Sociedade
Nossa melhor evidência do que as pessoas realmente sentem e acreditam vem menos de suas palavras e mais de seus atos.
Usamos as ações dos outros para decidir sobre o comportamento adequado para nós mesmos, especialmente quando vemos os outros como nossos semelhantes.
Algo em nossa natureza clama por ser amado por outra pessoa. O isolamento é devastador para a psique humana. É por isso que o confinamento solitário é considerado a punição mais cruel.
"Só vou falar-lhes da grande descoberta que fiz nestes últimos dias. Descobri que todas as fontes morais estão envenenadas e que toda a nossa sociedade repousa sobre o solo da mentira". (Dr.Stockmann, um médico)
(Um inimigo do povo)
Estamos a viver uma era em que os jovens e os adultos têm a brutal necessidade de mostrar quem são e do que são capazes quer seja por via da estupidez ou da intelectualidade.
O feminismo deve contemplar todas as mulheres, é necessário perceber que não dá pra lutar contra uma opressão e alimentar outra.
Você acha que outros animais passam tanto tempo quanto nós desejando coisas que eles sabem que nunca conseguirão? (Capheus)
Não se exponha desnecessariamente.
Você terá que prestar contas a sua consciência quando estiver sóbrio... ou maduro!
Se você está continuamente se julgando e criticando a si mesmo enquanto tenta ser gentil com os outros, está traçando limites artificiais e distinções que só levam a sentimentos de separação e isolamento.
Quando você apenas lê o relato da história através de uma lente única, você não tem toda a verdade.
Aprenda com a natureza, ela não faz distinção entre cor, classe social ou religião.
Entenda que o mais importante é ter paz, amor e união.
As pessoas se concentraram tanto no príncipe segurando o sapato perdido da Cinderela que não perceberam que o verdadeiro final feliz foi o momento em que ela percebeu que era corajosa o suficiente para ir ao maldito baile sozinha.
As pessoas se separaram umas das outras com paredes de concreto que bloquearam as estradas para a conexão e o amor. E a Natureza foi derrotada em nome do progresso.