Sociedade

Cerca de 11164 frases e pensamentos: Sociedade

Em algum lugar dentro de todos nós está o poder de mudar o mundo.

Vivemos num país onde ainda predomina o conservadorismo, colocar pessoas conservadoras no poder resulta em redundância, um grande erro que a sociedades pode cometer.

Essa cidade precisa ser de fato cuidada, e a gente sabe que não está sendo. Os nossos corpos, o nosso transitar, a nossa mobilidade sempre fica ameaçada.

Para que a discussão se amplie é fundamental compreender que estamos em um lugar de tratamento diferente. É preciso reconhecer o racismo.

O interior da cidade é como o interior das pessoas. Debaixo da superfície, está fervilhando com monstros.

ALEGRIA dos outros vira
ALERGIA no nariz
do invejoso.

Você pode ter paz. Ou você pode ter liberdade. Não conte com ambas ao mesmo tempo.

Não é só pegar. É segurar a mão e enfrentar o que der e vier.

A cabeça da gente é um álbum de recordações...

Eu sei muito bem quem é quem.

⁠Nós condenamos a violência o tempo todo neste país, mas olhe para a nossa história. Nascemos em uma revolução violenta e estamos em guerras desde então. Não somos um povo pacífico.

⁠Eu quero que você entenda algo. A guerra torna alguns perpetradores, outros criminosos e todos vítimas. Só porque um soldado está na batalha, não significa que ele acredita na guerra.

⁠O mundo estava cheio de pessoas quebradas, e todos os hospitais, instituições e prisões jamais poderiam consertar seus corações partidos, mentes feridas e espíritos pisoteados.

⁠Nunca temos medo dos outros, mas apenas de nós mesmos.

⁠As mulheres têm uma participação igual em nosso futuro e devem ter voz igual na nossa política.

⁠Minha mãe tinha um ditado: "Kamala, você pode ser a primeira a fazer muitas coisas, mas certifique-se de não ser a última".

As notícias mentem o tempo todo. Elas nos dizem o que acham que gostaríamos de ouvir.

⁠Secretamente, eles endureceram nossas peles, afiaram nossas arestas. Éramos mais fortes do que parecíamos. A única diferença era que agora estávamos finalmente nos revelando.

⁠Sentíamo-nos culpadas se não nos sentíssemos culpadas o suficiente, tanto que começamos a nos orgulhar dessa capacidade de funcionar sob conflito moral.

⁠Os líderes de massas totalitários basearam sua propaganda no pressuposto psicológico correto de que, sob certas condições, alguém poderia fazer as pessoas acreditarem nas declarações mais fantásticas e confiar que, se no dia seguinte elas recebessem uma prova irrefutável de sua falsidade, se refugiariam no cinismo. Em vez de abandonar os líderes que mentiram para elas, protestariam que sabiam o tempo todo que a declaração era uma mentira e admirariam os líderes por sua habilidade tática superior.