Sociedade Alienação
Me desculpem os velhos, que me perdoem os pais e os avós desta sociedade falida e corrompida. Que os deuses do puritanismo hipócrita e repressores da juventude me castiguem e façam de minha cabeça um alvo de maldições para toda a eternidade, mas digo aos jovens, com conhecimento de causa. Façam hoje o que não poderão fazer amanhã. Aproveite para romper barreiras e ultrapassar limites de suas mentes e de seus corpos. Fume se quiser fumar, beba se quiser beber. Durma na calçada, vomite nos pés de seus amigos, transe com garotas e garotos em becos escuros. Façam festas proibidas aos adultos. Transe, meta, faça amor, foda, trepe, sempre que puder e com quem vocês acharem que deve. Mate aula, minta aos seus pais. Tenha várias namoradas e namorados. Crie tribos e grupos. Aprendam a tocar guitarra, bateria ou qualquer outro instrumento. Seja um astro do rock mesmo que por quinze minutos. Façam uma tatuagem ou várias. Mande Deus para o inferno se assim quiserem. Prevarique, traia, chore. Jogue bola descalço no asfalto. Toque a campainha do vizinho e saia correndo. Murche o pneu de um carro qualquer na rua. Exploda a caixa do correio de alguém. Arrisque-se. Pinte o cabelo, coloque um piercing, cole na prova. Viva. Independente de qualquer coisa, viva. Antes que você vire um velho, um pai, uma mãe, um avô arcaico, chato, puritano, ultrapassado, sem histórias para contar nas reuniões de família aos domingos e não possa contar aos seus filhos como você aproveitou sua juventude e mesmo assim conseguiu sobreviver a ela.
"Na nossa sociedade o dinheiro é uma fonte de poder, para o vaidoso é a missão pessoal que ele cegamente persegue".
A paz numa sociedade materialista se resume ao que você tem, a quem você tem, mas não ao que você é. Ninguém realmente se importa com o que você pensa, mas com o que você faz.
Tentamos instintivamente vender nossa imagem para uma sociedade corrompida pelos seus princípios obscuros.
A dor dos sonhos frustados numa sociedade pragmática, é como um purgatório psicológico de que pode eclodir um inferno se você não superar.
As pessoas no que diz respeito a masculinidade e feminilidade se distribuem na sociedade como os elementos químico na tabela química, com a diferença de que enquanto na tabela química os elementos mais negativos são atraídos pelos mais positivos, na sociedade a atração se dá mais fortemente entre elementos com um mesmo nível de masculinidade e feminilidade.
E não adianta, por mais que a sociedade tente inventar coisas luxuosas, passeios caros ou algo do tipo são dessas coisas simples que nos lembramos para o resto da vida. E são essas coisas simples de descalçar os pés na grama ao lado de quem a gente ama que nos torna seres mais bacanas.
O fato é que a gente não precisa de alguém para ser feliz. Isso é uma ilusão que a sociedade implantou nas nossas cabeças. Nós necessitamos de alguém é para se sentir completo.
Em uma sociedade que baseia os bons costumes e conceitos na religião desde sua raiz antropológica;provar que Deus não existe significaria que tudo se tornaria possível?Isso talvez tornaria o livre arbítrio fiel ao seu significado?
Sociedade:
Os animais quase sempre vivem em bandos harmoniosos; considerado inteligente e contrariando a vontade divina, o homem muitas vezes caminha sozinho na multidão.
Alguns setores da sociedade defendem ferrenhamente a família tradicional não por ela ser um projeto da Providência Divina, mas por ser a instituição que serve como base das relações de poder e dominação que os que detêm o poder não desejam que a família seja mudada.
Queira sempre fazer parte da minoria, pois esta é o segmento mais importante da sociedade. A minoria ora é perseguida, ora é a elite. Os poucos conduzem a humanidade e representam a vanguarda de uma nova era.
Marx acreditava que a ética que governa a sociedade capitalista — a ideia de
que só poderei servir a você se isso for lucrativo para mim — era uma forma detestável
de vida. Não trataríamos nossos amigos ou filhos assim, então por que aceitar que isso
fosse um jeito perfeitamente natural de lidar com outros na seara pública?
Mais do que ensinar e ser partícipe na construção de uma sociedade que para a grande maioria é uma utopia. Acredito no ser humano, acredito numa educação de qualidade, acredito que a gentileza gera uma sociedade saudável que começa em nossos lares.
Tenho nojo de humanos mentirosos.
Que juram e cospem amor na cara da sociedade, que vivem de mentira para impressionar as pessoas.
Acordem! Impressionem a si mesmos ...
Saiam dessa bolha onde vivem, e sejam felizes de verdade.
Desta forma sim, vão impressionar as pessoas.
De mentiras já estamos saturados.