Sociedade
Não acreditamos que as experiências das outras pessoas possam nos dizer muito sobre as nossas. Acho que isso é uma ilusão de exclusividade.
Eu não sabia que uma mulher podia ser morta só por ser mulher, mas tinha ouvido histórias que, com o tempo, fui juntando. Piadas que não terminavam com a morte da mulher, mas que a tornavam objeto de misoginia, abuso e desprezo.
Alguém pode sorrir, sorrir... E ser um vilão.
Falando francamente, muitos de nós passamos anos, até décadas, correndo atrás do plano que outra pessoa fez para a nossa vida preciosa.
Acho que a antipatia é um sentimento caprichoso e superficial que no fundo não existe nem tem razão de ser. Na realidade, quase ninguém é hostil. Se você olhar as pessoas bem de perto e penetrar a essência de sua psicologia com gentileza, acabamos admirando suas qualidades e tolerando seus defeitos.
"Estime encontrar um ofício em que você possa ser um instrumento à serviço de propósitos maiores que si, então ali também estará uma generosa fonte inesgotável de felicidade e prazer pelo que se faz."
A espiritualidade não é uma escolha humana, e sim uma de suas dimensões por ser ela mesma, nossa “condição do ser”.
A parasitagem é o elemento básico de toda espécie, ação e desejo. Tudo existe para destruir e obter as ruínas. para matar e se alimentar da carne. para manipular e obter a submissão. A criação se alimenta de si mesma. A morte alimenta próprio ventre com as próprias entranhas.
O mal sempre se levanta de uma maneira sedutora e consegue atrair com facilidade muita gente vazia e frustrada na vida. Os seus seguidores passam a ser cada vez mais agressivos, violentos e transformam a sociedade num inferno. Para derrota-los é preciso que pessoas de boa vontade não se curvem, tenham coragem de lutar e fazer que mais uma vez essas forças voltem para as sombras do submundo.
Aprenda a se unir com quem luta pelas causas sociais, que não sejamos uma andorinha sozinha no meio da multidão!
É vazio as vezes viver em solidão, mas é sempre estressante viver em comunhão, é confuso está entre os dois e é ódiota escolher só uma dás opções. No final não a escolha certa ou errada, é simplesmente a que menos te fará mal.