Sociedade
Trate um criminoso como alguém que não teve uma oportunidade na vida e teremos uma sociedade onde o verdadeiro preso é quem trabalha.
Ser omisso diante da maldade alheia, torna-se corresponsável com a prática do mal. Na sociedade em que vive, seja atuante participe ativamente das decisões para todos.
A sociedade é perversa e cruel, para os mais necessitados. Com o tempo esqueceu tantas coisas ensinadas por Jesus, como, por exemplo, o “reconcilia com os teus inimigos”. Como podemos resgatar esses antigos conhecimentos? Depois, como pôr em prática?
Na sociedade do individualismo não há amizades, há aqueles que aparecerão em seus bons momentos para sugar sua felicidade. Não como mutualismo, como parasitismo. Sem apoio de seus círculos sociais, o indivíduo passa a buscar validação por meio de status e fama em suas redes cibernéticas.
As exegeses atuais transformam qualquer coisa da sociedade num fato político favorável ao que é submisso.
Seja positivo e acredite no amor, na solidariedade e em uma sociedade igualitária para todos. A evolução moral é para todos, o Pai nunca abandona seus filhos.
Em qualquer sociedade moderna, os relacionamentos sociais estão previstos por lei. Então, seja responsável pelas suas decisões perante as pessoas que se relacionam.
- Eu tenho medo de fazer algumas coisa que sempre quis fazer, com medo da sociedade me julgar, mas sei que ninguém está ligando para oque eu faço eu deixo de fazer, enfim eu quero que esse horrível pensamento saía de minha mente.
_ Ketlen
Seja você mesmo e não aquilo que a sociedade, a religião, o militarismo e o governo quer que você seja, escravo submisso, enganado e sugado, que a cada dia perece nos corredores de seus próprios recônditos.
" o justo não deve pagar pelo ímpio, a corrupção está na sociedade mas não deve ser a regra da sociedade "
O negro vive por resistir aos ataques dessa sociedade racista, e em todos o patamares que ousar alcançar , vai viver sendo induzido a desistir com investidas sórdidas transvestidas de aceitação.
Edelzia Oliveira.
Uma sociedade que se deixa corromper e ser gritada não é digna de conselhos. E essa mesma sociedade a qual se aconselha, jamais escutará palavras de alerta vinda de outrem; enquanto ela se achar inferior a quem lhe corrompe e, a quem lhe grita.
Eu não tenho o menor direito de determinar como o meu próximo deve viver na sociedade de hoje.
Muito menos o dever de me adaptar à realidade dele.
A ordem política dos esdrúxulos eleitos da cidade.
É notório que as necessidades da sociedade são reais e que devem ser tomadas providências inovadoras para que haja, oportunidades através da educação e formação, da melhoria do emprego, da renda para as pessoas e suas famílias, mas o que assistimos é a prática escandalosa, da política do toma-lá-da-cá.
Não é visto por parte de nenhum dos órgãos públicos de governo, um projeto que eleve as condições dos municípios.
Assistimos um marasmo...
Políticos com sua política do mais do mesmo, fazem da cidade, um eterno bolsão de associações com fins lucrativos e eleitorais, alimentando seus acessores que em troca da facilidade do toma-lá-da-cá.
Prof. Hélio Ramos