Sociedade

Cerca de 11164 frases e pensamentos: Sociedade

Viver é entender as pessoas errado, entendê-las errado, errado e errado, para depois, reconsiderando tudo cuidadosamente, entender mais uma vez as pessoas errado. É assim que sabemos que continuamos vivos: estando errados.

Com o modismo de pensar positivo as pessoas tentam transforma a morte em algo bom. Mas então por que chorão ? porque no final a realidade vence a ilusão mesmo que seja nos últimos instantes da sua existência.

Todo mundo é um pássaro, trancado em uma gaiola bonita. Às vezes você voa para outra um pouco maior, mas nunca tem coragem de abandonar completamente o cativeiro.

Eu aprendi tanto sobre o mundo que decidi me retirar dele.

Toda violência é o resultado das pessoas enganarem a si mesmas, acreditando que a dor delas deriva de outras pessoas e que, conseqüentemente, essas pessoas merecem ser punidas.

Sua visão sobre a vida vem da gaiola em que você é cativo.

Em seu caminho, lembre-se que dinheiro é importante, mas não mais do que você e o tempo que se dedica aos seus filhos. Nenhum dinheiro pagará por sua ausência, vazio e solidão.

Todos somos milionários... por dentro.
Todos somos prósperos e muito valiosos,
Mas não percebemos.
Todos somos felizes e geniais
Mas não percebemos.

E por trás das diversas camadas de ilusões,
Graças ao engano dos sentidos,
A verdade é que somos sábios e livres.
No entanto, embora os dias, os anos,
as vidas e os milênios passem,
Nós não percebemos...

Somos infelizes por ingratidão,
Com a vida, com as coisas e com as pessoas.
Estamos infelizes por ressentimento,
Estamos infelizes por arrogância e desdém,
E acima de tudo, estamos muito infelizes
Por egoísmo.

O papel do artista é fazer perguntas, não respondê-las.

A maturidade de uma cultura é a tranquilidade de ser o que se é – de não se submeter a métricas de sucesso que não são as nossas.

Compreender que toda vida importa é o mais puro e verdadeiro significado da palavra empatia.

Não queiras o impossível... limita-te ao que cada um te pode dar para que não te exijam; aquilo que não és.

Um pessimista é alguém que acha que todos são tão desagradáveis quanto ele e os odeia por isso.

Se você não mudar, você pode entrar em extinção!

A mediocridade dos jovens atuais só pode ser explicada pela incrível incompetência social e moral de seus pais;

A minha vida é o esforço de mostrar a uns e a outros que há sempre lugar para o talvez.

O papel das elites é formular as necessidades que as populações sentem. Esse é o papel do intelectual.

Num Universo de sim ou não, branco ou negro, eu represento o talvez. Talvez é não para quem quer ouvir sim e significa sim para quem espera ouvir não. A culpa será minha se os homens exigem a pureza e recusam as combinações?

A sanidade é um bem valioso; eu tento poupá-la, como as pessoas antes poupavam dinheiro.

Eu acredito na resistência, porque acredito que não pode haver luz sem sombra; ou melhor, não existe sombra a menos que também haja luz.