Sociedade
O mandato de uma mulher negra, favelada, periférica, precisa estar pautado junto aos movimentos sociais, junto à sociedade civil organizada, junto a quem está fazendo para nos fortalecer naquele lugar onde a gente objetivamente não se reconhece, não se encontra, não se vê.
Tolerância não significa não ter crenças. É sobre como suas crenças o levam a tratar as pessoas que discordam de você.
As borboletas não conseguem as ver suas asas. Elas não podem ver o quanto são bonitas, mas todos os outros podem. As pessoas também são assim.
Quando conseguirmos deixar todas as nossas histórias para trás, junto com nossos papéis de vilões ou vítimas. Só então, talvez, consigamos salvar o mundo. Mas nós continuamos sentados aqui, esperando ser salvos. Continuamos sendo vítimas na esperança de sermos descobertos enquanto sofremos.
Homens desviantes foram rotulados como criminosos, enquanto mulheres desviantes foram rotuladas como loucas.
Nunca lute com um porco. Você ficará sujo e o porco gosta.
Por amor, escalaremos montanhas, cruzaremos mares, atravessaremos as areias do deserto e enfrentaremos incontáveis dificuldades. Sem amor, as montanhas se tornam impossíveis de escalar, os mares impossíveis de cruzar, os desertos insuportáveis e as dificuldades o nosso destino.
Todas as pessoas que viajam apreciam essa sensação de andar pelas ruas de uma cidade que não é aquela em que se vive, sem pressa, sem hora de voltar para casa. Por quê? Porque não há casa, lar doce lar, para onde voltar. A casa é uma prisão, mesmo se você vive sozinho. Uma prisão à qual você se acostuma, como os animais do jardim zoológico se acostumam com as suas jaulas.
As pessoas tem uma péssima mania de usarem seus defeitos como autodefesa para suas atitudes irresponsáveis.
Eu não sei se você já notou isso, mas as primeiras impressões muitas vezes estão completamente erradas.
A representatividade é importante, porque não basta ser mulher e mulher negra, mas tem que estar comprometida com as questões, e eu estou. Comprometida com as pautas feministas, com a questão racial, com a agenda dos direitos humanos no Brasil.
Se o dinheiro não pode comprar a felicidade, ele certamente deixa você escolher sua própria forma de miséria.