Sociedade poesia
“Vivemos em uma sociedade onde nem todos tem a oportunidade de vencer na vida, onde a cor da pele é mais importante que o brilho dos olhos, onde há escravos do dinheiro e que a política é motivo de hesitação e derrotismo para a nossa sociedade brasileira”
Me permito ser radical apenas no meu enfático repúdio ao radicalismo como forma de vida em sociedade.
O maior preço que uma sociedade pode pagar não vem da violência, da miséria, da corrupção, da impunidade ou de qualquer outra injustiça, pois todas elas são frutos de uma mesma árvore, à ignorância!
O grande problema da sociedade é a soberba, achar-se melhor do que representa ser , se o espelho refletisse o que realmente somos por dentro, talvez sentiríamos mais seguro e menos propenso as besteira que circunda este mundo fétido!
Não importa o tempo, não importa a idade, não importa os padrões da sociedade... a felicidade é algo divino, mérito daquele que sabe edificar, fazer Jus e multiplicar.
A humanidade só terá como evoluir numa sociedade tecnológica se substituir o modelo competitivo pelo cooperativo.
A sociedade sempre se importou mais em manter embalagens padronizadas, do que evidenciar a variedade do conteúdo de seus produtos. Por isso, amar suas medidas e deixar transparecer a sua essência, se torna uma verdadeira REVOLUÇÃO!
Consciência Negra é o despertar para a construção de uma sociedade antirracista, que não só condene o racismo moralmente, mas, que o extinga.
enquanto a lei existir, a liberdade prevalece, quando não há lei numa sociedade, não há mais liberdade, mas sim libertinagem.
É uma honra servir e proteger a sociedade, com o privilégio de ostentar na alma, o orgulho de ser mulher, mãe, policial militar.
Ser sal do mundo em uma sociedade tão dilacerada pelo ódio é uma missão difícil, porém não é impossível. Tenhais força na caminhada.
Vive-se em uma sociedade capitalista global, subdividida entre diferentes grupos ou classes, com interesses econômicos antagônicos, e este é um fato ou realidade, que, obviamente, somente a alienação faz com que muitos não sejam capazes de enxergar.
"O dinheiro, sem esclarecimento, sem a busca pelo entendimento da sociedade capitalista em que se vive, levará à escravidão aos vícios de consumo...".
A sociedade constrói olhares cegos, aqueles que aparecem demais, estarão a beira de um tato para o reconhecimento.
Há aquele tipo de pessoa que se torna nociva à sociedade pelas maldades que leva diretamente a milhares e, por vezes, a milhões de pessoas. Mas há outras que não o fazem de forma tão explícita: elas vão aos poucos despertando em doses homeopáticas todos os demônios que o ser humano traz adormecido dentro de si para disseminar, sem controle, a maldade da fonte em cada indivíduo do qual vão se apossando, dia após dia. Enquanto que, nas do primeiro tipo, o mal costuma ser extinto com sua morte, nas do segundo a ação é transformada num legado maldito que continua reproduzindo o mal e fazendo vítimas ao longo de muitas gerações, e que as deixa tão malignas e potencialmente tão destrutivas quanto o espírito que as gerou.
“ A sociedade sempre necessita ser atualizada para acompanhar o progresso da humanidade, ter voz e ser ouvida”.
Hoje vivemos em uma sociedade em que poucos olham para os seu lado,percebendo a presença das pessoas que estão passando ao seu redor,não se permitindo nem mesmo dizer um bom dia. Já se foi a esperança de bons modos,já esquecemos de olhar tudo a nossa volta e perceber o quanto é magnífico tudo o que está acontecendo. Os homens se esqueceram que a maior invenção mais perfeita criada por Deus somos nós humanos. Mas esquecemos de como somos perfeitos. A perfeição está em tudo,em todos mas não somos capazes de se permitir ser maior que nossos próprios pensamentos
Tudo gira em torno do dinheiro, favor, caridade são ações quase extintas da sociedade, até o amor ficou interesseiro, nos dias atuais se ama muito mais pelo financeiro. #inacioandre
Sociedade que prega o ódio, não acredita no amor, por apenas não saber amar ou talvez por ser magoado por aquela que um dia verdadeiramente amou
Qualquer pessoa pode ser bela, independentemente do que a sociedade diz. Mas o importante é não desculparmos por aquilo que somos... Isso é beleza!