Sociedade Alienação
Muitas vezes a pessoa que ela é má, nao é ela que nasceu mal, mas a sociedade que as tornou assim. Mas não sempre
Se o que a sociedade oferece fosse a solução, e fosse a verdade, já estaríamos morando no mundo melhor a muito tempo.
Educação
Do meu ponto de vista, a Educação é necessária para crescimento de uma sociedade. Atualmente tem sido um tema de reflexão para muitos pensadores e contribuidores da Educação como os Professores, mesmo com seus salários ainda baixos, procuram abranger o ensino para todos os grupos onde ainda não chegou e procurando ampliar onde já tem a Educação com melhor planejamento, mas depedendo das reformas de superiores para que esse ensino chegue a todos com qualidade e com lugar adequado.
O termo Educação é empregado de um modo em geral, não pode considerar a Educação só na escola ela vem desde os princípios básicos como a família e até a mais alta Educação.
Há uma grande preocupação, pois a Educação está ainda muito londe de ser modelo na sociedade, quando mais cresce a Educação tem que elevar o grau de qualidade e não de quantidade.
Investi na Educação seja ela qual for, torna um país com mais desenvolvimento, já pensou se a maioria da população não fossem educados desde pequenos pelos seus pais, ficassem só com a Educação de fora?
Mesmo sabendo de tudo isso, o patamar de Educação boa para um povo está só no papel, Educação é para todos, é “inevitável”, e dela dependemos para ter algo melhor como um bom emprego.
O Meio Ambiente por exemplo tem sido tema de discursão sobre Educação, temos que ser educado suficiente para conservar o Planeta limpo e sem provocar ações que prejudica o Ambiente de um modo geral, ter Educação é abrangente para todas as áreas, por isso precisa ser um tema especial e para todos da sociedade.
No Brasil deveria ter mais investimentos na Educação, o maior vilão de uma pessoa não conseguir produzir um bom texto ou ter preguiça de ler um bom livro é a falta de incentivo nas escolas. E para ter incentivo as escolas tem que está preparada com bons profissionais, os professores deveriam ter bons salários, não tem nada que encha os olhos dos estudantes para um bom crescimento escolar, vai para uma escola onde não tem lazer, não tem uma Biblioteca de bons livros e isso só vem desestimulando os estudantes, uma boa Educação no Brasil está ainda muito longe de acontecer, deve existir interesse político para acabar com o analfabetismo e o sem-analfabetismo no Brasil inteiro, nosso país tão rico, com pessoas carismática e carentes em uma sociedade desigual, muitos com grandes fortunas e outros lutando para a sobrevivência e a Educação faz parte de maior parte de qualidade de vida e desenvolvimento de um país.
Nasci para quebrar as regras, os conceitos da sociedade e seus padrões mesquinhos não ditam minha moda!!!
A sociedade do consumo é tão real que as pessoas estão vendendo seu caráter mais fácil que as Casas Bahia. Consignação.
Sociedade de desculpas mesquinhas... Há sempre um motivo social, circunstancial, físico ou hereditário em que colocar a culpa.
O comprometimento com a Educação, por todos os segmentos da sociedade, é a única certeza pela qual acreditamos no Futuro e Progresso da Nação.
Quando estamos isolados da sociedade somos rotulados como loucos, drogados... podemos ter razão e muita noção mas não para a sociedade comum.
A realidade subjetiva para convivência em sociedade é mais importante do que a realidade objetiva...
Nesta sociedade mesquinha e corrompida muita sinceridade,humildade ou honestidade pode acabar em uma baita dor de cabeça.Para "eles" ser bom é sinônimo de patológico.
"(...) Na sociedade atual, o “principio” que reina, é a diplomacia. Sejamos diplomáticos para viver bem. Calemos nossas vozes para que a paz reine soberana. Ignoremos nossas vontades, para que a harmonia seja absoluta. "
Sociedade! Palavrinha vulgar e peçonhenta. Aparelho ridículo de frustrações... sisteminha inibitório que nos vigia, doutrina-nos e esmaga-nos. Não existe individualidade, não existem sistemas que nos deixem uma mínima brecha para o total imperialismo do nosso livre-arbítrio.