Sociedade poesia
"A sociedade não foi feita para sentimentos, tanto que ela mesma é a representação de insensibilidade e falsidade, tudo o que não é bom, então vivemos apenas de emoções externas cheias de egoísmo."
A sociedade esta intrínseca nos devaneios de seus próprios devaneios, e se mostra monstruosa quando se abre uma dialética sobre assuntos religiosos, isso mostra o quanto pessoas podem sorrir com brincadeiras, mas quando o assunto é levado a sério as pessoas se afastam.
Não há maior sublevação, cujo ser um pensador em uma sociedade leviana. E nem sequer maior revolução, cujo ter humanidade em uma sociedade algoz.
A única cura gay que eu conheço é a aceitação pela família e sociedade, pela orientação pessoal de cada um.
Sendo as instituições republicanas integradas por homens que vivem em sociedade, a ética que parametriza as relações interpessoais reflete diretamente na ética que pauta as relações institucionais. A indissociabilidade desse vínculo tem causado prejuízos imensuráveis a um povo, por afetar diretamente a tão almejada pacificação social.
“Ladrões roubam e montão, políticos roubam em milhão, e a alta sociedade está em total desorganização.”
A sociedade é cruel e injusta, mas pior que a sociedade, são aqueles que a comandam e sequer pensam em melhorá-la.
Pois é, isso é absurdo mesmo, a Sociedade separada, cada um querendo ser mais que o outro, mas na realidade o Universo está contido com Todos e assim todos devem serem respeitados sem menções e nem divisores.
"Guerra só é feita através de resultados da ignorância, inoperância e arrogância, uma sociedade mal constituída que visa apenas benefício próprio."
Devemos analisar o quanto a sociedade se apresenta como meio de sedução para os meios de comunicação e, por outro lado, o quanto os meios de comunicação também são sedutores, por serem objetos de poder de informação e de domínio público.
A sociedade moderna carece de conhecimento, mergulha em futilidades mas não evolui seus amplos "pensamentos".
É miserável e decadente... Existir na Sociedade inúmeros indivíduos, a evidenciar felicidade à custa dos infortúnios que a Vida infligiu, a certos e determinados Seres Humanos indefesos.
Vendem e convencem. Induzem a sociedade a sentir determinados desejos e vontades que não são suas, da natureza social, porque ninguém nasce com dependência de cigarros ou bebidas, com vontade de comer chocolate, tomar Coca-cola ou comer pipoca quando vai ao cinema: são padrões de conduta adquiridos através dos meios.
Embora vivendo em regime democrático, os meios de comunicação continuam formando uma sociedade autoritária e continuam submetidos à tutela do Estado.
Os meios de comunicação conduzem a sociedade a viver no irreal. O problema ocorre quando a indústria dos sonhos faz sonhar, mas não pode proporcionar ao receptor do sonho a realização.
Os meios de comunicação são, no entanto, condutores da sociedade e, hoje, se tornam suportes que tendem a substituir o poder de influência dos grandes líderes.
Temos que considerar que a mídia não projeta uma imagem sobre a sociedade tirada do nada. Todo o estereótipo criado pela mídia é retirado do real para transformar-se em simulacro da realidade.
Estamos em uma época na qual procurar formas para melhorar a sociedade humana te torná um analfabeto político e gritar nomes e apontar armas te torná um mito
As pessoas se importam tanto com sua inclusão na sociedade, que esquecem de conquistar a salvação para suas próprias almas...
A sociedade utópica com a qual Karl Max sonhou nunca chegou a existir. Assim como a democracia na qual nos dizem que vivemos.