Sociedade Alienação
A vida tem pressa em ser
.
O modelo construído por uma sociedade majoritária com o objetivo de se adotar as suas regras, nunca me encaixou. Adoro o oposto daquilo que a maioria considera “certinho”. Gosto de bagunçar as linhas retas dos padrões improdutíveis e preconceituosos.
Sou amante dos sinais, principalmente daqueles que me acenam para continuar, seguir caminho sem ter que me resguardar por detrás de justificativas impostas por uma sociedade doente.
Sabedoria é ser indiferente a tudo que nos reprime e que tenta perturbar o templo sagrado da nossa própria paz; é caro demais se deixar levar.
Dar ouvidos ao silêncio interior é ser sábio nos tempos onde as altercações rasas insistem em querer existir. E elas só nos atingem com permissão, com a nossa permissão.
A vida de quem quer que seja não nos diz respeito, a não ser quando torcemos pelo bem que as abrace, pela cura que as alcance, pelo amor que as liberte. O resto, que o destino as carregue para a felicidade.
Os únicos padrões de vida que me envolve é de deixar partir quem de mim não mais se apraz. A efemeridade das brisas são tornados que nos fazem adaptáveis a outras e tantas mais realidades que temos que passar e enfrentar.
Isto é o que nos faz sofrer e noutros instantes nos motiva. A dor e o prazer sempre andam de mãos dadas, ligados por vias tênues.
Cuidemos! Pois o prazer muitas vezes nos paralisa, porque quase sempre não queremos sair dele. Já a dor nos impele a mudar; ninguém quer ficar sob ela, sujeito ao sofrimento.
É isso que eu sinto: essa fascinação pela vida, das constantes mudanças e da velocidade dos tempos, exigindo que vivamos sem interferências alheias, obsoletas, cruéis e insanas de mentes humanas, que nos provocam e tentam-nos esmorecer. Fecho a porta!
Cuidemos! Porque a vida corre nas nossas veias e na inquietação das horas: cada pôr do sol, uma arte; cada anoitecer, uma escultura; cada amanhecer, a consagração da essência poética de Deus sobre nós.
Que os padrões sejam apenas de contemplação por um mundo cada vez melhor, dentro e fora da gente.
Cuidemos! Já que falar de vida não é viver, já que falar de amor não é amar, já que falar do bem não é fazer o bem. Calemos, então, ante a voz que pede sossego, ante os atos que infringem a inércia omissa, ante as mudanças que constroem o novo.
Busquemos andar além da velocidade dos ventos, mas com a quietude dos sábios que modela o tempo. Porém, não nos esqueçamos, nunca e jamais, de que a vida tem pressa em ser.
Na sociedade hodierna, a maioria dos feitos são relacionados ao sexo masculino, tendo em conta que todos conhecem homens como Albert Einstein, Isaac Newton, Nelson Mandela e, até mesmo, Neil Armstrong. Em contrapartida, as mulheres são geralmente esquecidas no conhecimento popular, tendo em vista que mulheres como Sofia Ionescu-Ogrezeanu - a primeira neurocientista e neurocirurgia do mundo - e Katherine Johnson - . Ela deu contribuições fundamentais para a aeronáutica e exploração da NASA - Mary Jackson - pioneira da engenharia NASA, assim como foi uma das responsáveis do Projeto Apollo - Rosa Parks - Símbolo da Resistência ao Apartheid - são pouquíssimos conhecidas pela grande maioria da população.
Vamos organizar as ações: Primeiro: Ser - Segundo: Fazer - Último: Ter. A sociedade hoje é estimulada a TER em primeiro lugar.
O que eu quero
É muito difícil, mas um dia espero,
É ser feliz
Mas a minha sociedade é infeliz.
Andar tranquilamente
Numa terra onde gente não mata gente
E Na favela que eu nasci
Ver a esperança que renasci.
Depois que a imagem passou a ser a coisa mais importante na sociedade tudo ficou meio estranho e artificial. O ser humano passou a ter menos conteúdo e mais selfie e até a comida passou a ser mais bonita, porém nutri menos, daí o consumo absurdo de complementos, além de estar ao alcance de menos gente, afinal, a maioria sente fome, mesmo, no dia a dia, é pelo estômago e não pelos olhos, bem como não têm dinheiro para substituir a sua nutrição natural com a comida na mesa pelas vitaminas de laboratório, pois esta maioria ainda é adepta ao arroz com feijão e não ao prato decorado para ser fotografado e elaborado cheio de técnicas para vencer concurso culinário e distanciar cada vez mais as pessoas uma das outras com esta contribuição descabida ao glamuralizar o que é vital para qualquer ser humano.
Ah, e o cérebro que está cada vez mais se tornando um sedentário de tanto que vive em isolamento intelectual e o único exercício que estamos permitimos que ele faça é sair da caixa craniana para malhar nas redes sociais de máscara, claro, para não correr o risco de se contaminar com a veracidade e/ou coerência diante de uma informação que nos desagrade ou nos obrigue a repensar valores.
Depois que a imagem passou a ser a coisa mais importante na sociedade, até a morte passou a ganhar holofotes com status de celebridade e a vida passou a ser uma LIVE e está compactada em um Book de filtros cumplices de uma falsa beleza, tendo os seus personagens uma realidade de solidão íntima ilustrada no seu comportamento exibicionista o que está transformando a espécie, notoriamente, em um permanente paciente de divã.
A sociedade moderna se baseia na regra do MCJ
Motivo, Culpa,Juízo.
Quando as pessoas encontram um motivo, elas a apontam a culpa, e quando encontram a culpa,perdem o juízo.
Na sociedade capitalista, o superendividamento acarreta a falência civil do homem, quebrando sua perspectiva de reconhecimento e inclusão social, cuja identidade de consumo é banida pela negativa de créditos gerados por um sistema econômico viciado de apelos.
O amor n está nas coisas q vc possui! Ou nos status ou condições impostas pela sociedade. Amar é dar carinho, atenção, cuidados, completar o q falta em alguém, é doar-se d boa vontade a fazer o bem a pessoa amada.
N se diz que ama! N se posta o amor, mas sim mostramos isso c atitudes, gestos simples e sinceros vindos d um sentimento verdadeiro.
O amor n se diz! demonstramos, o amor n se posta, vivemos esse sentimento puro c toda a intensidade e reciprocidade.
Ao envelhecermos, a sociedade nos elimina do jogo da vida, ensinando-nos a compartilhar essa atitude de rejeição. Ela nos ensina, a não ser que procuremos nos defender, a detestar a nós mesmos.
Atividade policial é um remédio forte e amargo. Porém, eficaz para uma sociedade adoecida pelo crime.
"Uma sociedade que lutou contra a escravidão servil e hoje aplaude o estado controlar seus filhos, suas vontades, sua educação, sua alimentação, seu pensar, sua sexualidade, sua liberdade, está severamente enferma de crise existencial."
Para alcançarmos uma sociedade ideal, precisamos mudar a forma como enxergamos e tratamos as diferenças, abandonar nossos preconceitos e privilégios, investir na educação e no acesso a oportunidades iguais para todos, e construir relações baseadas na empatia, no diálogo aberto e no respeito mútuo. A mudança começa em cada um de nós, mas juntos podemos construir um futuro mais justo e igualitário para todos.
A sociedade brasileira nasceu sob o signo do racismo e continua racista até agora.
Precisamos combater, cerradamente, na escola, no lar, na sociedade, este preconceito erróneo e funesto de que viver é gozar. Acima do prazer, está o código do dever; acima do gozo, está a dignidade da honra; acima das sensações de prazer, estão os imperativos de consciência recta; fora do hedonismo, estão o dever conjugal, o direito dos filhos, o interesse nacional. Lutemos contra mais este entorpecente social, que é o inimigo da família e da pátria.
A pior coisa que pode nos acontecer, é esquecer quem somos.
Quando acontece isso a sociedade nos molda do jeito que ela quer…ficamos presos e infelizes… porque não estamos vivendo a nossa essência.
Feche os olhos e se veja quando criança, seu sorriso inocentes, faça esse exercício sempre que puder, e tente resgatar sua essência… ria quando der vontade, use a roupa que mais gosta em dias comum… não espere o melhor momento para dizer que gosta de alguém, família, amigos 👯♂️ espalhe amor e isso será recíproco
Ainda há uma resistência da sociedade em olhar para a criança como um humano de igual valor ao dos adultos. São dois pesos e duas medidas.