Sociedade

Cerca de 10995 frases e pensamentos: Sociedade

⁠Uma sociedade sem homens entraria em colapso.

⁠Não poderiam, pois, ser introduzidas na sociedade mudanças e infelicidades maiores que esta: a lei convertida em instrumento de espoliação.

Frédéric Bastiat
A Lei. São Paulo: LVM Editora, 2019.

⁠Os governos dividem a sociedade em duas castas: aqueles que dão obrigatoriamente o seu dinheiro ao Estado e aqueles que ganham dinheiro do Estado. Para manter o sistema em funcionamento, aqueles que dão dinheiro devem ser numericamente muito maiores do que os que recebem. Foi assim nos primeiros dias das nações-estado e assim continua a ser hoje em dia. A existência de eleições não muda a essência desta operação.

⁠Nem todos nascem para a Realeza e em uma sociedade hipócrita a real beleza é uma alucinação no espelho quebrado.

⁠Grande parte de nossa sociedade esta adormecida, em meio a correria e agitações de suas rotinas, sem tempo para analisar e acomodados com uma realidade a qual oferta a idolatria e o fascínio ao temporal e mundano, como se nossas vidadas se resumissem apenas no aqui e agora, o culto ao individualismo esta levando a extinção da empatia, as pessoas não conseguem pensar na coletividade, frias e calculistas em buscas de poder, fortuna e popularidade.
Não é a toa que as doenças desta geração são as crises de ansiedade, fobias e depressão, mazelas de almas que adoeceram por falta de luz e esclarecimento.

⁠⁠Se nossos sonhos e metas são diferentes nessa sociedade, consequentemente os caminhos e sacrifícios também serão, não se assuste se estiver sozinho nessa odisseia, apenas tenha certeza que você está no caminho certo!

⁠Antiguidade é posto AMOR, em qualquer seguimento da sociedade de trabalho. Só na família é que as pessoas ignoram isso. Falta educação!

⁠Uma geração de BASTARDOS e uma sociedade doentia. O preço é estratosférico!

Nossa sociedade humaniza os animais e desumaniza os humanos!

A sociedade disciplinar está dominada pelo ‘não’. Sua negatividade gera loucos e delinquentes. A sociedade do desempenho, ao contrário, produz depressivos e fracassados.

Byung-Chul Han
Sociedade do cansaço. Petrópolis: Vozes, 2017.

⁠Eu sou melhor que Napoleão Bonaparte, ele morreu lutando pela sociedade, e eu, nunca serei morto por nada, por quê eu sou.

A cura para à tristeza transmitida pela sociedade: é o fim do individualismo através do amor ao próximo.

⁠A sociedade aplaude as virtudes mas pouco se importa com os indivíduos que as possuem.

⁠"Vivemos em uma sociedade que proclama haver virtude no êxito, indiferentes os meios pelos quais se obtenham os resultados, quanta ilusão, vaidade e ignomínia.

Precisamos por em questão que o verdadeiro mérito contido na essência de todas as coisas não se mede pelos fins, exceto pelos meios empregados.

Mantenha-se fiel à sua disposição para o porvir, sua entrega ao fazer e à sua resistência ao ceder, é o que basta, não para colher louros frívolos e fugazes, mas para cultivar em si a verdadeira virtude, relevante e perene, e pela qual vale a pena viver."


Precisamos combater, cerradamente, na escola, no lar, na sociedade, este preconceito erróneo e funesto de que viver é gozar. Acima do prazer, está o código do dever; acima do gozo, está a dignidade da honra; acima das sensações de prazer, estão os imperativos de consciência recta; fora do hedonismo, estão o dever conjugal, o direito dos filhos, o interesse nacional. Lutemos contra mais este entorpecente social, que é o inimigo da família e da pátria.

⁠É assim que a sociedade vive:
Uma vida de mentiras,
Com máscaras de sorrisos e corações partidos.

⁠A pior coisa que pode nos acontecer, é esquecer quem somos.
Quando acontece isso a sociedade nos molda do jeito que ela quer…ficamos presos e infelizes… porque não estamos vivendo a nossa essência.
Feche os olhos e se veja quando criança, seu sorriso inocentes, faça esse exercício sempre que puder, e tente resgatar sua essência… ria quando der vontade, use a roupa que mais gosta em dias comum… não espere o melhor momento para dizer que gosta de alguém, família, amigos 👯‍♂️ espalhe amor e isso será recíproco

Ainda há uma resistência da sociedade em olhar para a criança como um humano de igual valor ao dos adultos. São dois pesos e duas medidas.

Maya Eigenmann
A raiva não educa: a calma educa. São Paulo: Astral Cultural, 2022.

Desquitar, todo mundo desquita. Quer ir contra as regras da sociedade? Casa e fica casada.

O que sustenta as vaidades humana, é a própria sociedade em sua organização separatista e narcisista que faz esquecer a humanidade!