Sociedade Consumo

Cerca de 11548 frases e pensamentos: Sociedade Consumo

⁠A sociedade de consumo consegue tornar permanente a insatisfação.

Zygmunt Bauman
Vida líquida. Rio de Janeiro: Zahar, 2007.

Afinal qual o problema da sociedade de consumo?
Será muito volume e pouco conteúdo?
Ou talvez muita conexão mas pouca informação?!

Século XXI é só apertar um botão que se compra uma emoção
O mundo é um computador
A vida algo inovador
E o fim, um código de barras que não passou

A mídia martirizou a mente
O cérebro deixou de ser coerente
O consumo passou a ser inconsistente
E o dinheiro, um mero assistente

Cada país tem sua invenção
Para esconder a miséria de sua nação
Um coração é apenas um órgão sem função
Em um mundo onde comprar virou obsessão.

Inserida por Julia_Dourado

ONDE MORREM OS OLHARES
Faço parte da sociedade de consumo sem sumo; se eu pensasse em algo na minha adolescência, provavelmente eu pensaria nisso, mas nisso eu não pensava; o meu olhar caia com o sol e a magia que só a natureza proporciona nos finais das tardes, até então eu ainda não entendera esta sensibilidade de contemplar os ocasos. calção roto, pés descalços, um carretel de linha e uma pipa, eu ajudava a compor as cores maravilhosas dos verões com os tons extraordinários das minhas pipas e suas evoluções. Nunca imaginei como algo irreparável as carências materiais que me cercavam, tudo isso se perdia diante do azul anil do firmamento ou do verde oliva das colinas; as cores da natureza tinham suas magias e na hora do crepúsculo tudo ganhava poder revigorante; alguém, algo, alguma coisa surreal me fez acreditar que com a minha boca roxa de chupar jamelões, as minhas unhas encardidas e a minha pipa eu era uma espécie de sentinela daquele portal que só eu tinha a capacidade de vislumbrar. eu guardava o arrebol e os deslimites onde morrem os olhares, se perdem os sonhos e nascem as esperanças; mas isso, a minha confusa adolescência, perdida no fascínio do rosicler ainda não explicara. Minha grande preocupação eram os predadores: Simica, Brucutu e Mermequer, que derrubavam para além do horizonte as mais belas cafifas. Traçando uma estratégia para o dia seguinte, sob os tons opacos da penumbra eu retornava ao convívio do meu clã; tentava uma desculpa esfarrapada para a minha ausência, mas o cinto nas mão de mamãe jamais entendera... depois da janta, já sob a presença de papai, eu dividia, somava, subtraia e multiplicava, tentando entender a filosofia de que a ordem dos fatores não alteram o produto; eram lógicas que não me seduziam. Eu ainda tentava entender onde morrem os olhares, quando o olhar de papai já desmaiava cansado de mais uma jornada, provavelmente muito mais árdua que a deste infante sonhador.
[]

Inserida por tadeumemoria

O capitalismo adoece a sociedade e oferece consumo como remédio.

Inserida por Cleber_Dipaula

Eles falam de marxismo cultural e doutrinação, para esconder a ditadura do consumo, a sociedade está doente, só quem compra é gente.

Inserida por Cleber_Dipaula

“Status” é um condicionamento da sociedade, para maior consumo e alimentação do inferno!

Inserida por MaViTri

A presunção da igualdade exagerada na sociedade de consumo capitalista é um tipo grave de ignorância. Chegar a pensar que um vendedor de abacaxis em uma barraquinha na praia tropical pode sugerir as autoridades competentes a não mais comercialização do produto do maior líder dos fabricantes de refrigerante do mundo inteiro só por que tem muito gás.Chega a ser a doentia ingenuidade e uma grave insanidade.

Inserida por RicardoBarradas

Tem muitas pessoas que se tornaram, ainda que elas não saibam, um objeto de consumo da sociedade.

Inserida por DEJAVI

APESAR

Eu estou aqui, apesar dos conflitos.

Da sociedade de consumo e dos
camponeses que abandonam os
campos.

Estou aqui, apesar dos mendigos
que aumentam a cada dia nas
esquinas do mundo e das favelas
que se duplicam.

Estou aqui, apesar das guerras,
das bombas de nêutrons e hidrogênio.

Estou aqui, apesar das ditaduras, dos
regimes autoritários, da velocidade dos
jatos e do mundo descartável.

Estou aqui, apesar das religiões, das
opiniões, dos métodos de automatização
e das famílias destruídas pela pressão
social.

Estou aqui, apesar dos medos e da
incerteza do amanhã.

Estou aqui nas ruas, nos rostos,
nas casas.

Eu estou aqui.

Venci todos estes obstáculos, e, hoje....

Estou aqui, para te dizer:

“ QUE EU TENHO MUITO CARINHO
E ADIMIRAÇÃO POR VOCÊ”.

Um beijo!

E Uma linda noite!

Inserida por anaferreira

Na sociedade de consumo há coisas que nada valem, mas custam muito e outras que valem bastante e custam pouco.

Inserida por sblattes

Faço parte da sociedade de consumo sem sumo...

"As pessoas pra mim são como lagos, eu avalio-as pelas suas profundidades..."

"Há um deus crucificado para cada judas que morre enforcado."

Inserida por tadeumemoria

Olhem em sua volta,os carros que transitam,os produtos em lojas,a tecnologia,a sociedade de consumo...Tivemos avanços nesses últimos 100 anos? Lógico!! Mas uma moeda tem dois lados...

Inserida por heroianonimo

Apesar de vivemos hoje em uma sociedade moderadamente rica, com todos os bens de consumo disponível, somos uma sociedade extremamente pobre em felicidade.

Inserida por DamiaoMaximino

As pessoas vivem dentro de uma sociedade de consumo em que acham que vão morrer cedo ou viver para sempre !

Inserida por siul_ikslavok

⁠Ultimamente o ser humano tem se tornado um escravo da sociedade de consumo, associando seu grau de felicidade aos seus bens materiais, por isso que nunca estão satisfeitos com suas vidas. A razão é que simplesmente nenhum aspecto externo é o suficiente: nem o dinheiro, nem o sucesso, nem o poder, nem a família, nem mesmo o fato de ser amado por fulano ou beltrano. Questione a si mesmo, você tem amor a sua vida? Eu estou dizendo “amor à vida”, estando feliz ou infeliz, e não à felicidade, pois qualquer um é capaz de amar a felicidade. Mas se é a felicidade que você ama, você só estará contente com a vida apenas quando estiver feliz, e quanto mais você for, maior será seu medo de não o ser mais. Assim como nos relacionamentos: As pessoas cometem o erro fútil de atribuir o grau de relevância apenas pelo que o outro é capaz de proporcionar a elas e não pelo que elas são, ignorando características e fatores que podem ser decisivos pra uma relação de sucesso. Escolhem seus parceiros baseados nos seus sentimentos e atributos superficiais, e quando começam a surgir os conflitos e diferenças entre si, sofrem por não terem suprido suas expectativas, até findarem. Esquecem que o amor é, na verdade, uma decisão moral, e que o desenvolvemos na medida que nos dedicamos e imergimos nele. Caso contrário, o amor como conhecemos é puro egoísmo. Amaríamos as pessoas apenas pelo simples fato de retribuição ou enquanto estes satisfazem nossas vontades. E amaríamos a vida somente por desfrutarmos de algumas alegrias, nos distanciando, então, completamente da felicidade.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Na sociedade de consumo, tudo é descartado, mesmo quando um acessório apresente um pequeno defeito, trocamos por outro. Não importa o acumulo de lixo, prejudicando o meio ambiente.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A sociedade do consumo valoriza as opções, mas o que realmente precisamos são as razões.

Inserida por evermondo

A sociedade de consumo contemporânea não está doente como a grande maioria, ainda pensa. Ela deixou de ser parte de um agente e de um processo consumidor e passou a ser a muito tempo um outro tipo genérico de mercadoria fugaz em com estreito tempo de validade para o consumo seguro.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Os falsos padrões de mesmice impostos pela sociedade de consumo fácil, hoje, afastam nos das nossas diferentes habilidades, individualistas, criativas, geniais e saudáveis que habitam silenciosamente ocultas por murmúrios em nossas múltiplas personalidades.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A sociedade capitalista de consumo transformou o ser humano em um objeto de tamanha fragilidade que manipula até a si próprio.

Inserida por LeoPoeta