Sociedade poesia
Na ótica de uma sociedade corrupta, mentirosa , onde a "verdade" é ditada por governantes imorais através de suas mídias compradas; o coringa muitas vezes é herói e não vilão.
O egoísmo de muitos leva-os a praticar a corrupção, envenenando a sociedade, prejudicando a nação nas áreas de saúde, transporte, educação, habitação, segurança... enfim, nos tira a qualidade de vida enquanto os corruptos gozam.
Infelizmente as pessoas vivem de acordo com o padrão de beleza da sociedade e concordam com isso pois não conseguem mudar e aceitar o que vêem em frente ao espelho. O orgulho de querer ser mais que os outros e se adequarem/igualarem a esse tipo de padrão fala mais alto do que a autoestima e a naturalidade que cada um possui dentro de si.
Não existe um preço justo para formamos uma sociedade melhor. Façamos a nossa parte, e da melhor maneira. os resultados refletir-se-ão directa ou indirectamente nas nossas vidas.
"Não julgo nem chamo a sociedade de hipócrita, só quero entender o motivo que eles pedem pra matar,juizes do crucificado seja aqueles que não nos maltrataram e que de graças nos aconselharam."
A riqueza e a pobreza são duas amigas que não se falam, com tanta demência na sociedade o rico fica pobre e o pobre continua pobre.
O cotidiano de nossas vidas se assemelha com o teatro. Tudo porque, para viver em sociedade, o ser humano precisa criar e representar diariamente, vários personagens.
Ao nível da sociedade constatamos uma triste realidade, são muitos os(as) aspirantes a famosos(as) por caminhos enganosos e vergonhosos.
A Ética está sendo esquecida e relativizada em setores da sociedade, é uma pena que pessoas vão se moldando de acordo com as situações, sem perceber que existe um preço por essa mudança.
Toda a municipalidade deve buscar sua especifica identidade e com a sociedade civil edificar caminhos para melhor congraçar seus particulares locais interesses.
Que sociedade entediante! Me julgam sendo que estou a coadjuvar a suas próprias intenções supérfluas...
O maior trabalho que uma mulher tem na sociedade de hoje é desmistificar a imagem que criaram dela no decorrer dos séculos.
A grande doença na sociedade contemporânea do século XX e XXI aparece quando fazemos contrariados o que não temos a menor vontade e empenho em fazer.
Esse mundo é tão difícil, e tem tantas pessoas que ainda estão aqui, mas mesmo assim, a sociedade mata mais, pq parece que não estão satisfeitos com essa chacina toda, feita por uma só espécie, os humanos...
O princípio de ser homem é não morrer virgem, ao se realizar deve-se empenhar em prover a sociedade de forma digna. De consequência; a maré trás os peixes.
Antes da oposição a venda de armas de fogo em futuro projeto a ser votado a sociedade civil esclarecida deve se movimentar contra a farta proliferação e fácil comercialização de pre-armas letais de fabricação oriental adquiridas por qualquer um, encontradas nos comércios informais e em banquinhas de ambulantes nas principais cidades do Brasil.
Ah... a sociedade está alienada demais... cada um centrado em seu próprio umbigo, não nos importamos mais com a dor alheia. Tem gente precisando de abraço, de uma palavra amiga, de consolo e ser ouvido... Mas estamos ocupados de mais para ajudar; será que há tempo? Será que posso ajudar? Deixa eu te perguntar: você acredita em Deus? Porque olhando para você eu vejo Ele.
(...) O que lê e ouve atualmente na mídia, é o resultado de uma sociedade sem partitura e desafinada...
É através da educação que se constrói uma sociedade forte e consciente, preparada para enfrentar os tempos difíceis.
Dentro da sociedade contemporânea de hoje, materialista e capitalista, a franca generosidade causa muito mais inveja e insatisfação do que qualquer grande fortuna financeira.