Sociedade poesia
Nem todos nascem para a Realeza e em uma sociedade hipócrita a real beleza é uma alucinação no espelho quebrado.
Como reclamar de machismo em uma sociedade em que as próprias mulheres colocam e aplicam seu lado machista em relação as outras mulheres.
Como reclamar de machismo em uma sociedade em que as próprias mulheres criam seus filhos com preconceitos em relação as outras mulheres e os "educam" com falas machistas, tipo, ele vai "pegar" todas.
Antiguidade é posto AMOR, em qualquer seguimento da sociedade de trabalho. Só na família é que as pessoas ignoram isso. Falta educação!
A ideia de que toda opinião merece respeito causou o declínio da sociedade ocidental. Ideias estúpidas precisam ser rejeitadas e combatidas. Respeitar o direito de alguém existir não significa aceitar que suas ideias sejam impostas sobre todos.
Polindo a alma com a verdade faz a nossa personalidade brilhar diante da sociedade, revelando atitudes da bondade em qualquer oportunidade.
A igreja de Cristo deve ser vista, amada e reconhecida por toda a sociedade em que vive, e não oculta por causa de membros envergonhados de suas ações, palavras e pensamentos.
O vandalismo, ações dos mal-educados e saqueadores da prosperidade nacional, imobiliza a sociedade que, por sua vez, pressiona o governo para tomar medidas de segurança pública.
A História em si, é basicamente a mesma, um povo acuado é o retrato fiel de uma sociedade visivelmente doente
Sou um lobo incansável, que protege sua alcateia sem descanso. A família é a raiz de toda sociedade. Sei que a nova geração nem sempre enxerga isso, mas sem um princípio familiar, ela sequer existiria.
A sociedade ovaciona o palco, mas a metamorfose da alma é um evento silencioso, forjado na solidão dos bastidores.
A sociedade “evoluiu” para o descarte de tudo, inclusive das pessoas. A partir do momento em que não existe mais nada de bom ou de novo à oferecer, os defeitos ficam mais volumosos e a solução escolhida é o descarte. Não importa se a pessoa está passando por um tempo difícil, se existem dores por traz, se precisa ainda mais do outro. Atualmente, faz-se muito o discurso sobre empatia, mas beira a hipocrisia. Não existe mais aquela reflexão dos antigos, de olhar para o que aquela pessoa tem de bom e tentar ajudar, curar as dores, resgatar... é mais fácil usar o apontamento dos erros como uma lástima pessoais e abandonar. Dentro da tentativa de compreender o outro lado penso que a cultura do descarte vem desse novo coletivo, dos discursos radicais de tolerância reduzida, dos exemplos próximos... . Não importa se a troca traz algo muito pior, segue a moda. O aspecto negativo desta tendência está nas consequências, pois essa cultura deixa cicatrizes que resultam em superficialidade, individualismo, desapego e outros. Entre a anulação e a dedicação existe o meio termo.
A promiscuidade se tornou algo tão comum na sociedade atual que as pessoas esquecem que Deus enxerga até mesmo o que elas praticam no escuro.
Sociedade ridícula que vivemos, de tudo eles tem preconceito, sei lá, mas não consigo me encaixar nesse mundo idiota
Toda forma de sentir e pensar fora da curva no mundo contemporâneo é taxado pela sociedade pouco esclarecida como imperfeição e doença, mas não são. Assim acontece infelizmente ainda hoje com o autismo, que é uma super capacidade de foco e concentração.
Toda sociedade contemporânea, hoje está muito doente quando não tem paciência, perspicácia, sagacidade e reflexão para entender o comportamento autista de alguns privilegiados escolhidos pela vida. A mesmice, por si só tornou se um padrão mais fácil e a taxação de anomalia comportamental em uma solução errônea e mais rápida.
"É difícil alcançar a paciência de Jó em uma sociedade que, embora fale tanto, ignora a própria voz interior."
A eutanásia é tratada como um horror por uma sociedade que obriga você a viver uma agonia sem propósito apenas para não ferir a estética do "milagre da vida". No fundo, a moralidade prefere um cadáver respirando por aparelhos a um homem livre partindo com dignidade.
A tolerância muitas vezes não é uma virtude moral, mas o sono profundo de uma sociedade que já não acredita em nada com força suficiente para se indignar.
