Sociedade poesia
A sociedade se compõe de duas classes, aquela que tem mais jantares do que fome, e a que tem mais fome que jantares ...
Precisamos nos desfocar desses pensamentos medíocres que a sociedade nos opõe, e impor-se a eles e mostrar que lutaremos por nossos ideais, entende?
Não importa se você é o herói ou o vilão, na sociedade você será sempre o contrário. Malditos humanos.
Cansei dessa vida de regras impostas,de leis e viver numa sociedade hipócrita.Vou viver do meu modo e ser feliz.
Muitas vezes a pessoa que ela é má, nao é ela que nasceu mal, mas a sociedade que as tornou assim. Mas não sempre
Em uma sociedade tão estressante devemos rever nossos conceitos sobre querer ferir o proximo só por poder, vamos celebrar o que é bom e sempre emanar e receber energias de purificação contra quaisquer mals vibrações.
Eu tenho a sensação que a sociedade permite que os homens sejam loucos e engraçados desde sempre. É bonito o menino falar palavrão, é bonito o menino arrotar, soltar pum... A menina que faz isso é louca. Então a mulher tem medo de se expor ao ridículo. [...] A mulher quer pagar de gostosa mas não quer ser comediante, não quer ser ridícula.
"Numa sociedade onde qualquer babaca quer virar celebridade, a figura do "ninguém" sempre me pareceu o melhor modelo de vida.
Somos assim porque nossos pais nos ensinaram, crescemos assim porque a sociedade nos ensinou, até quando vamos ser meros fantoches nas mãos de terceiros?
Uma medida de segurança para conviver em sociedade é medir as palavras para evitar conflitos. Chuto o balde. Há pessoas que me admiram, e outras que me odeiam por isso. Prefiro correr o risco de descobrir quem realmente gosta de mim como sou, não como esperam que eu seja.
Revelar o seu verdadeiro Eu, não é lucrativo para um convivo social em uma sociedade que valoriza a ilusão.
A sociedade teme a força, a coragem, a disciplina e a inteligência, pois uma pessoa profundamente forte, corajosa, disciplinada e inteligente não pode ser manipulada.
Nós passamos tanto tempo aficcionados no que a sociedade nos diz que devemos ser, que sufocamos o próprio eu, esquecendo que ser quem você é, é suficiente...
Para se transformar em um modelo da sociedade moderna, é preciso apenas seguir na fila da robotização, manter a mente sempre receptiva aos programas a serem implantados, comprar e vender-se. Deve-se imitar o comportamento de terceiros, para ser igual, ainda que busque ser diferente. É importante confiar na mídia, ter status e acreditar que possuir bens transforma uma pessoa em alguém mais bonito, inteligente e superior, afinal, é tudo uma questão de estilo. Também não se pode deixar de pensar que a miséria ao seu redor é culpa do próprio miserável, por ser um preguiçoso, fracassado e covarde. Se em algum momento sentir-se triste, é suficiente reclamar para o vento e colocar a culpa nos outros. Eis a receita do ser bem-sucedido.
Para a sociedade hipócrita uma mulher que se ama e não tem medo de mostrar as suas curvas é um escândalo, por isso mostre a sua indecência as coisas mais lindas do mundo são as mais absurdas.
As pessoas não tem noção do quanto são más... Do quanto prejudicam os outros e a sociedade... Elas mal dosam isso, devido a atuação do ego auto-iludido... O egoísmo e o orgulho do nada; matam!
A sociedade não quer que a inteligência aconteça no mundo, as religiões não querem que a inteligência aconteça no mundo, os subservientes não querem que a inteligência aconteça no mundo. Ninguém realmente a deseja. Eles querem que todo mundo permaneça limitado, assim todo mundo é obediente, conformista, nunca sai fora do rebanho, permanece sempre parte da multidão, é controlável, manipulável, manobrável. A pessoa inteligente é rebelde. Inteligência é rebelião. A pessoa inteligente decide por si própria se diz sim ou não. A pessoa inteligente não pode ser tradicional, ela não pode continuar adorando o passado; não há nada no passado para ser adorado. O inteligente não deseja criar um futuro, deseja viver no presente. Seu viver no presente é seu jeito de criar o futuro."
Ninguém é mais imoral, nem mais perigoso para a sociedade, do que o juízo da conduta alheia a expressar a sua própria alma corrompida como medida máxima da moralidade humana.
Na vida em sociedade, o homem novo deve respeitar o mais velho; na vida espiritual o "velho homem" deve respeitar o novo homem.