Sociedade Alienação
Prepare-se, policial novato, porque lidar com uma sociedade complexa será o mesmo que submeter-se a passar por um moedor de carnes.
A família é o primeiro modelo de sociedade política; o chefe é o pai, o povo são os filhos, e tendo nascido todos livres e iguais, não trocam sua liberdade a não ser pela utilidade. A diferença é que, na família, o amor do pais pelos filhos compensa os esforços que lhe exigem, ao passo que, no Estado, o prazer de comandar substitui o amor que o chefe não sente por seu povo.
O que a gente tem que colocar em cima da mesa diante de nós mesmos como sociedade é se nós queremos continuar lidando com essas tragédias pranteando-as no início e as esquecendo logo depois.
Eu vi daqui o que aconteceu aí....
A padronização imposta pela sociedade,implantou um sistema que disfarçadamente causa a desmoralização dos pais, e o fracasso da família.
O aumento significativo dos problemas de comportamento das crianças e adolescentes ,são resultados da organização social....
A criança se molda no o comportamento dos pais como se fosse uma copia fiel. Os país são como um espelho para as crianças e as crianças são reflexos dos pais.
Porém, a sociedade na forma como esta organizada,não permitem aos pais este acontecimento natural do desenvolvimento familiar.
Antes mesmo de começar a andar a criança precisa ir para creches,ou outro cuidador,abortando o processo da formação do caráter....muitas vezes até mesmo os direitos do aleitamento: a vacina natural ,desmanchando o vinculo do amor incondicional.causando a desarmonia emocional.
O pior absurdo exigido é a vacinação artificial,dizendo que é um ato de amor , mas impostos aos pais com o terror - Não pode faltar na data marcada .Na carteirinha tem ditada a regrinha e a ameaça se faz cumprir..seja por um agente de saúde ou o conselheiro tutelar,bagunçando a harmonia do lar,porque faltar no trabalho da demissão,as contas vão atrasar. Isso vai tirar o sossego,não dá para ficar sem emprego!
Os pais saem cedo para trabalhar,sem o direito de aproveitar as delicias da infância e observar o direcionamento do seu ensinar,porque no trabalho não podem faltar....
O salario já é baixo e não cobrem as básicas despesas. Então para tirar um extra e de repente poder presentear ou pagar uma babá para o filhinho,precisam trabalhar até horas da noite e,no dia seguinte ainda sair bem cedinho. Não sobra um tempinho para curtir o filhinho. Faltar no trabalho só quando ele ficar doentinho,porque com descontos de faltas não da nem para comer e isso a criança não consegue entender!
O emprego hoje é uma das maiores causas do problema social..
Dos senhores feudais para os senhores do mundo,fizeram das crianças, adolescentes vagabundos,na mira de policiais e guardas municipais que não conseguem entender que quando ele era criança,arrancaram a esperança,separando de seus pais por causa de uns míseros reais...
Agora os empregos estão cada vez mais distantes da estabilidade. A sociedade usurpou a realidade nos colocando na condução de lotação,em horários apertados,sem condição básica para viver com folga para o lazer, relaxar o corpo e viver com dignidade.
Nessa sociedade , família pobre não tem vez ,recebe uma ração diária simplesmente para sobreviver....
O crescer em carreira acabou e o objeto da mão de obra passou a ser substituído por obra terceirizada e a carreira de subir em graus,por esforço,foram trocados por leis,que só beneficia nobres reis...
Na situação criada pela sociedade capitalista,falta tempo e dinheiro,os sonhos viraram pesadelos,assombrados pelas frustrações,limitantes que deturparam a beleza da vida,abolindo de vez o aconchego do lar,afastando os filhos dos pais...
Agora o ser humano não tem mais valor,começam de baixo e em baixo vai ficar para não ter tempo de pensar e assim,ser descartado,sem vínculos ou gastos,tratados com descaso..A família largando tudo que é seu por direito e caminhando sem noção rumo a sua destruição.
Os adolescentes precisam de muita atenção, mas a sociedade os deixaram órfãos , no momento em que que eles mais precisam de atenção,são julgados,pelo seus sentimentos de onipotência,incansáveis por natureza nesta fase de transição para serem homens de percepção e liberdade de expressão.
No entanto,estão presos nas cadeias da ignorância, de uma sociedade que vivem em uma miopia consciencial incapaz de enxergam a beleza da vida real.
Oprimidos sem o apoio dos pais que estão em batalha de sobrevivência neste mundo onde tudo é proibido,se não se ajustar ao padrão da politica ou religião que dita as regras,e anula qualquer opinião.
Sozinhos sem apoio,fazem amizades com quem acolhe e conforta...melhor entorpecer para não ver a realidade desta vida de limitação ...é preferível a ilusão que não cobra,assim não ha necessidade de encarar a dureza que encurrala sem opção de escolher como eles preferem viver.
A sociedade vem cobrar, fingindo se importar ,mas não da outra condição,se não a de intitular saúde mental. Na fila do hospital que o único interesse é manipular para o dinheiro entrar....Afinal é ele que movimenta a conta dos governantes e faz crescer industria farmacêutica que distribui com um preço bom as drogas que controla a população e mantem o padrão igual: Abobado social.
“A sociedade do conhecimento é a primeira sociedade humana em que o crescimento é
potencialmente ilimitado. O conhecimento difere de todos os outros meios de produção,
uma vez que não pode ser herdado ou concedido. Ele tem de ser adquirido por cada
indivíduo e todos começam com a mesma e total ignorância.”
Revelar o seu verdadeiro Eu, não é lucrativo para um convivo social em uma sociedade que valoriza a ilusão.
A sociedade teme a força, a coragem, a disciplina e a inteligência, pois uma pessoa profundamente forte, corajosa, disciplinada e inteligente não pode ser manipulada.
Para se viver em sociedade é preciso vencer primeiro a razão, nunca, jamais alguém agirá movido pelas emoções, se realmente pensa de forma racional, infelizmente a sociedade de hoje em dia, está diretamente pautada na aparência das pessoas, na cultura do status, nas roupas e sapatos de marcas, na “burguesia podre” dentre tantas coisa fúteis... a sensatez, o caráter, a personalidade, a postura, a maturidade, a responsabilidade, a imparcialidade, a honestidade, a fidelidade, o companheirismo, a gentileza, a integridade, o equilíbrio e até a honra, já não mais fazem parte dos pilares que forma uma sociedade mais justa e humana. As pessoas fazem uma confusão entre os “Valores Morais” e “Inversão de Valores.” Faz-se necessário aqui defini-las, enquanto que valores morais é o conjunto de regras, leis e costumes que se deve respeitar e segui-las, a inversão de valores é quando não se segue regras, infligindo-as fazendo exatamente o contrário. O conceito de moral e ética é definido pelas pessoas baseado nas emoções e nunca pelas razões, se a moral representa o nível de confiança e de respeito que cada um deve ter para com o outro, já que ambos seguem regras, vêm as características que se tem a ética. A inversão de valores é bastante comum entre as pessoas que não tem moral e nem ética, tais são desrespeitadas pela própria sociedade que julga o indivíduo pela emoção da razão, e não pelo pensamento racional. O que define uma boa reputação, a forma como se deve respeitar uns aos outros, inclusive os direitos garantidos pelas leis, são os valores morais junto a moral e ética, entretanto, a mesma sociedade que impõe esses conceitos, também marginaliza. Portanto, o homem consciente de suas responsabilidades é o homem ético, logo a satisfação de viver em sociedade, deve se basear na liberdade e autonomia individual, independentemente do conceito dado pelas pessoas, sempre antenado de que a própria liberdade deve vir acompanhado da responsabilidade e consciência dos próprios atos praticados.
Uma enorme galera em sociedade sofre ou apenas é praticante assídua do transtorno dissociativo de identidade, ou seja, tem dupla personalidade. Inúmeros são os exemplos de situações em que isso acontece com quase todos nós. Vou citar aqui apenas um:
Na fila do supermercado, lanchonete, loja, banco, padaria, etc., que por sinal está enorme, estamos ansiosos para serem atendidos, irritados até, com a demora no atendimento dos clientes à nossa frente, mas quando finalmente chega a nossa vez, muda tudo e queremos ser atendidos com o máximo de atenção e no maior tempo possível.
Para primeira parte da galera isso é TDI, já para a segunda é falta do exercício do respeito, inclusive à si próprio.
Se você perceber que falo muito da sociedade, não pense que eu gosto dessa sociedade. Eu tenho nojo pois a mesma sociedade que eu vivo é a mesma que pratica o racismo, a mesma que descrimina as pessoas, a mesma que ensina as mulheres a não serem estrupadas em vez de ensinar homens a não estrupar as mulheres, a mesma que julga uma pessoa linda por dentro como gorda por fora. A mesma que só julga as pessoas deixando elas piores.
A sociedade julga o Rock pelas suas batidas e pelo seu "Heavy Metal" sendo que a maioria das músicas de rock falam de Histórias, amor, aprendizado.
Uma sociedade que separa seus estudiosos de seus guerreiros terão seu pensamento feito por covardes e sua luta por tolos.
A sujeira na política começa ainda na disputa por um cargo que represente a sociedade, onde o candidato enoja ao distribuir e inundar a cidade de “santinhos”.
Infelizmente, a prática arcaica, errônea e falha do sistema eleitoral brasileiro ainda permite este tipo de crime contra o patrimônio público e à integridade física da população, que sempre escorrega em dia de eleição.
Candidato em prol da comunidade não suja o terreno que almeja representar e sim apresenta propostas na base do diálogo, do convívio e não apenas por mera correspondência de foto de perfil e número da sorte lançado!
Esteja atento (a) caso seu candidato seja um dos que tornam a cidade mais imunda em tempos de benevolência eleitoral e ao final tire suas conclusões se compensa votar em tal.
Esteja mais atento (a) ainda ao primeiro subir de palanque, circo ambulante armado, de candidato que busca votos à base de rojões. Sem ao menos imaginar o quanto sofrem doentes, recém-nascidos e animais.
Digno do seu voto?