Sociedade
Assim eu sigo, equilibrando o primitivo e o sociável dentro de mim. Até já acostumei, e quanto menos penso nisso, mais eu morro por dentro. Oras, não é isso mesmo o que a sociedade quer? Mais pessoas seguindo as ditaduras, menos seres pensantes?
Nossa ideia de produtividade tem como premissa a necessidade de produzir algo novo, ao passo que não tendemos a ver a manutenção e o cuidado como produtivos da mesma forma.
E se passássemos menos tempo gritando no vazio e sendo inundados com gritos de volta - e mais tempo conversando em salas com aqueles a quem nossas palavras se destinam?
O que significa construir mundos digitais enquanto o mundo real está desmoronando diante de nossos olhos?
Podemos fazer o que quisermos agora. Ir para qualquer lugar. Fomos libertos das amarras da sociedade.
A verdadeira crise do nosso tempo, da minha geração, não é não termos uma vida boa nem o facto dela poder piorar mais tarde. Não, a verdadeira crise é que não podemos alcançar nada melhor.
No século XXI, a verdadeira elite são aqueles nascidos não na família certa ou na classe certa, mas no país certo.
As fronteiras são a maior causa de discriminação em toda a história mundial. As lacunas de desigualdade entre pessoas que vivem no mesmo país não são nada em comparação com aquelas que existem entre cidadãos globais separados geograficamente.
Talvez ela tivesse algum tipo de qualidade extraordinária, secreta até para ela. Talvez ela tivesse o poder de alterar as coisas que sempre presumiu que teria de suportar.
Sempre que alguém tenta me prejudicar, eu encaro isso como uma oportunidade para tomar consciência da minha força! Se eu estou incomodando os outros com o meu sucesso, então está tudo certo, porque ninguém inveja o fraco.
Nos momentos em que os outros tentarem te derrubar, mantenha a calma e não fique questionando seu valor nem suas condutas. Na boca de quem não quer o nosso bem, nada do que fazemos está certo. E nunca se esqueça: ninguém inveja o ruim e nem odeia o fraco.