Sociedade Alienação
Não preciso ser normal
a sociedade não merece.
Nunca tire conclusões de mim
Eu não sou simples o quanto parece.
Ser feliz pra mim
não é um acaso, e sim uma busca.
Ficar sozinha, não significa se sentir solitária,
e sim fugir um pouco da complexidade.
As pessoas pensam que me conhecem
mas na verdade elas estão profundamente enganadas.
Não sou boa o quanto parece, afinal sou um enigma da sociedade.
Quero viver grandes perigos
ser diferente é uma consequência do destino.
Sociedade hipócrita, onde falam de amor e nem se lembram de qual lado fica o coração. Falam de sentimentos, e só conhece um deles, o qual é movido ao "interesse". Porque carregar uma capa, se a suas atitudes já demonstram quem você é ?
Sinceramente, a fantasia desses contos de fadas, é mais real que a vida que muitos buscam levar.
Somos uma sociedade que costuma contribuir com várias extinções. O amor ao próximo é uma delas, já não conseguimos vê-lo com tanta frequência.
TER OU SER?
Estamos vivendo hoje em uma sociedade aonde as crianças são criadas para ter e não para ser. Parece uma pequena diferença se tratando da palavra mais em atitude e algo longe demais. A sociedade aplaude qualquer ser humano que tenha dinheiro, fama e bens mesmo não merecendo ou chegando a essas "conquistas" de maneira ilegal ou coisas do tipo, ou seja quando não criamos
nossos filhos para ser alguém e sim para ter algo nos tornamos vítimas no futuro .
Ainda há tempo de mudar e eu quero no futuro viver em uma sociedade de pessoas incríveis e não de pessoas manipuladas que só visam benefícios próprios .
Pense nisso: você esta lutando para TER ou para SER ?
Substitua a platéia encarcerada das réguas de uma sociedade existente, e revele o brilhante ser que existe dentro de você.
A lógica está em tudo: está na vida em sociedade, na natureza, na luz e nas sombras. A filosofia antecede a ciência, e a fé antecede a existência física.
O solitário leva uma sociedade inteira dentro de si: o solitário é multidão. E daqui deriva a sua sociedade. Ninguém tem uma personalidade tão acusada como aquele que junta em si mais generalidade, aquele que leva no seu interior mais dos outros. O gênio, foi dito e convém repeti-lo frequentemente, é uma multidão. É a multidão individualizada, e é um povo feito pessoa. Aquele que tem mais de próprio é, no fundo, aquele que tem mais de todos, é aquele em quem melhor se une e concentra o que é dos outros.
(Miguel de Unamuno in Solidão)
Não somos o que a sociedade e o acaso fizeram de nós, e sim o
que escolhemos ser, desde o mais profundo do nosso ser...
Podemos todos escolher quem somos ou seremos há sempre
tempo pra mudarmos e sermos pessoas melhores. ..
Vivemos nossas vidas fazendo aquilo a qual a sociedade diz que é certo,aceitando opiniões alheas,e esquecemos que oque achamos certo é o que nos dar a opção der opinião própria .
Existe aquele ponto que mais incomoda, que dificulta. Ele precisa ser curado. Não é na sociedade. É em cada um.
O maior erro da sociedade de visão, é ofuscar os outros sentidos para obter exatidão do que jamais pode ver.
A vida de muitos nessa sociedade só tem pregado para mim que muito amor não é suficiente, se muito dinheiro não vier acompanhado.
Hoje em dia as pessoas não precisam de escola de teatro para aprenderem a atuar
A sociedade está tão doentia que vivem em constante encenação.
E o morador de rua brado aos quatros cantos da cidade sua acusação contra a sociedade civilizada, que desperdício! Que desperdício, o ser humano só sabe fazer isso, enquanto reparti o farelo de arroz com os pombos na calçada. Escutai enquanto é tempo humanidade, o sermão do morador de rua.
A única chance de termos uma sociedade mais sustentável é priorizando a economia criativa nas políticas públicas e nas empresas