Sociedade

Cerca de 10995 frases e pensamentos: Sociedade

A caça às bruxas nunca terminou, mas as mulheres também nunca deixaram de resistir.

O falar não se restringe ao ato de emitir palavras, mas de poder existir.

As definições pertencem aos definidores, não aos definidos.

Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro.

Você acha que, se não colocarmos uma foto de nós mesmos na internet, não existimos? Pare de olhar a vida através de uma câmera e aproveite-a com seus olhos.

A maneira mais fácil de resolver um problema é negar a sua existência.

Eu não sei se você já notou isso, mas as primeiras impressões muitas vezes estão completamente erradas.

- Acha, então, que o homem é o lobo do homem?
- O homem é o lobo até do lobo.

⁠Tolerância não significa não ter crenças. É sobre como suas crenças o levam a tratar as pessoas que discordam de você.

⁠Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe.

⁠Se você governar pela violência, deve esperar ser removido pela violência.

A verdade é que a maioria das pessoas não muda de ideia. Elas simplesmente morrem. Então, se elas não morrerem, ficaremos presos às velhas ideias e a sociedade não avançará.

Por que você tem que ser igual aos outros? Quase todos são imbecis.

Você não pode mudar as pessoas, mas pode mudar o sistema para que as pessoas não sejam pressionadas a fazer certas coisas.

Eu sou completamente a favor da separação da Igreja e do Estado. Penso que essas duas instituições já nos ferraram o suficiente por conta própria, então as duas juntas é morte certa.

Cada arma que é feita, cada navio de guerra lançado, cada míssil disparado significa no sentido final, um roubo daqueles que têm fome e não são alimentados, daqueles que têm frio e não têm roupas. Este mundo em armas não gasta dinheiro sozinho. Ele gasta o suor dos seus trabalhadores, o génio dos seus cientistas, as esperanças das suas crianças.

Os homens do futuro ainda vão lutar para conquistar uma liberdade da qual nós nem sentimos falta.

O Estado chama a sua própria violência de "lei" mas a violência dos indivíduos de "crime".

Eu digo: se liberte o máximo que puder, e terá feito a sua parte.

Eu me lembro que ainda muito jovem li as memórias de Goethe. Goethe era um sujeito que achava que nós deveríamos cumprir todas as nossas obrigações para com a sociedade. Porque nós temos de ser superiores a ela, não inferiores. Se nós consentimos que a sociedade nos marginalize e nos derrube, então nós seremos seus escravos.

Eu tinha muita amizade com o doutor Juan Alfredo César Müller. Ele era um sujeito goetheano. A ética que ele seguia era a do Goethe, baseada em três coisas: o homem deve ser digno, prestativo e bom. O dr. Müller era a encarnação dessas três coisas, era digno, prestativo e bom. Você não pode fugir das suas obrigações sociais. Claro que, às vezes, você as cumpre imperfeitamente. Mas você não pode fugir delas, porque se você fugir, você se enfraquece. E se você se enfraquece, você torna-se uma vítima inerme da pressão. Você tem de se esforçar, tentar fazer o máximo para que seja mais forte do que a pressão da sociedade, não mais fraco, jamais uma vítima.

Goethe fala de sua ética do trabalho em seu livro de memórias "Poesia e Verdade" e nas "Conversações com Goethe", escrito por seu secretário, que teve a prudência de anotar os diálogos que tinha com Goethe nas conversações do dia-a-dia e que eram jóias.