Sociedade
O brasileiro, logo que enriquece um pouco, dá-se por satisfeito, julga-se muito rico, descansa, diverte-se. Aparece-lhe o espírito latino, que o domina e o limita. O americano prossegue sempre no caminho da riqueza. Nada lhe basta. Aspira a um poder fabuloso da riqueza. Tem o culto do ilimitado.
Não existe exercício racional ou lógico na administração e atividades processuais que se baseiam exclusivamente a vade-mécum. Cria-se a ignorância a partir de sua prática, além do adverso da flexibilidade para com a subjetividade de seus colaboradores. Nota-se a partir deste ponto a complexidade na metamorfose de conduta.
Eu sei logo existo e por nada deste mundo desisto da verdadeira oportunidade de ser plenamente feliz.
Posso estar completamente enganado e com certeza parcialmente estou, entretanto meu olhar sobre Deus diverge da maioria.
No vazio das nossas certezas, a sociedade aceita que Deus seja um objeto mercantil e instrumento de dominação pela disciplina e conformismo que causa em seus membros. Individualmente Deus é usado como um curativo para amenizar o orgulho e a sempre sangrando consciência que constantemente alerta.
Acho que Deus existe e estou certo que não O conheço e não O entendo.
O mais próximo de Deus que alcanço é uma comunicação inteligível da minha mais profunda essência com o desconhecido.
Não precisamos de Religião e da projeção ideológica e teórica de Deus de qualquer um de seus Profetas, Santos, Iluminados, Intérpretes ou Filhos para sabermos que a humanidade hoje e desde sempre é hipócrita o bastante para praticar o mal pela ação ou omissão e se vestir de fé em algo que lhe confere uma aparência de quem pratica o bem.
Talvez essa realidade só vai mudar e nossa espécie vai praticar o real amor em três situações:
1- Ao longo de centenas de anos de lenta aprendizagem e evolução.
2- Com um contato direto e íntimo com civilizações de outros Planetas.
2- Um “shoot down” planetário provocado por uma grande guerra ou catástrofe.
Por enquanto, que todos fiquem sob a influência da alienação de seus líderes religiosos. Estou convicto que a liberdade tem um alto preço por destruir a programação mental e revelar nossas reais deficiências.
Sérgio Alberto Bastos da Paixão
Na verdadeira arte contemporânea dos séculos XX e XXI a função da arte não é só estética, é sim um canal livre de linguagem contra toda arbitrariedade, um instrumento propagador de novas ideias e um contra fluxo trans da mesmice pasteurizada imposta ao mundo dito civilizado pela nociva globalização.
"Enquanto as pessoas não tiverem humildade para assumir e reconhecer seus erros, infelizmente serão incapazes de evoluir."
Se você vive numa cultura doente, se arrisca a ficar doente também e - quem sabe - , talvez seja a vontade de agradar os outros que conduz as pessoas ao crime, tanto quando ao ódio e à ganância.
Este é o problema de lidar com alguém que é realmente um bom ouvinte. Eles não se precipitam em suas frases, te poupando de realmente terminá-las ou falar sobre você, permitindo que você consiga escapar de se perder ou mudar pelo caminho. Em vez disso, eles esperam, então você tem que continuar.
Seria egocentrismo dizer que o que escrevo são verdades, digo que são apenas pensamentos que nascem de minhas indignações com a sociedade, e que, na maioria das vezes escrevo em noites de porre nos bares que frequento.
O segredo da felicidade e tirar um tempo de si mesmo e torna-se feliz apenas sendo quem realmente é. ou seja, liberta-se de si mesmo e viver aquilo que é real, sem padrões de sociedade. É começar à fazer aquilo que se tem vontade e que está ao alcance. O segredo para ser feliz e não aquilo que as outras pessoas empoem, mas sim aquilo que você realmente determinou. Isso sim é ser feliz!
Sêneca era contra a escravidão e contra as diferenciações sociais entre as pessoas. O que pode dar valor e nobreza a uma pessoa é somente a virtude e essa todos podem ter. Na sociedade o que define se alguém vai ser escravo ou um nobre é somente a sorte do nascimento. Em sua origem todos os homens eram iguais. A nobreza é uma construção de cada homem no desenvolvimento do seu espírito.
(da filosofia de Sêneca)
A herança mais antiga do ser humano estudada em antropologia não é a religião pois o ser humano era no principio politeísta e temia as forças da natureza , também não é a família pois o principio da paternidade no sentido estreito da palavra, do único casal é uma coisa muito nova na humanidade pois existiam sim muitas mães mas o pai era um só, o chefe do grupo. A herança mais antiga da humanidade em antropologia para espanto da maioria é a linguagem, que dentro de seu próprio processo evolutivo antes da fala veio pela linguagem desenhada. Em poucas palavras é a arte antropologicamente nossa herança mais antiga dentro da verdadeira historia evolutiva do ser humano no mundo organizado que denominamos conceitualmente de civilizado.
A nudez e o principio de pecado veio a nós pelo livro sagrado do Gênesis e não de nenhuma doente, nociva e pecadora sociedade.
O Pedro Bial que me perdoe... entrevistando Bruna Lombardi em seu programa, falou que a internet é movida a ódio... ora essa, francamente... movida a ódio é a Rede Globo, sua comandante, que está cada vez mais nos dizendo a que veio... veio à destituição das famílias, da sociedade e da nossa pátria!!! Que Deus tenha misericórdia!!!