo século XXI.
O que mais me admira, nesta nossa sociedade, é ver tanta "gente gira" defender tanto a mentira como se fosse a verdade.
O grande problema da nossa sociedade reside no simples facto de os maus estragarem cada vez mais os bons.
Sorria moça, pois tem um mundo te esperando lá fora, um mundo no qual a sociedade te limita à ir mas um mundo no qual você pode fazer seus limites te dá força pra seguir e ultrapassa-los .
As ideologias mudam por conformidades e discordâncias da sociedade em seu tempo mas os conceitos históricos e filosóficos, não. Nem mesmo se queimarem todos os livros do mundo sobre os assuntos.
Os cargos não são vitalícios. Os actos de demissão e de exoneração são normais numa sociedade civilizada.
As pessoas estão fadadas a morrerem tristes, pois seguem padrões que a sociedade os impõem e não vivem livremente
O Stalinismo Anarcossindicalista, stansyndie, é a melhor forma de criarmos uma sociedade equidaria com medidas anarquistas e autoritárias.
"Criamos, como sociedade, o destrutivo hábito de glorificar a ignorância e abolir o mérito. Construímos a base e os fundamentos da nova geração na lama".
Eu gostava de uma banda ruim, um gosto estranho ou uma forma de ir contra a sociedade moderna. Nunca entendi o motivo de você ter passado a apreciar aquela melodia repetitiva feita nos anos 90. Isso não impediu os Discos quebrados anos depois. Você não conseguia ouvi-los sem chorar, enquanto eu passei a vê-los apenas como uma banda ruim.
Não é porque a sociedade formatiza algo como lícito que se torna legal de fato, pois nem tudo convém mesmo quando permitido o seja.
O prazer no serviço, quase se foi instinto, pra dissolução de uma sociedade, ignorância váis de retro.
A fragilidade moral é questionável na qual a sociedade entrou nos últimos anos, está nos levando a uma paranóia agressiva - a dúvida, que deveria ser um momento para reflexão, se tornou o detonador de opiniões desprovidas de bom senso
A liberdade de alguém é não necessitar da sociedade matrimonial e nem dividir um somatório sentimental com caixas vazias, desinteressadas e entediantes na frustação e no rancor da solidão.
O povo brasileiro vive um uma sociedade intelectualmente deficitária, tal problema é causado pela péssima qualidade do ensino, e pela cultura decadente. Chegamos a tal ponto que é preciso explicar o óbvio, devemos explicar que homem é homem, mulher é mulher, que armas só fazem o que nós objetivamos, e que o aborto é o ceifamento de uma vida, é assassinato.
A sociedade está doente, a vida da maioria é previsível e não há nada que eles possam fazer pra mudar isso.
Não haja medo que a sociedade se desmorone sob um excesso de altruísmo. Não há perigo desse excesso.
A família é a célula que estrutura a sociedade, não o casamento. Este é uma instituição legal, um contrato de sociedade humana, regulado pelo estado. A família é a união verdadeira, motivada por interesses reais, muito além das paixões passageiras. O dever de casamento é uma imposição cultural ou religiosa, mas está mais do que provado que contrato, verbal ou escrito, não sustenta um relacionamento.
Só entende quem já foi vítima de uma sociedade machista. Não deixe que te deem rótulos. Você é o que você é, não o que a sociedade te impõe. A sociedade consegue adoecer sua mente! Sororidade sempre!