Sociedade
O mundo me destrói, a sociedade não me ajuda, minha alma se esvai, estou estilhaçado, despedaçado, fragmentado.
CARACTERÍSTICAS SOCIAIS:
SOCIEDADE MILITAR: Procedimento disciplinar rígido, ríspido e padronizado.
SOCIEDADE CIVIL: "Procedimento?", "Disciplina?", "Padronização"? Isso é de comer ou de beber?
Os melhores na sociedade civil, são apenas bons na sociedade militar.
O pessimismo, assim como o individualismo atual, é uma forma de defesa da alma para com a sociedade moderna atual.
Ser advogado.
Ser advogado é ter coragem e determinação para defender a sociedade com sede de justiça.
Ser advogado é lutar até os últimos minutos em favor de seu cliente mesmo que as chances são mínimas.
Temos que enfrentar com coragem e determinação as violações de prerrogativas que estamos sofrendo. É um absurdo condenar o advogado em conjunto com seu cliente sob alegação de litigância de má-fé. Cabe ao órgão OAB apurar os fatos e não a justiça impor uma condenação ao profissional do direito que acreditou em seu cliente.
É na família
A família é a célula da sociedade, dessa forma podemos dizer: É na família que aprendemos os primeiros passos como pessoa. Valorize sua familia!
A intolerância política e social são dois males absolutos que enfermam a sociedade e degradam o Estado Democrático e de Direito.
A ideologia política no Brasil é pessoal, não são ideias em prol da sociedade como todo. Já dizia um velho político brasileiro: "Privilégios e benefícios não podem ser algo comum". É, precisa-se ser exclusivamente de uma parcela da população, a mesma população que se sente representada por essa pequena parcela de privilegiados.
Os fanáticos e os oportunistas, de qualquer setor da sociedade, em geral, não tendo, necessariamente, algum conhecimento pautado na seriedade e na responsabilidade, atraem mais adeptos do que a ciência, a lógica e a história, porque são desprovidos de informações coerentes, bem como são abastados de carências e más intenções que culminam com os seus interesses individuais. Isso sensibiliza e idiotiza os demais afins que são o seu público alvo
Ser bem-sucedido vai muito além do materialismo imposto pela sociedade. Ser bem-sucedido é chegar ao final da vida sem se importar com a última peça de roupa que irá vestir, pois sucesso nunca foi ter e sim ser. Seja feliz agora, sem que para isso você necessite de algo palpável para lhe trazer a triste ilusão de felicidade, pois a verdadeira felicidade não se toca, não se compra, apenas se sente e não há dinheiro no mundo que a fará ser conquistada.
Enquanto pessoas propensas aos erros da vida, devemos saber que somos o que a sociedade vê e o que a sociedade não vê. Ou seja, 'até o que não mostramos define o que somos' .
Viver em sociedade é confiar, quando a confiança é quebra, a sociedade desmoronará. Pois não terei confiança em meu médico, logo morrerei.
Não existe paz individual…
Não existe progresso intelectual e tecnológico em uma sociedade,que não se trasmute em tragédia, se esta evolução não vier acompanhada de uma cidadania plena e efetiva nesta mesma sociedade, focada em valores coletivos e universais de solidariedade e equidade.
Como essa sociedade é cruel, eu te amo você me ama, mas alguém disse que não podemos ficar juntas... já procurei esse alguém por todos os lugares, ninguém sabe quem foi, regras, normas, padrões, mentiras! você beija a pessoa certa, isso é o que todos dizem, mas na frieza de uma noite de lua cheia você me chama e pede socorro. Seu corpo clama por mim, um ser livre que te leva aos altos lindos e quentes.
Ultimamente o ser humano tem se tornado um escravo da sociedade de consumo, associando seu grau de felicidade aos seus bens materiais, por isso que nunca estão satisfeitos com suas vidas. A razão é que simplesmente nenhum aspecto externo é o suficiente: nem o dinheiro, nem o sucesso, nem o poder, nem a família, nem mesmo o fato de ser amado por fulano ou beltrano. Questione a si mesmo, você tem amor a sua vida? Eu estou dizendo “amor à vida”, estando feliz ou infeliz, e não à felicidade, pois qualquer um é capaz de amar a felicidade. Mas se é a felicidade que você ama, você só estará contente com a vida apenas quando estiver feliz, e quanto mais você for, maior será seu medo de não o ser mais. Assim como nos relacionamentos: As pessoas cometem o erro fútil de atribuir o grau de relevância apenas pelo que o outro é capaz de proporcionar a elas e não pelo que elas são, ignorando características e fatores que podem ser decisivos pra uma relação de sucesso. Escolhem seus parceiros baseados nos seus sentimentos e atributos superficiais, e quando começam a surgir os conflitos e diferenças entre si, sofrem por não terem suprido suas expectativas, até findarem. Esquecem que o amor é, na verdade, uma decisão moral, e que o desenvolvemos na medida que nos dedicamos e imergimos nele. Caso contrário, o amor como conhecemos é puro egoísmo. Amaríamos as pessoas apenas pelo simples fato de retribuição ou enquanto estes satisfazem nossas vontades. E amaríamos a vida somente por desfrutarmos de algumas alegrias, nos distanciando, então, completamente da felicidade.
A ingratidão é marcante na sociedade, há que dê mais valor em momentânea vantagem, preterindo a uma verdadeira amizade.
"A tolerância é a última virtude de uma sociedade depravada. Quando uma sociedade imoral violou descaradamente e orgulhosamente todos os mandamentos, ela insiste em uma última virtude, a tolerância com sua imoralidade. Não tolerará condenação de suas perversões. Ela cria um mundo totalmente novo, em que apenas o crítico intolerante do mal intolerável é mau."
PATERNALISMO DO ESTADO -- O paternalismo do estado cria uma sociedade dependente e por vezes preguiçosa, um mal para o estado que precisa prover e para a sociedade que cria uma classe dependente de ajuda. Melhor é deixar cada um buscar o seu pão de cada dia, mesmo que isso lhe cause sacrifício"