Sociedade Alienação
Os eixos que mantém a sociedade saudável são a família, a educação, o conhecimento, a sabedoria e a igreja.
Uma sociedade que se afasta de Deus encontra a ruína e a perdição. O alicerce de toda sabedoria humana provém da criatura mais absoluta do universo.
Somente numa sociedade laica todos os cidadãos têm a liberdade de professar a fé que desejarem incluindo as pessoas que acreditam que o Brasil seria melhor se governado segundo a Bíblia ou o Corão.
Hoje no ônibus ouvi uma senhora dizer que Deus não gosta de pessoas rebeldes, uma sociedade opressora também não.
A "sociedade" utiliza a seguinte estratégia: se eu não posso, ele muito menos; se eu não fui, tenho que fazer com que ele fique.
É uma falta de vergonha na cara de quem enche a boca pra falar que existem vítimas da sociedade, o que de fato existe é uma sociedade vítima dos bandidos que empunham armas e dos que erguem a bandeira dessa suposta minoria.
" Para se ter uma sociedade satisfeita,é necessário que dirigentes de todos os degraus da hierarquia caso sejam acusados e comprovado o crime como hediondo ou não(cada punição de acordo com o grau de gravidade) sejam imediatamente destituídos dos seus cargos públicos e punidos severamente e não com leniência(mansidão),para dar o exemplo de funcionalidade da lei. Só se ganha respeito com exemplos práticos.Caso contrário,devemos nos preparar para o anarquismo,insegurança(cada vez mais crescente),insatisfação política e desrespeito para com as autoridades,sejam elas quais forem.Para governar deve-se ser exemplo e dar-se o exemplo.Assim teremos uma sociedade mais feliz, justa e igualitária.Precisamos urgentemente de pessoas virtuosas para que de fato seja cumprido a frase escrita em nossa bandeira..."
Essa sociedade quando não é machista, é feminista... E nessa luta de "istas", de todas essas injustiças, quem será penalizado a partir de agora, com a legalização do aborto de forma indiscriminada, é o inocente.
Uma vida que não pediu para ser gerada, não foi transmitida por contágio (porque não é vírus ou doença que se pega por acidente) e que poderia ter sido evitada de várias formas contraceptivas.
Os diversos "ismos" são o câncer da humanidade e causam mais estragos do que bombas.
"Se você peca e teme pela sua moral diante da sociedade,acorda então amigo!
Teme pela sua moral diante de Deus,afinal o acerto de contas é com ele,faça bonito para agradar a ele e não ao mundo,
Pois de nada adianta agradar ao mundo e perder a sua alma".
Ter opinião uma sobre os assuntos que movem uma sociedade ajuda, não só, a exercitar o intelecto e aprimorar o vocabulário, mas também a contribuir com ideias que podem se espalhar para ajudar na construção de uma melhor maneira de se viver em grupo, além, claro, de tirar as pessoas do patamar confortável de observadoras e usufruidoras dos resultado do trabalho e da exposição dos que se dedicam a viver atentos ao que acontece ao seu redor ao invés de, pautados nas opiniões diferentes das suas, restringir as relações por puro preconceito de ideias ou até mesmo por inveja devido às suas próprias limitações comparadas as atitudes dos demais que se mantém no exercício do pensamento.
É muito cômodo adotar uma postura, quase divina e rotulada de evolução, mas que de pureza e boa intenção muitas vezes não tem nada, para poder justificar a omissão que a muitos adorna, quando não a ignorância, porém garanto, ambas têm cura, basta querer.
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga
E sem vontade.
(Lulu Santos)
Objetivos colocados em prática, resultados satisfatórios. Desejo de qualidade, sociedade consciente e bons profissionais.
A internet tem maluco de todo tipo...
É o mural virtual da sociedade... O espelho da psicodelia psico-ativa!
Ser conservador não significa, de modo algum, defender o engessamento da sociedade num tradicionalismo vazio e estéril; ser conservador não é sinônimo da perpetuação as injustiças que reinam sobre nosso país. Não mesmo. Ser conservador é, antes de qualquer coisa, labutar pela preservação de determinados princípios universais que, sem os quais, a sociedade perde todo o seu dinamismo e as injustiças florescem e aviltam a dignidade humana.
erguntar não ofende. Quer dizer, não sei, haja vista que vivemos hoje numa sociedade que cultiva o mimimi como sendo uma espécie de virtude (depre)cívica. Enfim, seja como for, vamos à pergunta: se um caipora não se preocupa em melhorar, em corrigir-se, em ser prestativo, porque os outros – sejam esses outros pessoas próximas a ele ou apenas ilustres desconhecidos - devem fazer por ele o que nem mesmo o caipora faz por si?
Uma das constantes mais profundas da sociedade brasileira é um desprezo soberbo pelo conhecimento em misto com um desejo irascível e histriônico de exibir-se como sendo portador duma sabedoria que nunca fora cultivada pelos caiporas e que não é, de modo algum, almejada por eles.
É muito difícil viver em uma sociedade em que ninguém é igual, mas você é obrigado a ser igual a todo mundo...