Sociedade
O Conto da Bicicleta
Em um mundo distante, num tempo remoto, em outrora sociedade de um universo contemplado, hás de ter um carteiro, que carregava uma bicicleta nas costas, então, ele encontra uma criança de vinte e sete anos e a criança pergunta ao carteiro:
- Por quê carregas em mais de dois mil metros uma bicicleta de vinte quilos nas costas?
Então ele responde:
- Por quê até agora não encontrei a carta ideal para entregar ao homem ideal. Mas também, não sei andar de bicicleta.
Ignorando tudo o que o carteiro falou tirando a parte que lhe convinha, o menino fala:
- Me dê essa carta e eu lhe ensinarei a andar de bicicleta.
Assim falou o menino sem nem saber o que ele tinha de entregar, então, o carteiro entrega a carta ao menino.
- Tome esta carta e me ensine a andar de bicicleta.
Logo após o menino pega a bicicleta das calejadas costas do carteiro e coloca no chão, apoia em sua mão esquerda, o carteiro, com suas costas sangrando, senta na bicicleta e o menino começa a empurrar a bicicleta.
- Está conseguindo? Carteiro.
E assim o carteiro vai andando pelo resto da pista e assim aprendendo a andar de bicicleta. Depois de ter acontecido isto e o carteiro ter desaparecido no horizonte, a criança abre a carta e nela diz:
- Obrigado por ter me ensinado a viver.
Moral: Aprenda a viver apoiando-se nos outros, mas sempre ensine quando uma pessoa com as costas calejadas de tanto aturar sua vida aparecer no meio da estrada do infinito.
"Se não temos país carinhosos não é motivo para não sermos pessoas úteis a sociedade, pelo contrário é mais um motivo para lutarmos e superar esta deficiência em nossas vidas"
Quer resolver seus problemas internos? Primeira resolva os problemas da sociedade - é ela quem cria nossos demônios. O maior medo de quem tá por cima é nossa união, pois, somos controlados pelas mídias sociais. Querem que a gente fique postando nosso dia-dia, ou memes, para acariciar nosso ego e nos vigiar impedindo que façamos reflexões. Fomos escravizados a servir um sistema que suga nossa juventude e depois nos descarta igual sucata. A liberação do álcool é a melhor maneira de amansar os animais selvagens.
Quer resolver seus problemas internos?Primeiro resolva os da sociedade, pois, ela quem cria nossos demônios.
Devemos mudar a sociedade Brasileira, sua cultura e caráter, antes de desejar uma mudança política, pois, uma advém da outra!
Profissão nunca foi educação, uma dá condições de sobreviver e ser útil para família e sociedade, a outra dá condições de conviver com seu povo e o mundo em sua volta, as duas são necessárias, e infelizmente as duas são manipuladas pelos Estado.
Ser homem, mulher ou outros, como alegam militantes ideológicos, em uma sociedade cética e antropocentrica, não é o problema. Mas a criação de leis que defendem e incriminam o que é natural do ser humano é o problema;
Nossa vida em sociedade é um espetáculo, depois que descobriram que o colaborador feliz produz mais, fomos do drama cinematográfico para o show de ilusionismo.
Uma sociedade que não reconhece que cada indivíduo tem seus próprios valores, aos quais tem o direito de seguir, não pode respeitar a dignidade do indivíduo e não consegue realmente conhecer a liberdade.
A diferença que um crente faz na sociedade não está na roupa que veste nem na bíblia debaixo do braço mas na visível vida de vitória que é fruto de uma vida de jejum e oração.
No dia em que a sociedade enxergar
que a educação, verdadeiramente humanizadora,
é o caminho mais curto para uma vida social dos iguais,
sem exploração e discriminação,
teremos o prazer de ver a educação
como uma temática priorizada
em nossos diálogos diários
Sobre futebol?
Preparar equipes vencedoras, tal qual na sociedade, está na construção de relações humanas em condições iguais entre os diferentes.
Sabe o que vai deixar a sociedade revoltada contigo, Lucius? O fato dela descobrir que Deus foi, é e será SEMPRE contigo, SOB QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS.
🙋🏽♂️
A sociedade faz eu tornar-me uma pessoa ruim porque eu não quero mostrar a minha fragilidade para que ninguém tire proveito de mim.
A melhor maneira do governo ajudar os pobres, portanto — bem como o resto da sociedade é saindo do seu caminho, removendo sua enorme e parasitante rede de impostos, subsídios, ineficiências e privilégios monopolísticos.