Sociedade Alienação
O hoje é o dia perfeito; porque o ontem já foi, o amanhã ainda será e o que é meu é só o agora..."
08/01/2011 02'11"
Há coisas em você que não dependem de mim e em mim que não dependem de você. Suas escolhas serão suas consequências e a única condenação é a nossa consciência"
17/03/2011 22'06"
Duas Coisa Que se Pode Aprender Com o Ontem e o Hoje; o Ontem Não é Nada Além do Que Você Sabe Que Ele Foi, não muda; o Hoje, é Um Infinito de Possibilidades Que Somente Depende de Você e Suas Escolhas...
A Manteiga e o Sensível...
A Manteiga necessita de um calor muito grande para poder chegar em sei ponto superior... mas o que difere uma manteiga de uma ser sensível?
A Manteiga no frio se guarda, se enrijece se mantém na mesma... espera um calor maior do que pode suportar.... aí sim ela se derrete e se apresenta como um ser que não suporta todas as aflições...
A Sensível... é aquela que no frio precisa de algo que o aqueça, que sente a falta de algo mais... um ser que se apresenta por um sentimento maior e mais frágil... aprecia-se um valor imensurável, pois não precisa de um calor para mostrar o quanto é ela mesma... porém quando a calor, ela aceita sua condição, mas não muda.. porque o que é sensivel hoje.. continuará amanhã e depois por mais tribulações que a vida te apresenta... um sensivel chora, mas supera quando enxuga as lágrimas...
A superação da Manteiga é quando ela se derrete e passa de uma forma rígida para uma forma versátil... a do Sensível é quando se assume...
Bem-aventurado o que te perdeu, breve, tardio azar teve:
TENTE OUTRA VEZ...
Não te conheço, mas pareço que vivo
Se revelastes para quem se foi
Se este foi, por um tempo não volta
Vale a pena estar com a alma pequena
Porque guardar o que não se vê?
Entregastes para mais que o tempo
Entregastes uma vida, sua vida, especial vida
Porém viva, não tenha medo, não se arrependa
A vida é breve, mas os sonhos são infinitos
Dar-se-á quem não te guardou e se foi
No oculto da vossa alma, permanece
Na ilusão de outra vida oportuna, enriquece
Tendo fé vivo, na solidão, sobrevivo
Um tanto guardado em ti, ele vive
Amas-te por mais de tempo
Amas-te, por falta de tempo
Mas amou e viveu...
***em resposta a mensagem de Lyne Cosmo - C.Largo/PR)
Com o passar dos dias, descubro que se conto muito, de dez amigos que conto com as mãos, "talvez", apenas um segure minha mão quando precise. Também, por hora, sei que se tenho 100 contatos no messenger, não são todos que posso confiar a palavra. Por outro lado, não é só porque aceitei um convite para ter um "amigo" no orkut, não significa que essa pessoa entrará na minha vida. As vezes acreditamos em amores virtuais, aqueles que sempre estarão lá nos momentos que mais precisamos. Mas isso não existe porque eu não preciso de alguém que me veja em fotos, mas sim de alguém que me sinta do lado mesmo quando eu não esteja. Isso é o que chamo de real...
Um dia difícil...
...infelizmente ainda estou naquele mundo que a compreensão passa a ser de um simples sonho para uma eterna utopia. Sonhos para quem os tem, desisto de tê-los, passo a viver cada dia unicamente para a finalização dele mesmo. Chega de sonhos com pessoas que me desconhecem, que fingem, que se escondam assim como eu de tal forma que a ajuda de qual tanto precisei, continuará sendo sonho... utopia... irreal.
Já tentei tanto... já errei tanto. Não desisto pelos erros, desisto pela incompetência que adquiri a não saber transmitir quem sou eu, para quem mais precisava saber. Desta forma, assumo também meus erros. Erro por errar. Mas eu tentei, não foi uma, não foi duas, não forma três vezes... várias.
Da forma que se segue, não muito se vê. Meu maior medo foi ter medo do que sempre fingi ser forte. Talvez assim, encorajava as pessoas para a vida. Mas assim também errava quando escrevi "...não tenha medo de errar e sim de não tentar", me confundo da mesma forma, pois quando erro também aprendo, mas quando aprendo não deveria me permitir a errar...
08/07/2010 FSC
Eu percebi hoje, que mudou. O meu sorriso. Ele ainda continua aqui, mas diferente, escondido. Quando ele é verdadeiro ele vem de mansinho. Se é escandaloso demais, então com certeza só quero esconder alguma lágrima. Percebi hoje, que antes eu mudava de assunto por timidez, hoje eu mudo de assunto por medo. Medo de onde até ele possa nos levar. Queria me sentir um pouco mais segura a respeito das pessoas, queria confiar um pouco mais nelas. Mas sabe quando dizem “eu vou ficar com você até o fim, não importa o que aconteça” e depois vão embora te deixando sem chão? Então, eu tenho uma leve impressão que todas as pessoas hoje só querem fazer isso.
O homem pode e deve ser um animal político, só não deveria deixar de ser humano diante da necessidade do outro.
Em uma pequena fração de segundo após o big bang, particulas de luz estavam se criando e se auto destruindo instantaneamente. Porém, uma pequena imperfeição no balanceamento de matéria e antimatéria fez uma pequena parte da matéria do espaço sobreviver.
Resumindo: "a imperfeição gerou a perfeição"
Esses indivíduos especiais são os únicos que podem nos salvar desta condição chamada Emergência, onde todos os dias nossas mentes são atacadas por uma praga que causa medo e ansiedade.
Você merece uma boa escola. E merece conhecer crianças que te aceitem. Jamais pense que você não merece uma chance.
Ficou claro que vocês têm uma qualidade que está em falta na nossa sociedade: empatia. Vocês veem os outros. Se importam com os outros.
Gradativamente somos obrigados pelo conjunto em que habitamos - sociedade e sistema - a se portarmos conforme modelos estabelecidos como aceitáveis e corretos. Somos direcionados a agir de modo igualitário, a seguir e a se encaixar a gestos, gostos, convicções e concepções rotineiras e atuantes em meio ao senso comum.
Existe uma personalidade unificada adotada pela grande massa. Esta vive a reproduzir atitudes, extinguindo particularidades do ser humano e envolta a um processo de discriminação e julgamento àqueles que mostram a sua essência isenta de intervenções humanas.
Alguns seres humanos estão em processo de evolução, são incapazes de serem superiores a meras cópias. Enquanto outros, que vivem a plenitude do ser e manifestam suas personalidades autênticas e exclusivas, exprimem os anseios genuínos de suas almas.
Por mais que não admitamos estamos alienados aos preconceitos de uma sociedade seletiva. Onde apenas algumas pessoas são selecionadas para participar da vida por completa, enquanto outras participam apenas parcialmente, não por escolha ou por não serem capazes, mas devido as limitações que a própria sociedade impôs como diretrizes. Falamos tanto de inclusão mas quão difícil é incluir o diferente dentro de um mundo que se diz propriamente normal.