Sociedade Alienação

Cerca de 11495 frases e pensamentos: Sociedade Alienação

Você não pode mudar as pessoas, mas pode mudar o sistema para que as pessoas não sejam pressionadas a fazer certas coisas.

A maioria do mal neste mundo é feito por pessoas com boas intenções.

Desconhecido

Nota: A autoria do pensamento é erroneamente atribuída a T. S. Eliot.

Por que você tem que ser igual aos outros? Quase todos são imbecis.

Temos mesmo que começar a cuidar uns dos outros e parar de lucrar com as misérias alheias. Essa não deveria ser a nossa realidade.

As pessoas estão sempre gritando que querem criar um futuro melhor. Não é verdade. O futuro é um vazio apático que não interessa a ninguém. O passado está cheio de vida, ansioso para nos irritar, provocar e insultar, nos tentando a destruí-lo ou a repintá-lo. A única razão pela qual as pessoas querem ser donas do futuro é para mudar o passado.

Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro.

Percebo que um homem tem que decidir não divulgar nada de novo, ou então tornar-se um escravo para defendê-lo.

Você acha que, se não colocarmos uma foto de nós mesmos na internet, não existimos? Pare de olhar a vida através de uma câmera e aproveite-a com seus olhos.

Os humanos não descansarão até estragarem a Terra e destruírem os animais.

A mentira e a manipulação colocam a vida das pessoas íntegras em risco.

O que as pessoas querem é encorajamento. Em vez de censurar constantemente os defeitos de alguém, fale das suas virtudes.

Eu não me importo tanto com o que eu sou para os outros quanto com o que eu sou para mim mesmo.

Às vezes me pergunto se o mundo está sendo governado por pessoas inteligentes que estão nos enganando ou por imbecis que realmente acreditam que estão fazendo certo.

Quando todos mentem, dizer a verdade não é apenas rebelião. É um ato de revolução.

Se eu luto contra o machismo, mas ignoro o racismo, eu estou alimentando a mesma estrutura.

A maneira mais fácil de resolver um problema é negar a sua existência.

Sempre supus que o fim viria da nossa própria estupidez.

No geral, os seres humanos querem ser bons, mas não bons demais e não o tempo todo.

George Orwell
Fifty Essays (2021).

Eu digo: se liberte o máximo que puder, e terá feito a sua parte.

Eu me lembro que ainda muito jovem li as memórias de Goethe. Goethe era um sujeito que achava que nós deveríamos cumprir todas as nossas obrigações para com a sociedade. Porque nós temos de ser superiores a ela, não inferiores. Se nós consentimos que a sociedade nos marginalize e nos derrube, então nós seremos seus escravos.

Eu tinha muita amizade com o doutor Juan Alfredo César Müller. Ele era um sujeito goetheano. A ética que ele seguia era a do Goethe, baseada em três coisas: o homem deve ser digno, prestativo e bom. O dr. Müller era a encarnação dessas três coisas, era digno, prestativo e bom. Você não pode fugir das suas obrigações sociais. Claro que, às vezes, você as cumpre imperfeitamente. Mas você não pode fugir delas, porque se você fugir, você se enfraquece. E se você se enfraquece, você torna-se uma vítima inerme da pressão. Você tem de se esforçar, tentar fazer o máximo para que seja mais forte do que a pressão da sociedade, não mais fraco, jamais uma vítima.

Goethe fala de sua ética do trabalho em seu livro de memórias "Poesia e Verdade" e nas "Conversações com Goethe", escrito por seu secretário, que teve a prudência de anotar os diálogos que tinha com Goethe nas conversações do dia-a-dia e que eram jóias.