Sociedade Alienação
São milhões de pessoas gritando pelo mundo afora contra a alienação da humanidade. Se libertem, seja capazes de ver a realidade diante de seus olhos.
A consciência está ligada ao trabalho, à ação e à descontração; a alienação produz inércia, contração e angústia.
A alienação é como um viciado em pleno delírio, talvez o que sinta seja pouco, seja muito ou não seja nada, mesmo assim, se libertar é mais do que difícil.
A escravidão voluntária lubrifica a máquina oligárquica com alienação, suor e sangue. Ao povo, o trabalho. Aos mandatários, o lucro.
A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos que apenas conseguem enxergar o que os separa e não o que os une.
As engrenages do capetalismo são lubrificadas pelos oleosos processos peculiarés à arte da alienação.
Acredite, a maioria da população vive em um estado de alienação doentia, onde caminham sem rumo para chegar a lugar nenhum.
Religião é exploração, enganação, alienação e ainda emburrece as pessoas, já que elas fecham os olhos para evidências e preferem ser burros a estudar.
O gado brasileiro já está em um estágio tão avançado de alienação que é capaz de trabalhar até de graça para o patrão.
Nenhuma sociedade que esquece a arte de questionar pode esperar encontrar respostas para os problemas que a afligem.
Os tempos são líquidos porque, assim como a água, tudo muda muito rapidamente. Na sociedade contemporânea, nada é feito para durar.
O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura.