Sociedade
Essa mania de que as coisas que fazemos precisam ser aceitas pelos outros faz com que muitas pessoas escondam facetas suas.
Siga sua inveja, ela mostra o que você quer.
Eu só acho que precisamos de uma chance, enquanto humanos, de falhar para descobrir o que realmente funciona, sabe?
Você não é livre só porque pode ver o mar. O cativeiro é uma mentalidade. É uma coisa que você carrega com você.
As pessoas, ao procurarem a Felicidade, tornam-se inúteis.
Quando, Na verdade, devem procurar serem úteis, para se tornarem felizes.
Nada me impede de apontar erros em ambos os lados, nada me impede de falar da direita e da esquerda, todos nós cidadãos temos de lutarmos pelos nossos direitos, fazer as nossas críticas na busca das devidas melhorias sociais, e é mais que o dever dos governantes em nos escutar!
Acredito no poder curativo e iluminador da narrativa, e acho que há algo a ser procurado ao olhar para o mal, tentando entendê-lo, imaginando se talvez sejamos todos um pouco responsáveis. Algo humano deveria ser estranho para nós? Essa pergunta é aterradora e bonita.
Se houver dor, cuide dela, e se houver uma chama, não a apague, não seja bruto com ela. Arrancamos tanto de nós mesmos para nos curarmos das coisas mais rápido do que deveríamos, que declaramos falência antes mesmo dos trinta e temos menos a oferecer a cada vez que iniciamos algo com alguém novo.
Estamos mergulhados em pessoas mais do mesmo, empresas mais do mesmo, ideias mais do mesmo. E elas não são, nem de perto, qualificadas para resolver os problemas que estamos enfrentando no planeta. Aqueles que deveriam ser nossas maiores inspirações perderam sua essência. Produzem o que vai vender, não o que vai transformar. Isso é muito grave.
Lembre-se que combater o mal não o torna necessariamente bom! O bem e o mal são inimigos um do outro, mas freqüentemente pode ser encontrados juntos.
Quando falamos da História do povo negro, sempre nos lembramos da violência inenarrável da escravidão, mas não devemos nos esquecer de que nas lutas pela sobrevivência e pela superação da violência sempre estiveram presentes a criação de alegria, de beleza e de prazer. Estes são os presentes do povo negro para o mundo.